Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Saúde Planos

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:HAT - Atendimento ao Cliente
Função:PTU Online
País:Brasil
Requisito:

DSAUGPSAUTOR-17294


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Adequar regra de solicitação de procedimentos no PTU Online para movimentos genéricos.

Link para Boletim Unimed do BRASIL.

03. SOLUÇÃO

Paliativamente o sistema foi alterado para adequar-se a legislação vigente onde:

  • Realizada alteração nos programas do PTU Online envolvendo as transações:

    • 00600 – Pedido de Autorização
    • 00605 – Pedido de Complementação de Autorização
    • 00501 – Resposta de Pedido de Autorização
    • 00404 – Resposta de Auditoria
    • 00361 – Resposta do Status da Transação
    • 00804 – Autorização de Ordem de Serviço
    • 00806 – Ordem de Serviço

  • Os procedimentos abaixo sempre irão enviar a descrição do procedimento cadastrada na "Manutenção Procedimentos - HCG.PROCEDURE"
    • 50005286 - Psicólogo - Terapias para Transtornos Globais de Desenvolvimento
    • 50005308 - Fonoaudiólogo - Terapias para Transtornos Globais de Desenvolvimento
    • 50005340 - Terapeuta Ocupacional - Terapias para Transtornos Globais de Desenvolvimento
    • 50005359 - Fisioterapia - Terapias para Transtornos Globais de Desenvolvimento
    • 50005375 - Terapias especiais cobertas conforme parecer da ANS (musicoterapia, aromaterapia, arteterapia, massoterapia, terapia de florais, cromoterapia e reflexoterapia)”, desde que realizados pelo profissional de saúde em centros referenciados.
    • 50005367 - Avaliação Neuropsicológica
    • 50005383 - Terapias especiais não cobertas. 


Atenção

Para que seja possível enviar uma resposta de auditoria (transação 00404 do PTU Online) em guias que já foram recebidas antes da atualização desse pacote, será necessário alterar no cadastro do procedimento desses códigos genéricos (PR0110H) para a mesma descrição que foi enviada pela Unidade executora antes de comunicar, a fim de evitar o erro "138 - Serviço declarado na resposta é diferente do solicitado no pedido" no WSD. Após realizar a comunicação com a descrição alterada, pode ser alterado novamente para a descrição anterior. Para guias recebidas após a atualização do pacote ou que ficaram negadas na tela AT0110U não é necessário realizar essa ação.

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no link https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=766959029