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Item Geral Engenharia Grade - MAN10081

Visão Geral do Programa

Todos os itens utilizados pela empresa, sem exceção, deverão ser primeiramente cadastrados no programa MAN10081. Ao incluir um item nesse programa, este é automaticamente incluso no folder "Básico" no MAN10021 (Cadastro Unificado de Itens), com situação igual a I-Inativo e, com a utilização da engenharia grade, não será possível utilizar o folder "Básico" desse cadastro. Os demais folders poderão ser utilizados após a efetivação do item. Com a efetivação a situação do item no folder "Básico" passa para A-Ativo. O cadastro do item grade possui todas as informações do folder "Básico" do cadastro do item unificado e informações adicionais específicas do módulo Engenharia Grade.

Para todos os itens finais e produzidos é obrigatório informar o campo "Estrutura", que indica ao sistema a forma de cadastro da estrutura do item em questão.

Ao concluir todos os cadastros relacionados ao item (inclusive estrutura de produtos e de processos), o usuário deve alterar, manualmente, a situação do item para a situação cadastrada com o tipo "Cadastro Concluído", para que a rotina de efetivação possa processar os cadastros desse item. Esse procedimento é necessário para não sejam efetivados itens que ainda estejam em processo de cadastro. Os itens que estão inseridos nas exceções de efetivação não precisam seguir essa regra.

Ao incluir um item com grade, as informações dos conteúdos das grades serão inclusas automaticamente nas tabelas de políticas do item grade e dos pesos grade do item (Padrões do Logix).

Numeração automática de código de item (conforme parâmetros "Aplica numeração automática do código do item" e "Determina o próximo número sequencial da codificação de itens", do LOG00087 (Manutenção Parâmetros de Sistema)).

Numeração automática de códigos de itens comprados. Conforme parâmetro 63, do LOG2200 (Parâmetros Logix). Deverá ser utilizado o sequencial já existente no LOG00087 (Manutenção Parâmetros de Sistema) a inicialização dos códigos. Esse parâmetro somente poderá ser utilizado caso o parâmetro "Aplica numeração automática do código do item" não esteja sendo utilizado.

Quando o item está sendo criado a situação no MAN10021 (Itens) será criada automaticamente como "I" (Inativo). Quando o item for efetivado a situação é alterada para “A- Ativo”. Salvo os itens que se enquadram nas exceções de efetivação.

A nomenclatura dos campos "Palmilha", "Solado", "Biqueira" e "Cabedal" da aba "Amostras" é definida por meio do MAN10086 (Tipo de Materiais Amostra) opção de menu "Atributos".

Efetuar a parametrização no LOG00087 (Manutenção Parâmetros de Sistema), em Processo manufatura / Engenharia / Engenharia grade, o parâmetro "Utiliza engenharia grade para indústrias de calçados e confecções?".

Item Geral Engenharia Grade

Objetivo da tela:

Cadastrar itens conforme necessidade das indústrias de calçados e confecções. Será permitido aos itens controlar até duas grades a serem definidas item a item.


Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

Inativar

Permite inativar um item da consulta ativa.

Se o item já estiver efetivado, esse procedimento somente será possível por meio de uma solicitação de alteração aprovada no CAE.

Etiquetas

Permite gerar arquivo para solicitação de etiquetas de amostras para envio ao fornecedor.

Ao pressionar o botão, é acessada a tela do cadastro de etiquetas para indicar para quais amostras do item deseja-se gerar etiquetas e a sua quantidade. Além das informações dos detalhes da amostra, também são geradas no arquivo as informações do tamanho do calçado em outros países (intervalo de números), conforme cadastro efetuado no programa MAN10079 (Grupos de Tamanhos).

TextoPermite acessar as especificações do item no programa MAN10097 (Especificação dos Itens (Geral)).
Item Geral

Permite acessar as informações cadastrais do item no programa MAN10097 (Especificação dos Itens (Geral)).


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Empresa

Código da empresa corrente.

Campo apenas informativo.

