A estrutura básica de um arquivo de mensagem padronizada é a seguinte:

 





                                                                         


  1. Schema que define os blocos de documentação da mensagem
2. Relaciona os arquivos com definições de apoio para a composição da mensagem. Os arquivos  Totvsmsg.xsd e ListOfInternalId_1_000.xsd são obrigatórios. 
3. Documenta características gerais da mensagem e de como esta foi implementada em cada produto que a utiliza. Consulte o tópico Definições para Mensagem Padroniza sobre  documentação obrigatória
4. Define o conteúdo de negócio da mensagem. Este bloco relaciona os campos que serão alimentados e trafegados entre os produtos. Os campos Code e Descritption são exemplos ilistrativos. Consulte o tópico Definições para Campos para maiores detalhes.




 5. Cada bloco de documentação registra características e particularidades de cada campo do produto.




 

 6. Define o conteúdo que pode ser devolvido ao remetente após o processamento da mensagem. É obrigatória a presençã da definição da foram como é demonstrado ao lado, pois o elemento ListOfInternalId é padrão para a troca de chaves de De-Para, quando a mensagem for de Upsert. Qualquer outro campo necessário como retorno deve ser incluído abaixo desse, e seguir as mesmas regras dos campos do conteúdo de negócio. 
7. Declara os tipos padrões BusinessContent e ReturnContent que estão definidos no Schema Pai - Totvsmsg.xsd 


 




  • Sem rótulos