Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Imagem padrão
  4. Tela Principal e Outras rotinas
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Sempre que uma batida por geolocalização é realizada em data superior ao término do atual período de apontamento, o sistema verifica configuração dos parâmetros MV_PONMES e MV_PAPONTA para projetar o período do próximo mês, e assim fazer o correto apontamento da batida.

Exemplo: 

MV_PONMES: 2020061020200709

MV_PAPONTA: 10/09

Isso indica que o período de apontamento está compreendido entre dois meses, iniciando no dia 10 de junho 06 e finalizando no dia 09 de julho 07.

Dessa forma, ao realizar uma batida após o dia 09 de julho, o sistema utilizará como referência os dados atuais para gerar o próximo período que apontamento, que ficará compreendido entre os dias 10 de julho e 09 de agosto.

Ajustes no período de apontamento e o E-Social

O exemplo descrito inicialmente era o padrão mais comum de configuração. Porém, com o advento do e-Social as empresas tiveram que ajustar os períodos de apuração do ponto, para torná-lo compatível com a folha de pagamento, uma vez que agora era preciso enviar na folha os dados do banco de horas dentro da competência que estivesse sendo apurada.

E devido a essa modificação para atender aos requisitos do E-Social, o ajuste dos períodos de apontamento, que outrora era raro, passou a se tornar cada vez mais recorrente devido aos meses que possuem 28, 30 ou 31 dias.

Exibição de uma imagem padrão 

Quando o funcionário não possui imagem cadastrada, ou possuir uma imagem em que o arquivo ultrapasse o tamanho de 204800 Bytes, o sistema exibirá uma imagem padrão no lugar da foto do funcionário, para indicar que existe um problema na imagem. Vide exemplos abaixo.

Sempre que uma imagem padrão for carregada o sistema apresentará no LOG do console uma mensagem informativa, indicando a matrícula que apresenta problemas na imagem: 

"A matricula (Filial/Matricula) não possui imagem, ou ela ultrapassa o limite (204800 Bytes). Será utilizada uma imagem padrão"

Manipulação do tamanho limite da imagem 

É possível manipular o tamanho limite de 204800 Bytes que é verificado no Meu RH. Para isso foi disponibilizado o Ponto de Entrada "MRHLOADIMG", e por meio deste será possível ampliar ou reduzir o tamanho do arquivo que será verificado para exibição no Meu RH.

Porém, ressaltamos que é preciso muito cuidado ao estabelecer limites superiores ao valor padrão de 204800 Bytes, pois, quando um líder acessa a Gestão do Time o sistema realiza o carregamento das fotos de seus subordinados. Dessa forma, caso existam muitas imagens de alta resolução, o carregamento dos arquivos poderá acarretar em lentidão, ou até mesmo travamento do sistema.

Maiores informações sobre esse Ponto de Entrada poderão ser obtidas no link: MRHLOADIMG.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Mensagem exibida no cadastro de funcionários quando o registro possuir uma imagem que ultrapasse o limite de 204800 Bytes.

"O tamanho da imagem do funcionário supera 204800 Bytes. Isso afeta o desempenho de rotinas executadas via Job/WebServices"


03. TELA IMAGEM PADRÃO

Imagem padrão exibida no perfil quando o funcionário não possuir imagem cadastrada, ou quando o arquivo da imagem ultrapassar o limite de 204800 Bytes.


04. TELA PRINCIPAL E OUTRAS ROTINAS

A imagem padrão poderá ser exibida nas seguintes rotinas: Dashboard, Perfil do Colaborador, Gestão do Time, Aniversariantes, entre outras.



05. TABELAS UTILIZADAS

  • SRA - FUNCIONARIOS
  • RD0 - PARTICIPANTES



  • Sem rótulos