Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Função: DBRUnlock

Libera determinado registro bloqueado.

DBRUnlock ( [ nRegistro] ) --> Nil

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nRegistroNuméricoIndica o número do registro que será desbloqueado.
Nil (Nulo)

Pode-se escolher um registro a ser desbloqueado, através do parâmetro <nRegistro>. Porém, se este parâmetro não for especificado, serão soltos todos os bloqueios de registro do alias atual, da mesma forma que a função DBUnlock().

Observações
  • Em ambos os casos, somente serão soltos os bloqueios de registro obtidos nos processos/conexões atuais. Caso a função seja chamada solicitando o desbloqueio de um registro especifico que encontra-se bloqueado por outro proceso, a chamada de desbloqueio será ignorada.
  • Não é possível chamar a função DBRUnlock para um alias, caso o driver de abertura deste alias esteja com uma transação ativa. Caso o programa AdvPL erroneamente chame as funções DBRUnlock e/ou DBUnlock dentro de um bloco transacionado, o programa será interrompido com a ocorrência de erro fatal AdvPL  "DBRUnlock cannot be called in a transaction".

 

//Este exemplo, apresenta duas maneiras de utilizar a função DBRUnlock().DBUseArea( .T.,"dbfcdxads", "\dadosadv609\sa1990.dbf","SSS",.T., .F. )DBGoTo(100)DBRUnlock()    //Desbloqueia o registro atual (100)DBRUnlock(110) // Desbloqueia o registro de número 110 
Advanced Protheus 6.09 , Advanced Protheus 7.10 , Microsiga Protheus 8.11 , Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server

  • Sem rótulos