Nessa documentação estão descritos os procedimentos para a gestão de usuários no módulo Gestão orçamentária, possibilitando informar o perfil, suplente e selecionar opções de Aprovações e Visualizações. Também é possível cadastrar hierarquias a partir de diretores, construindo árvores hierárquicas dos usuários.
Gestão Orçamentária > Configurações > Gestão de Usuários - GOR_00009
Atualizar o sistema para a versão 23.07 ou versão superior.
Possuir usuários cadastrados e com e-mail configurado nas aplicações Usuários - GLSGMUSU01 ou Cadastro de Usuário - GLO_00002
Acesse o caminho Gestão Orçamentária > Configurações > Gestão de Usuários - GOR_00009
Será apresentada a seguinte tela de listagem:
Imagem 1 - Listagem de usuários.
Nela serão exibidos todos os usuários configurados na gestão orçamentária, permitindo a criação de um novo usuário, edição e exclusão clicando no botão de opções na linha de um usuário já cadastrado..
Para criar um novo usuário, basta clicar no botão Novo Usuário, então será aberta uma tela com formulário para preenchimento.
Imagem 2 - Tela novo usuário.
Nome do usuário: Será exibido uma tela que buscará os usuários já cadastrados no módulo segurança;
E-mail: Será carregado o e-mail do usuário cadastrado no módulo segurança;
Administrador da controladoria: Definirá quem é o controller;
Perfil Orçamentário: Escolha o perfil orçamentário (Diretoria, Gestor, Analista, Operacional); Para mais detalhes acesse a documentação da aplicação Perfil Orçamentário GOR_00012
Suplente (Opcional): Carrega os usuários cadastrados na gestão orçamentária;
Aprovações: É possível selecionar as opções de aprovação para Estouro de orçamento, Transferência de ver e Bônus orçamentário.
Visualizações: É possível selecionar a opção de Visualizar performance.
Para editar um usuário, clique na ação correspondente no botão de ações de um usuário já cadastrado.
Imagem 3 - Editar usuário.
Na edição, não é possível alterar o nome do usuário, sendo que o e-mail e as demais opções podem ser modificadas. O perfil do usuário só poderá ser alterado se ele não estiver vinculado a uma diretoria, e para inativá-lo, é necessário que o mesmo não esteja vinculado como um suplente de outro usuário.
Imagem 4 - Editar usuário.
Para excluir um usuário, clique na ação correspondente no botão de ações de um usuário já cadastrado. O usuário só será excluído se ele não estiver vinculado a uma diretoria e não for suplente de outro usuário.
Imagem 5 - Excluir usuário orçamentário.
Para cadastrar uma nova Diretoria, clique na aba Hierarquia, em seguida no botão Nova diretoria.
Imagem 6 - Listagem de hierarquias.
Diretoria: Nome da nova diretoria.
Diretor: Será aberta uma janela para a seleção do usuário orçamentário cadastrado com o perfil de Diretor.
Botão Nova hierarquia: Será aberta uma janela para a seleção de um usuário com perfil gestor e os analistas que serão geridos por ele. Poderão ser geradas várias hierarquias para a diretoria.
Imagem 7 - Nova Diretoria.
Imagem 8 - Selecionar Gestor e analistas.
Imagem 9 - Cadastrar Nova Diretoria.
Após o preenchimento das informações, clicar no botão Salvar. A Diretoria pode ser editada, contando que usuários adicionados nela não podem fazer parte de outra hierarquia.
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
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Perfil Orçamentário | Aplicação responsável pela configuração dos perfis orçamentários |
Cadastro de usuários | Aplicação do módulo Segurança responsável pelo cadastro de usuários |
Cadastro de usuários web | Aplicação do módulo Segurança Web responsável pelo cadastro de usuários |
Principais Campos e Parâmetros
Não há
Não há