O aplicativo Meu RH é uma solução moderna para todos os colaboradores da sua empresa, facilitando e trazendo o RH para a palma da mão, de uma forma simples e prática. Com o objetivo de estar sempre modernizando nossa solução e adequá-la às exigências de mercado, estamos realizando mudanças importantes no desenvolvimento do nosso produto. Uma delas é atualização da versão do framework Ionic 5.0, que é utilizado no desenvolvimento do aplicativo.
Essa atualização irá trazer diversos benefícios como aumento do nível de segurança devido ao CORS, maior usabilidade, melhorias e desenvolvimentos de telas nativas para mobile, novas funcionalidades como push notification, personalização e muitas novidades que estão em nosso roadmap. A atualização está programada para a 12/03/2021 e esta documentação tem o propósito de informar quais as mudanças que devem ser feitas por clientes das linhas Datasul, Protheus e RM. Com essa atualização, apenas clientes que utilizarem o aplicativo (versão mobile para dispositivos Android e iOS) serão impactados. Caso você utilize apenas o Portal é importante realizar esta atualização para futura aquisição ao aplicativo do Meu RH.
Para adequação dos ambientes nas linhas Datasul, Protheus e RM, os seguintes procedimentos descritos abaixo devem ser seguidos:
Linha Datasul:
Clientes da linha Datasul devem seguir a documentação do TDN para a configuração do CORS, que pode ser acessada através dos links:
Configuração de CORS para ambiente JBOSS
Configuração de CORS para ambiente TOMCAT
FAQ:
1. A nova configuração informada na documentação, conforme link abaixo, referente ao Jboss/Tomcat pode ser feita antes da liberação das atualizações do Meu RH?
Sim.
2. O https é um pré-requisito para que os clientes utilizem essa nova versão?
Não. Porém a partir de julho/2021 será obrigatório o HTTPS no Meu RH devido a LGPD.
3. Quais versões e Fix do Datasul serão compatíveis com a nova versão do Meu RH?
A partir da versão 12.1.28.8 e 12.1.29.3 e posteriores.
Linha Protheus:
Clientes da linha Protheus não necessitam realizar nenhum procedimento, pois o ambiente já está devidamente preparado para a atualização do aplicativo.
Linha RM:
Clientes da linha RM devem aplicar os patches abaixo (ou superiores) para que a comunicação com o novo aplicativo disponibilizado na loja funcione. Caso o usuário não atualize o novo aplicativo, o anterior continuará funcionando com esta atualização.
12.1.27.328
12.1.28.236
12.1.29.174
12.1.31 (qualquer patch)