01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Distribuição e Varejo
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Linha de Produto: | Linha Winthor |
Segmento: | Distribuição TOTVS Goiânia |
Módulo: | 23 - MEDICAMENTOS |
Função: | 2337 - CADASTRAR CLIENTE POR FILIAL MED |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DDVENDAS-45443 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
DESCRIÇÃO DA ANÁLISE REALIZADA (MOTIVO):
Atualmente a filial retira é cadastrada por produto na rotina 238, não há a possiblidade de cadastrar filial retira por Fornecedor + Filial e por Cliente + Filial.
SOLUÇÃO PROPOSTA/HIPÓTESE DE SOLUÇÃO:
Alterar a Rotina 2337 para possibilitar informar a Filial Retira do Cliente.
03. SOLUÇÃO
- Inserido a opção de gravar o código da filial retira no cadastro de cliente por filial no módulo de medicamentos (rotina 2337).
Atualize as rotinas e suas dependências abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:
Rotina 2337- Cadastrar Cliente por Filial MED - Versão 35.0.0.3;
- Rotina 2316 - Digitar Pedido de Venda - Versão 35.0.0.012;
- Rotina 2336 - Alterar Pedido de Venda - Versão 35.0.00.005;
- Rotina 2300 - Atualizar Banco de Dados - Versão 35.00.00.68;
- Rotina 814 - WTA Objeto PCCLIENTFILIALMED - Versão 5.0.01.000;
- Rotina 814 - WTA Objeto DICIONARIO.2337 - Versão 5.0.01.000;
- Rotina 814 - WTA Objeto PARAMETRO - Versão 5.00.04.000;
- Rotina 814 - WTA Procedure PRC_MED_IMP_EXP_PEDOPERLOG - Versão 5.0.01.000;
- Rotina 814 - WTA - Objeto INTEGRADORA_MED - Versão - 5.0.04.000;
Passo a passo:
- Abra a rotina 2300;
- Selecione 2300 - Atualização de Banco de Dados, nas opções de Objetos e Dependências;
- Marque a opção Atualizar dicionário de dados;
- Clique em Atualizar;
- Aguarde a conclusão da atualização;
- Agora selecione a opção 2325 - Configurar Sistemas de Pedido Eletrônico;
- Clique em Atualizar;
- Aguarde a conclusão;
Cadastro:
- Abra a rotina 2337;
- Selecione Novo Registro ou Manutenção de Registro;
- Preencha os campos obrigatórios;
- Preencha o campo Código da Filial Retira;
- Preencha o campo Código do RCA Padrão do Pedido;
- Clique no botão Salvar.
- Clique SIM para confirmar;
Para utilizar o RCA Padrão do Pedido cadastrada acima, nas rotinas 2316, 2336, 2302 (e SERVCON), siga os passos a seguir:
Parametrização:
- Abra a rotina 132;
- Pesquise pelo parâmetro 4744 - Utilizar o RCA Padrão do Cliente por Filial;
- Marque "Sim" e clique em Salvar e Fechar;
Passo a passo:
- Abra a rotina 2316;
- No campo Pesquisar Cliente, preencha com um cliente cadastrado na rotina 2337;
- Inicie um Pedido de Venda com o cliente e filial cadastrados na rotina 2337;
- O RCA Padrão do Pedido (2337) pode ser verificado no aba Outras Informações > RCA 1;
- Insira um item ao pedido;
- Dê um duplo clique sobre o item;
- A Filia Retira (2337) pode ser verificada no campo Fil. Retira do detalhe do item;
- Clique em Confirmar;
- Grave o pedido;
Passo a passo:
- Abra a rotina 2336;
- Pesquise e selecione um pedido disponível para alteração e de um cliente com cadastro na rotina 2337;
- O RCA Padrão da Rotina (2337) gravado na rotina 2316, pode ser observado no campo RCA;
- Clique em Incluir Item;
- Ao inserir um item, o campo Fil. Retira é preenchido automaticamente de acordo com o cadastro da rotina 2337;
- Selecione a quantide, preencha demais informações e clique em Confirmar;
- A filial retira dos itens, pode ser vericia na tela de itens, na tela principal da rotina;
Passo a passo:
- Abra a rotina 2302;
- Clique em Cadastros > Cadastro da Integradora;
- Selecione uma integradora e clique em Editar;
- Selecione a aba Outras Opções;
- Em Opção do RCA do Pedido, selecione RCA do Cliente (C);
- Essa opção valida o RCA Padrão (2337);
- Agora, clique na aba Parâmetros;
- Em Importação de Pedidos, no campo Utilizar Filial Retira do Cliente escolha a opção SIM;
- Este parâmetro valida a Filial Retira (2337)
- Salve as alterações clicando em Gravar Integradora;
- Volte pra tela inicial da rotina 2302;
- Importe um pedido no botão Importar;
- Verifique o pedido importado clicando no botão Pedidos;
- Selecione os filtros de acordo com sua necessidade e clique em Pesquisar;
- Na aba Resumo da Empresa, selecione a linha Atendimento Total;
- Clique em Consultar Pedidos;
- Verifique o RCA Padrão do Pedido (2337) no campo Usu.;
- Ou consulte o pedido na rotina 2336 para verificar o RCA Padrão e a Filial Retira (2337);
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não se aplica
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Não se aplica
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