01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Logística TMS
|
---|---|
Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | Logística |
Módulo: | GESTÃO DE TRANSPORTES (SIGATMS) |
Função: | TMSA350 - Operações de Transporte TMSA340 - Encerramento de Viagens |
Ticket: | Não se aplica. |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DLOGTMS02-26471 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Automatiza o apontamento de Operações de Transporte de Chegada e Saída de Filial, Cliente e Ponto de Apoio a partir dos apontamentos de Ocorrência.
03. SOLUÇÃO
Criado novo parâmetro MV_OPEROCO que quando configurado como 1 ao ser executado o encerramento da viagem, executa a nova rotina de apontamento de operações a partir das ocorrências.
Para que a rotina seja executada o parâmetro já existente MV_PCANOP tem que estar configurado como 2 para não cancelar as operações não apontadas.
Foi introduzido um novo campo na tabela de ocorrências para habilitar o apontamento de operações de chegada e saída de cliente ou ponto de apoio (DT2_AUTOPE) que, quando atribuído como "1=Sim" habilita na rotina de apontamento automático o apontamento da operação para o cliente do documento da ocorrência (remetente se coleta e destinatário se entrega).
Ao confirmar o encerramento:
- Se a operação de saída de filial não estiver apontada o apontamento será realizado com a data e hora da “primeira ocorrência” da viagem (com data e hora mais antigas), independente se o DT2_AUTOPE dessa ocorrência estiver ativo ou não. A data e hora da operação serão a data e hora da ocorrência (ou de chegada no cliente se informada) com um minuto a menos.
- Serão apontadas as ocorrências de chegada e saída em cliente ou ponto de apoio relacionado ao cliente do documento da ocorrência;
- Operações que não tiverem ocorrências com DT2_AUTOPE = 1 continuarão em aberto;
- Operações que tiverem ocorrências com DT2_AUTOPE = 1 serão apontadas:
- A data e hora da operação serão as mesmas da “primeira ocorrência” do cliente (com data e hora mais antigas), ou seja, se houver mais de uma ocorrência no mesmo cliente somente a primeira será considerada;
- Se a data e hora de chegada e saída estiverem preenchidas na ocorrência serão estas as consideradas para os respectivos apontamentos de operação;
- O apontamento da operação de chegada em filial será realizado com a data e hora da “última ocorrência” da viagem (com data e hora mais novas), independente se o DT2_AUTOPE dessa ocorrência estiver ativo ou não. A data e hora da operação serão a data e hora da ocorrência (ou de saída do cliente se informada) com um minuto a mais.
Importante
Ao ligar a automação de apontamento de operações não são modificadas regras de apontamentos de operações ou ocorrências, portanto os apontamentos deverão seguir o processo lógico já definido, caso contrário as operações não serão apontadas.
Exemplos:
- Ocorrências de Entrega podem ser apontadas com a viagem sem ter dado saída, mas ocorrências de retorno de documento exigem que a viagem esteja em transito;
- Encerramento da Viagem só pode ser acionado quando a filial final é a mesma da viagem em transito. Quando a filial final é outra deve ser apontada a operação de chegada em filial antes;
- As operações devem seguir a ordem cronológica correta do processo: A chegada em cliente não pode ser apontada com um horário anterior ao da saída da filial;
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
- Pacote: 014021: TMS - DLOGTMS02-26122 - AUTOMATIZAR APONTAMENTO DE
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Parâmetro MV_OPEROCO
- Parâmetro MV_PCANOP
- Detalhes da utilização do Processo de Apontamento Automático por Ocorrência