Fique atento!
Esta documentação não é mais atualizada neste canal.
Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui.
Mensagem de erro: Produto não cadastrado na rotina 2075 - Como resolver?
Produto: | 203 - Cadastrar Produto, 238 - Manutenção de Cadastro de Produto, 292 - Cadastrar Embalagens e 2014 - Cadastrar Embalagens |
Versões: | 27 e 28 |
Ocorrência: | Ao realizar uma venda e se deparar com a mensagem "Produto não cadastrado, siga os procedimentos abaixo: |
Passo a passo: | #dica: Quando o produto cadastrado não for encontrada na rotina 2075 ao realizar uma venda, verifique se o produto está cadastrado como revenda na rotina 238 e 203, ainda na rotina 203 verifique se o campo Fora de Linha está como Ativo. Verifique se o produto possui embalagem cadastrada na rotina 2014 ou 292 e se está marcada a opção Sim, na caixa Embalagem Ativa. Para finalizar, realize uma carga de tabelas na rotina 2075. |
1) Acesse a rotina 238 e clique o botão Manutenção de registro; 2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar; 3) Selecione o produto desejado e clique duas vezes sobre ele; 4) Na caixa 2 - Compras, no campo Revenda, selecione a opção Sim e clique Salvar; 5) Acesse a rotina 203 e clique Manutenção de registro; 6) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique o botão Pesquisar; 7) Na planilha, clique duas vezes sobre o produto desejado; 8) Na caixa 01 - Capa, no campo Fora de Linha, selecione Ativo() e no campo Revenda, selecione a opção Sim; Importante! O campo Data Exclusão não deve ser preenchido. 9) Verifique se o produto possui embalagem cadastrada na rotina 2014 ou 292 e se está marcada a opção Sim, na caixa Embalagem Ativa; 10) Acesse a rotina 2014 ou 292 e na caixa Origem Venda, marque a opção Frente de Caixa; 11) Em seguida, acesse a rotina 2075, informe o Cód. usuário e Senha; 12) Pressione a tecla F5-Manutenção Check Out, 13) Na tela de venda, pressione as teclas Ctrl + F e na tela Funções Especiais, digite o código 1004 para que as tabelas sejam atualizadas. Atenção! Se ocorrer algum caso em que o produto não estiver cadastrado na rotina 238, acesse primeiramente a rotina 203 antes de iniciar os procedimentos, pesquise o produto, clique Ações e vincule o produto à filial. |