Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

Instalação: Linha Datasul

Configurações

O processo de atualização do Meu RH é igual ao do TOTVS Datasul Portal HCM.

No diretório do Jboss correspondente jboss/server/instance-xxxx/conf/datasul , onde o xxxx é a porta utilizada, encontre o arquivo “datasul_framework.properties”

Abra o arquivo e procure a propriedade “portal.java.naming.security.datasulurl”, o valor deverá ser a url base de acesso ao ambiente.

Para o correto funcionamento é obrigatório o uso do http:// ou https://

Ex:


No diretório correspondente CONF (jboss\server\instance-xxxx\conf , onde xxxx é a porta utilizada), localize o arquivo josso-agent-config.xml:

Nesse arquivo deverá ser adicionada a seguinte propriedade:

      <partner-app>

         <context>/dts/portal-hcm</context>

      </partner-app>                                                           

Localizar o arquivo Application.xml localizado no diretório correspondente, jboss\server\instance-xxx\deploy\datasul-byyou-12.1.xx-SNAPSHOT.ear\META-INF e localizar o registro <web-uri>html-hcm-12.1.xx-SNAPSHOT.war</web-uri> , de acordo com a versão de seu ambiente.

O valor da propriedade <context-root> deverá ser dts/portal-hcm, caso o valor seja diferente disso, deve ser atualizado.

<context-root>dts/portal-hcm</context-root>

Após realizar os passos anteriores, reinicie\inicie o serviço do Jboss.


Importante

Para instalações antes da release 12.1.27, é obrigatório que você tenha acesso ao TOTVS Datasul Portal HCM para utilizar o Meu RH corretamente.

Importante!

  • A  partir da versão 12.1.24 será necessário informar no propath do Appserver o caminho ...\hcm\prg   para que o App  MeuRH funcione corretamente.

Realizando o acesso Mobile:

          Após configurado o ambiente Web conforme os passos anteriores. Para realizar o acesso pelo APP é necessário seguir os seguintes passos.

          Baixar o APP “Meu RH” na Google Play:

      Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será apresentada a tela para leitura do QRCode:

      


Gerando o QRCode de acesso:

Para gerar o QRCode siga o link: 0.4 QRCode

Como realizo o acesso ao “Meu RH”:

Ao tentar acessar o caminho <URL do seu ambiente>:<porta>/dts/portal-hcm/ do meu ambiente, é apresentada a mensagem “Esta página não está funcionando”:

Verifique  se o arquivo  josso-agent-config.xml no diretório correspondente CONF (jboss\server\instance-xxxx\conf , onde xxxx é a porta utilizada) foi parametrizado corretamente.

 Acesso externo ao Meu RH:

      O servidor do Jboss por padrão está configurado para ser acesso por outras máquinas. Para ter acesso ao aplicativo Meu RH pelo celular é necessário que seja disponibilizado um acesso externo ao servidor para que os funcionários consigam acesso fora da rede interna.

           Esse acesso é disponibilizado pelo servidor de DNS. O acesso ao servidor do Jboss deverá ser liberado externamente no DNS, essa configuração é realizada pela equipe de Infraestrutura que realiza o gerenciamento da rede interna. 

Os dados dos meus documentos estão desatualizados:

     Deve ser ser executada a tarefa “Gerar Sincronização Portal HCM” no TOTVS Datasul Portal HCM para que os dados seja atualizados.

Quero acessar ao TOTVS Datasul Portal HCM , como faço?

        O acesso ao TOTVS Datasul Portal HCM continua sendo pela url padrão:  <URL do seu ambiente>:<porta>/datasul , onde localhost é nome do servidor.




  • Sem rótulos