Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Backoffice

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Faturamento (MFT)

Função:

html.wizardTechfin - Parâmetros TOTVS Techfin

ApiFatMaisNegocRPW - Processo Faturamento Mais Negócios

País:Brasil
Requisito/Story/Issue:

DMANFATINOV-1349, DMANFATINOV-1350


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Em notas fiscais com condição de pagamento Mais Negócios, ao faturar pedidos e embarques com o valor da nota abaixo do valor mínimo exigido no Mais Negócios, a nota fiscal é rejeitada pela plataforma Mais Negócios.


03. SOLUÇÃO


Na tela de Parâmetros do Faturamento, do programa Parâmetros TOTVS Techfin, foram disponibilizados para consulta os campos de "Valor Mínimo da Parcela" e "Valor Mínimo da Transação", provenientes das Configurações Gerais da Plataforma Mais Negócios. Os campos são atualizados em cada execução RPW do programa de Processo Faturamento Mais Negócios, agendado mesma tela.


No faturamento de pedido/embarque com condição de pagamento Mais Negócios, passa a ser validado antes da geração da nota:

    • se o valor das parcelas é maior que o Valor Mínimo da Parcela no Mais Negócios.
    • se o valor total da nota é maior que o Valor Mínimo da Transação no Mais Negócios.


A validação é feita nos programas de Faturamento de Embarques (FT4001) e de Faturamento de Pedidos (FT4002), bloqueando a geração de notas com as características listadas acima.


Validação de Valor Mínimo da Nota Fiscal:


Validação de Valor Mínimo da Parcela


Observação

Em caso de bloqueio, é recomendado que se verfique a possibilidade de faturar mais de uma sequência do pedido na mesma nota, juntar pedidos do embarque ou utilizar uma condição de pagamento que não seja do Mais Negócios.