Bate cartão ponto: Antes de calcular as marcações e ocorrências para um determinado dia, o sistema faz a classificação das marcações.
Esta classificação é realizada a partir da informação definida neste campo.
Valores aceitos:
"S" - Sim, funcionário marca ponto, a classificação das marcações é padrão.
Exemplo:
Horário previsto: das 08:00 às 18:00
Marcações realizadas pelo funcionário: 07:55 – 18:01
Para a classificação são utilizadas as marcações realizadas pelo funcionário:
07:55 – 18:01.
"N" – Não. O funcionário não marca ponto. O sistema gera as marcações automaticamente, conforme horário previsto para o dia.
Exemplo:
Horário previsto: das 08:00 às 18:00
Marcações realizadas pelo funcionário:
Para a classificação são utilizadas as marcações previstas no horário: 08:00 – 18:00.
"E" - Especial. O funcionário passa o crachá para ter acesso ao seu local de trabalho, porém para a classificação das marcações são consideradas as marcações geradas pelo sistema, conforme horário previsto.
Exemplo:
Horário previsto: das 08:00 às 18:00
Marcações realizadas pelo funcionário: 09:05 – 20:01
Para a classificação são utilizadas as marcações previstas no horário:
08:00 – 18:00
"T" - Hora extra. O funcionário marca o ponto somente quando faz horas extras. Para classificar as marcações, o sistema gera as marcações previstas no horário previsto, mais as marcações necessárias para calcular as ocorrências depois.
Por exemplo:
Horário previsto: das 08:00 às 18:00
Marcações realizadas pelo funcionário: 20:00
Para classificar as marcações, o sistema gera as marcações previstas no horário, mais as que faltam para o cálculo das ocorrências: 08:00 – 18:00 – 18:01 – 20:00
"R" - Rígido. O funcionário marca o ponto normalmente, a classificação das marcações de entrada e saída do expediente é ajustada, conforme o horário previsto na escala do funcionário.