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Para hotéis com conexão OneWay é enviado reserva do parceiro para o PMS do hotel, ou seja, a reserva é feita em sua origem e integra ao PMS do hotel automaticamente. Neste modelo é colocado a disposição do parceiro e do hotel o envio da disponibilidade do PMS para o parceiro, ou seja, conexão OneWay e meio. Com este processo o hotel não precisa atualizar disponibilidade manualmente no parceiro.

Caso o hotel tenha a conexão OneWay é necessário fazer a configuração para recebimento de reservas. Abaixo o passo a passo:


1- O primeiro passo é cadastrar o Roomtype para o parceiro pelo portal HotvWeb em CADASTRO > INTEGRAÇÕES API.


É necessário o cadastro das siglas para todos os canais que o hotel trabalhar e também para os canais dos Channel Managers. 

Exemplo: Channel Manager: Omnibees

               Sources: Booking.com, Expedia.com e etc.


Fazer o mapeio de todos os tipos de uh que existem no hotel e que estão disponíveis para o parceiro em questão.

Importante: o campo RoomType Code é o campo chave entre a integração do PMS com o parceiro e por isso recomendamos usar no mínimo 3 dígitos para definição deste código e que os 2 primeiros dígitos não se repitam.


2- O segundo passo é fazer o cadastro do Rateplan em CADASTRO > INTEGRAÇÕES API

Este processo é importante para que o PMS ao receber a reserva do parceiro, saiba em qual cliente e contrato inserir a reserva no VHF, ou seja, é através do mapeio de rateplan que será feito o vinculo de cliente, canal e contrato na reserva do VHF. Este passo é muito importante e deve ser feito corretamente para que o hotel tenha estatísticas corretas de reservas em seu PMS.

Para ver as configurações completas de Rateplan necessárias no VHF acessar o link → Integração HIGS 1 Way - Mapeio Rateplan X Rateplan B2B


Para hotéis com conexão OneWay e meio, é necessário fazer as mesmas configurações citadas no passo 1 e passo 2 e é através do mapeio de RoomType que o parceiro irá receber a disponibilidade do hotel. Lembrando que neste modelo a disponibilidade que o parceiro recebe é mesma que está no HOTV, portanto para conferência se a informação está correta entre parceiro e PMS, deve-se olhar a extranet do parceiro com a disponibilidade no HOTV.


3- Consulta de Reservas:

Existe a possibilidade de conferência das reservas migradas via HIGS no portal HotvWeb em CADASTRO > INTEGRAÇÕES API  > CONSULTA RESERVAS HIGS.

Neste menu o hotel tem acesso às reservas migradas e as não migradas o motivo do erro.

As reservas não migradas vão aparecer com este símbolo e ao abrir a requisição será possível visualizar o motivo do erro para correção. No caso abaixo, para o source KWYICIT não existe mapeio de rateplan ou a comissão mapeada está errada. Neste caso o hotel deve seguir o passo descrito no iten 2 e fazer o ajuste para o source informado.

Após o ajuste é necessário solicitar ao parceiro o reenvio da reserva para que a mesma possa integrar ao PMS. Caso não seja possível o reenvio pelo parceiro, o hotel deve inserir esta reserva manualmente, porém com a correção, as próximas reservas feitas neste source deverão migrar.



As reservas migradas aparecerão com o símbolo e mesmo migrada também é possível abrir a requisição para ter acesso aos dados completos da reserva.




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