Seleciona Itens Empresa - SUP2730
Visão Geral do Programa
As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.
Serão selecionados os itens cadastrados e identificados com controle de estoque. Ver cadastro de itens no MAN0022 (Engenharia - Itens - Item Geral).
O "Motivo Remessa" somente poderá ser informado quando a empresa utilizar o módulo de Terceirização (itens em terceiros) e o conceito de que a "baixa" de estoque dos componentes utilizados no beneficiamento ocorrer no retorno do item beneficiado. Isto deve ser indicado em parâmetros no SUP5110 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Operações - Movimentação Automática Estoque). Do saldo de estoque apurado para o item, será diminuída a quantidade que estava "Em Terceiros", no final do mês/ano informados, com os motivos de remessa informados.
A partir de janeiro de 2015, caso o contribuinte utilize o bloco H para atender à legislação do Imposto de Renda, especificamente o artigo 261 do Regulamento do Imposto de Renda – RIR/99 – Decreto nº 3.000/1999, deverá informar no registro H010: Inventário, além dos itens exigidos pelas legislações do ICMS e do IPI, aqueles bens exigidos pela legislação do Imposto de Renda. Essa configuração deve ser realizada para configurar se deve gerar o valor do imposto de renda para os itens no registro H010, por empresa, grupo de estoque e família do item. Mais detalhes referente a essa configuração estão no VDP1075 (De/Para Geral).
Seleciona Itens Empresa - SUP2730
Objetivo da tela: | Selecionar a situação de estoque contábil dos itens controlados pela empresa, para o mês/ano informados para processamento. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Mês referência | Mês de referência para seleção das informações em questão. |
Tipo item | Indica o tipo de item a ser selecionado. C - Comprado: selecionará os itens comprados/beneficiados; F - Final: selecionará os itens finais/produzidos; T - Todos: selecionará todos os itens. |
Grupo estoque | Código do grupo de controle de estoque para seleção dos itens para o livro registro de inventário. Exemplo: 01 - Matérias-primas. |
Selecionar contas | Indica se serão informadas determinadas contas contábeis para o processamento. |
Considerar quantidade trânsito | Indica se deverá ser verificada a quantidade em trânsito. |
Selecionar locais | Indicador especial para definir se deseja escolher para quais locais deverá ser processado o programa. S - Será aberta uma tela, na qual deverão ser preenchidos para quais locais deverá ser processado o programa. N - O programa será processado para todos os locais. |
Item de/até | Código inicial e final dos itens considerados para o processamento. |
Família de/até | Código inicial e final das famílias consideradas para o processamento. |
Motivo do inventário | Indica o motivo do inventário para o processamento. 01 - No final no período (valor padrão); 02 - Na mudança de forma de tributação da mercadoria; 03 - Na solicitação de baixa cadastral; 04 - Na alteração de regime de pagamento; 05 - Por solicitação da fiscalização. |
CST do Item | CST do item considerado para o processamento. |
Motivo remessa | Código do motivo da remessa cadastrado no SUP2260 (Terceirização - Parâmetros Terceiros - Motivo remessa). Exemplo: AM = Amostra; TE = Teste; EB = Embalagens; ID = Industrialização; DM = Devolução de mercadorias; EP = Empréstimo. |
Conta contábil | Número da conta contábil a ser processado. |
Ano referência | Ano de referência para seleção das informações em questão. |
Local de estoque | Código do local onde o item é estocado. |