CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
O módulo SIGAAPD viabiliza todo o processo de gestão de performance e desenvolvimento, disponibiliza o monitoramento do mesmo, além de entregar a devolutiva de seus resultados. Permitindo diversas formas de avaliações ou pesquisas de desempenho, como por exemplo a Pesquisa de Clima. Este ambiente permite obter indicadores sobre a avaliação dos recursos humanos da organização, apresentando informações que facilitem o planejamento de ações para melhorar o desempenho, se ajustando de forma eficiente à dinâmica da empresa e planejando o seu desenvolvimento.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
A geração da pesquisa de clima é parecida com a avaliação de desempenho, o que muda é que na rotina de Cadastro de Tipo de Avaliação, é que no campo Avaliação/Pesquisa deve preencher Pesquisa.
Na rotina Atualizações / Cadastros / Visões inclua a descrição, a hierarquia, o tipo, o status e os componentes da visão necessária. Lembrando de montar a estrutura da visão.
Em Atualizações / Cadastros / Rede cadastre a descrição da rede.
Em Atualizações / Cadastros / Escala/Grau Importância cadastre a escala ou a importância, o tipo, a descrição e o valor.
Em Atualizações / Cadastros / Questões cadastre as perguntas relevantes para desmembrar o clima organizacional da sua empresa. Cadastre a descrição da questão, o tópico, os pontos, o nível, o tipo de resposta, o tipo, a data da questão e a ativa = SIM.
Em Atualizações / Cadastros / Períodos deve-se cadastrar o período destinado a pesquisa de clima, com descrição, data inicial, data final e tipo = 4.
Em Atualizações / Cadastros / Habilidades inclua a descrição, a escala e o grau de importância.
Em Atualizações / Cadastros / Competências inclua a competência, a descrição e o curso. Monte a estrutura da competência e relacione com a(s) habilidade(s).
Em Atualizações / Cadastros / Tipo de Avaliação deverá ser incluso o tipo = pesquisa, a descrição, o código de rede, a quantidade nível e quando nível = Nível Acima, o consenso = SIM.
Em Atualizações / Avaliações / Modelo deve-se incluir nas Definições de Modelo, a descrição do modelo, competência e importância, em Relevâncias/Perguntas, as questões cadastradas serão incluídas.
Em Atualizações / Avaliações / Critério deve-se incluir o critério.
Em Atualizações / Participantes / Alocações deve se designar os participantes de cada processo da pesquisa.
Em Atualizações / Avaliações / Montagem nas aba Principal será incluso a descrição, o tipo de avaliação, o modelo de avaliação, o período, a visão padrão, a competência, o envio simultâneo = SIM, a auto avaliação = SIM e caso a montagem (parte referenciada em verde) for diferente de manual o critério deve ser preenchido. Na aba Agenda deve-se gerar a agenda de acordo com o período desejado. Na aba Avaliado estarão disponíveis os participantes para avaliação, ou os funcionários para serem selecionados. Na aba Avaliadores será selecionado o avaliador para cada partipante, de acordo com cada nível, Nível Acima, Mesmo Nível e Nível Abaixo.
No Portal GCH a pesquisa já estará disponível para ser respondida em, Pesquisas de Clima,
03. TABELAS UTILIZADAS
- SRA - Funcionário
- SQB - Departamento
- RDK - Visão