O Grupo serve para agrupar usuários de uma área que possuam o mesmo tipo de acesso. Assim, ao cadastrar um usuário no grupo X, ele terá acesso a todas as funções que foram definidas para este Grupo. Nossa sugestão é que o Gerente e/ou o Administrador monte a árvore de acessos separadamente antes de iniciar o cadastro de Grupos e Usuários no sistema. Com isso feito, fica mais fácil definir as permissões e acessos, reduzindo o retrabalho. Veja a seguir todas as etapas desta configuração. |
Grupos de Permissões
01 – LISTA DE GRUPOS – Aqui você pode filtrar e conferir toda listagem e informações dos grupos cadastrados na conta ou buscar por um grupo específico clicando em procurar. Você também pode editar ou excluir o grupo.
02 – ADICIONAR GRUPO – Clique nesse botão para cadastrar um novo grupo de permissão.
01 – NOME – Defina o nome do novo grupo de permissão.
02 – OPÇÕES DE PERMISSÕES – Selecione entre as opções disponíveis a permissão que o usuário do grupo terá para acessar o sistema.
03 – BOTÕES CRIAR – Após finalizar a seleção, salve o novo grupo de permissão clicando em criar. Ele será habilitado no campo de cadastro de usuário, em NÍVEL DE ACESSO.