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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

A efetivação destina-se a comandar a inclusão de movimentações da competência do dia do processamento de forma seletiva, por unidade ou por uma modalidade na unidade ou ainda por uma operação ou lote específico selecionado, para inclusão na base de dados do sistema de crédito em um único processamento ou em diversos processamentos parciais.

Segue abaixo os procedimentos para a configuração do novo Módulo Efetivações de Créditos.

* Exemplo de logo e label após as configurações do ambiente serem efetuadas

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Configurando o sistema do Módulo Efetivações de Créditos.

  • Efetuar o login nos Sistemas Dimensa

  • Acessar o Sistema Portal Administrador

Portal Administrador é responsável por controlar e autorizar os acessos às transações do sistema, através de (‘Login’), com entrada única de identificação do usuário, para acesso a todos os sistemas que estiver autorizado.  Permite o cadastramento de sistemas e perfis dentro do ambiente.  Além disso, permite a configuração/visualização do fluxo de módulosdocumentos e transações.

  • Para acesso aos menus do Portal Administrador deve-se definir a Abrangência selecionando-se empresa e unidade.

  • Selecionar a Empresa e a Unidade
  • Clicar em <Confirmar>

  • Posicionar o cursor sobre o botão <Módulo> e acessar ‘Administração

  • Acessar o menu <Configuração>, submenu <Cadastro de Sistemas>

  • Clicar no botão <Adicionar Novo>

  • Informar os dados relativos ao Sistema Efetivações de Crédito:
  1. Identificador Externo: TOTVS_EF
  2. Descrição do Módulo: a critério do usuário (a descrição informada será o label do sistema)
  3. Tema da Aplicação: a critério do usuário (o tema informado será o layout da aplicação)
  4. URL do Sistema: informar o endereço do servidor da aplicação Créditos Interface.
  5. Imagem: Selecionar uma figura, através da lupa, que será utilizada para o logo do Sistema (a critério do usuário).
  • Clicar no botão <Salvar>

  • Cadastramento do Sistema Efetivações de Crédito concluído


Configurando o módulo do Efetivações de Crédito no Portal Administrador

  • Acessar o menu <Fluxo>, submenu <Cadastro do Módulo>.
  • Clicar no botão <Adicionar Novo>

  • Informar:
  1. Sigla Módulo: Informar ‘EF
  2. Sigla Sistema: Clicar na lupa e selecionar ‘EF
  3. Descrição do Módulo: a critério do usuário (a descrição informada será o label do menu)
  4. Tipo Chave: ‘bundle_efetivacao_credito_MODULO
  5. Tipo Sistema: Selecionar ‘Interno
  • Clicar no botão <Salvar>

  • Cadastramento do Módulo concluído


Configurando o documento do Efetivações de Crédito no Portal Administrador

A seguir, os procedimentos que irão criar os menus do Módulo Efetivações de Crédito.

  • Acessar o menu <Fluxo>, submenu <Cadastro do Documento>.
  • Clicar no botão <Adicionar Novo>

  • Pesquisar a Sigla Módulo através da figura da lupa

  • Localizar a sigla ‘EF’ e clicar na linha correspondente

O sistema retorna à tela anterior.

  • Informar:
  1. Sigla Documento: ‘PROC
  2. Descrição do Documento: a critério do usuário (a descrição informada será o label do menu)
  3. Número da Ordem Web: a critério do usuário (essa configuração definirá o posicionamento do menu dentro do módulo)
  • Clicar no botão <Salvar>

  • Configuração concluída


Configurando as transações do Efetivações de Crédito no Portal Administrador

A seguir, os procedimentos que irão criar as transações nos documentos do Módulo Efetivação de Crédito. Nesse caso estão exemplificando a configuração da funcionalidade de efetivação de liquidação.

  • Acessar o menu <Fluxo>, submenu <Cadastro da Transação>.
  • Clicar no botão <Adicionar Novo>

  • Pesquisar a Sigla Módulo através da figura da lupa

  • Localizar a sigla ‘EF’ e clicar na linha correspondente

  • Pesquisar a Sigla Documento através da figura da lupa

  • Localizar a sigla ‘PROC’ e clicar na linha correspondente

O sistema retorna à tela anterior.

  • Informar:
  1. Sigla Transação: ‘EFET
  2. Descrição Transação: a critério do usuário (a descrição informada será o label do menu)
  3. Número da Ordem Web: a critério do usuário (essa configuração definirá o posicionamento do submenu dentro do menu)
  • Clicar no botão <Salvar>

  • Configuração concluída