Páginas filhas
  • Mensagem de erro: Produto não cadastrado na rotina 2075 - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de erro: Produto não cadastrado na rotina 2075 - Como resolver?

Produto:

203 - Cadastrar Produto, 238 - Manutenção de Cadastro de Produto292 - Cadastrar Embalagens e 2014 - Cadastrar Embalagens 

Versões:27 e 28
Ocorrência:

Ao realizar uma venda e se deparar com a mensagem "Produto não cadastrado, siga os procedimentos abaixo:

Passo a passo:

#dica: Quando o produto cadastrado não for encontrada na rotina 2075 ao realizar uma venda, verifique se o produto está cadastrado como revenda na rotina 238 e 203, ainda na rotina 203 verifique se o campo Fora de Linha está como Ativo. Verifique se o produto possui embalagem cadastrada na rotina 2014 ou 292 e se está marcada a opção Sim, na caixa Embalagem Ativa. Para finalizar, realize uma carga de tabelas na rotina 2075.

1) Acesse a rotina 238 e clique o botão Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

3) Selecione o produto desejado e clique duas vezes sobre ele;

4) Na caixa 2 - Compras, no campo Revenda, selecione a opção Sim e clique Salvar;

5) Acesse a rotina 203 e clique Manutenção de registro;

6) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique o botão Pesquisar;

7) Na planilha, clique duas vezes sobre o produto desejado;

8) Na caixa 01 - Capa, no campo Fora de Linha, selecione Ativo() e no campo Revenda, selecione a opção Sim;

Importante!

O campo Data Exclusão não deve ser preenchido.

9) Verifique se o produto possui embalagem cadastrada na rotina 2014 ou 292 e se está marcada a opção Sim, na caixa Embalagem Ativa;

10) Acesse a rotina 2014 ou 292 e na caixa Origem Venda, marque a opção Frente de Caixa;

11) Em seguida, acesse a rotina 2075, informe o Cód. usuário e Senha;

12) Pressione a tecla F5-Manutenção Check Out,

13) Na tela de venda, pressione as teclas Ctrl + F e na tela Funções Especiais, digite o código 1004 para que as tabelas sejam atualizadas.

Atenção!

Se ocorrer algum caso em que o produto não estiver cadastrado na rotina 238, acesse primeiramente a rotina 203 antes de iniciar os procedimentos,

pesquise o produto, clique Ações e vincule o produto à filial.