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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Habilitar Impressão


01. VISÃO GERAL

Essa documentação pretende aborta sobre o comportamento do Controle de Pedidos, quando a visualização do quadro de pedido e também como será realizada a impressão do pedido.



02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


OBSERVAÇÃO:

Caso não saiba como visualizar o quadro no modo Agrupado, acesse a página do Controle de Pedidos - 03 - Menu e navegue até o tópico Configurações.


VISÃO GERAL

  • No modo de visualização agrupada, os cards têm branco.



  • (1) O "Nome do Hóspede" que solicitou o pedido e o "Número da UH" são exibidos na parte superior do card.
  • (2) Os pedidos são listados no card, com os mais recentes no topo. É possível visualizar o horário, o item e a quantidade.


OBSERVAÇÃO:

No caso de conta passante, somente o nome do hóspede é apresentado, não sendo exibido o número da UH.



STATUS DO PEDIDO

  • (3) O status de cada item é representado por uma cor específica, com os seguintes significados:
    1. Pendente: indica que o pedido está aguardando preparação;
    2. Cancelado: indica que o pedido foi cancelado e, caso deseje retirá-lo da conta do hóspede, é necessário seguir o procedimento de estorno do VHF;
    3. Devolvido: indica que o produto foi devolvido à cozinha, podendo haver trocas ou ajustes;
    4. Pronto: indica que o produto está pronto e o garçom pode buscá-lo;
    5. Entregue: indica que o produto foi entregue ao hóspede.


ALTERAR STATUS DO PEDIDO

O status de cor pode ser alterado de duas formas: clicando no ícone .

  • (4) Ao clicar no ícone ao lado do nome do hóspede, o status de todos os itens do card é alterado.

   


  • (5) Ao clicar no ícone ao lado do item, apenas o status desse item é alterado.

   


VISUALIZAR DETALHES DO ITEM

  • (6) Para visualizar os detalhes do item clique no ícone ao lado de cada item.


Na tela de detalhes, você encontrará as seguintes opções:

  • (7) Os detalhes e acompanhamentos que compõem o pedido.
  • (8) Alterações de status.


OBSERVAÇÃO NO PEDIDO

Quando houver alguma observação no pedido, um ícone de mensagem será exibido, sinalizando o que foi solicitado para o mesmo. 

  • (9) Ao clicar no ícone de observações no pedido, a tela de detalhes será instantaneamente aberta, as observações estarão disponíveis no campo "Obs do Item", visíveis de forma clara e organizada.

 


PEDIDO ATRASADO


Status: Atraso   

O item será destacado em na cor vermelha quando houver atraso na entrega para o cliente.

Além disso, o cartão com o item em atraso será animado, fornecendo uma indicação visual clara. Essas configurações de tempo de ajuste e atraso podem ser definidas facilmente na tela de configurações.



03. HABILITAR A IMPRESSÃO


Ao realizar a configuração para a habilitação da impressão do pedido, pode ser ver como demonstrado abaixo:



Com essa configuração marcada, temos a aplicação da impressão que poderá ser feita de diversas formas diferentes

  • (1) Através do ícone da impressora no card do pedido: clicando nesse ícone irá ser feita a impressão do pedido no card


Observação!

Essa forma de impressão irá respeitar a configuração do Tipo de Impressão, se a mesma, por exemplo, estiver selecionada como Individual, e houver mais de um pedido feito na mesma conta da UH do hóspede, irá imprimir um pedido por fez e cada página.


|  Configuração do Tipo de Impressão




  • (2) Em um item especifico: clicando em um item especifico do pedido podemos alterar seu status, assim como realizar a impressão desse mesmo item


  • (3) Imprimir todos os pedidos: ao clicar no ícone da impressora no cabeçalho do Controle de Pedido


Dica

Essa operação, ao ser realizada, irá realizar a impressão de todos os pedidos no grid. Sendo assim exibirá uma mensagem perguntando se deseja realizar essa operação.

Visualização da impressão

Uma demonstração da visualização da impressão, quando realizadas de forma individual.