Geral
Abaixo seguem as instruções para a instalação do "Meu RH" na linha de produto TOTVS Protheus.
Requisitos:
Acesse a Central de Downloads no link https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/596782
Nome do Arquivo: 17-07-14-ARQUIVOS_PORTAL_RH_12.1.17.ZIP
Após baixar os arquivos e descompactar, será obtida a seguinte estrutura de arquivos:
Esses arquivos podem ser remanejados para outro diretório qualquer, conforme exemplo abaixo:
Feito isso deve-se realizar a configuração no appserver.ini apontando para esse diretório aonde estão os arquivos do novo portal:
*Observação: Na sessão HTTPREST a porta deve ser, OBRIGATORIAMENTE, 9103.
Importante
Importante notar que há uma URL para cada grupo de empresas, assim como é no portal legado.
Feito isso basta acessar o Meu RH no endereço configurado:
Para mais informações acesse as seguintes documentações para apoio na nova configuração:
1. Configuração do REST do Protheus - Configuração de REST;
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=267806134 - Configuração do portal legado;
Primeiro acesso ao Meu RH Mobile
Após configurado o ambiente Web conforme os passos anteriores. Para realizar o acesso pelo APP é necessário seguir os seguintes passos.
1 - Baixar o APP “Meu RH” na Google Play:
2 - Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será apresentada a tela para leitura do QRCode;
Importante:
Gerar o QR Code de acesso:
O código de acesso ao aplicativo é gerado pela empresa (TI ou RH) conforme instruções contidas no documento: Como gerar o código QR Code para acesso ao Meu RH?
Após realizar a leitura do QRCode, será carregada a tela de login com os dados informados:
1 - Como configuro os usuários para acesso ao novo portal?
R: A configuração dos usuários do portal continuam iguais ao do portal anterior, portanto seguem os seguintes passos:
Para mais detalhes consulte a configuração do portal legado:
PSIGAPGCH0001 - Como instalar e configurar o Portal Gestão do Capital Humano?