Tipo do item 

Selecionar o tipo do item que será utilizado para identificar o processo de transformação do item dentro da empresa.

Os itens podem ser classificados em cinco tipos:

  • T - Fantasma: São itens intermediários no processo de produção, que sofrem algum processo de transformação, porém não são controlados fisicamente;
  • F - Final: Corresponde ao resultado final do processo produtivo da empresa, o objetivo da venda. São os itens a serem comercializados;
  • P - Produzido: São itens que sofrem alguma transformação durante o processo de produção e são controlados fisicamente;
  • B - Beneficiado: Itens que recebem alguma transformação durante o processo, porém fora da própria empresa;
  • C - Comprado: São todos os itens que são comprados para serem transformados ou agregados a outros.

Nota:

- Algumas informações constantes no cadastro do item serão de utilização somente de determinado tipo de item, dessa forma ao informar o tipo do item alguns campos serão habilitados ou desabilitados, conforme necessidade.

- Na alteração do tipo do item será realizada a verificação do roteiro e alternativo de produção do item na tabela ITEM_MAN fazendo suas devidas alterações.

Exemplo: Item cadastrado como comprado e alterado para produzido será solicitado o cadastro do roteiro de produção do item. Item cadastrado como produzido e alterado para comprado será eliminado o roteiro de produção cadastrado no item_man. Caso este campo for alterado, serão gerados os dados do item que foram alterados para o programa MAN10091 (Controle das Alterações do Item).

- Ao alterar um item para o tipo de "T" (FANTASMA), sempre serão consistidos os seguintes pontos:

• Se o item não possui alguma ordem já aberta ou liberada;
• Se é componente de alguma ordem já aberta ou liberada;
• Se o item está sendo considerado como opcional ou alternativo de algum outro item.

Projeto

Código do projeto do qual o item final faz parte.

Nota:

- Esse campo somente será habilitado quando no "Tipo do item" for seleciona a opção "F" (Final).

- Quando for informado o projeto, deverá ser efetuada uma consistência com o PME para verificar se o projeto é válido.

Família

Código da família do item que será utilizado para agrupar itens com características comuns.

O código da família do produto deve estar previamente cadastrado no MAN10003 (Família de Produtos).

Grupo controle estoque

Código do grupo de controle de estoque do item que será utilizado para agrupar itens de estoque na emissão do relatório.

O grupo de controle de estoque deve estar previamente cadastrado no SUP10001 (Grupos de Controle de Estoques).

Item

Código do item que será relacionada às informações de grade, e que permite cadastrar a informação para identificar o item dentro da empresa.

Nota:

- O código do item poderá ter no máximo quinze posições entre letras e números, podendo ser informado pelo usuário ou controlado automaticamente pelo sistema.

- Pode-se utilizar números, letras, pontos, barras, ou seja, tudo que seja necessário para melhor identificar o item. Deve haver, no entanto, uma padronização na codificação, não obrigatoriamente, mas para uma maior facilidade de identificação e controle das informações.

- O código do item não poderá ser alterado após confirmação da sua inclusão.

- No código do item pode-se utilizar dígitos verificadores. Para utilização dos dígitos verificadores, deve-se setar no LOG2200 (Régua de Parâmetros do Logix) os parâmetros descritos a seguir:

• Posição 3 E 4 - identificará a posição onde será colocado o dígito verificador. Deve ser menor que 14, pois o código possui 15 posições;
• Posição 2 - identificará o módulo que se deseja calcular o dígito verificador.

- Existindo duas formas de cálculo, Módulo 11 e Módulo 10.

• Para calcular pelo Módulo 10, setar com "0";
• Para calcular pelo Módulo 11, setar com "1".

- Outra opção para o código do item é a numeração automática. Para se utilizar da numeração automática, deve-se setar no LOG00087 (Manutenção Parâmetros de Sistema) o parâmetro "Aplica numeração automática do código do item".

- Na inclusão, basta deixar o código do item em branco e ao final da inclusão o programa trará um número sequencial para o código.

Situação

Selecionar a situação do item dentro da empresa. É a situação em que o item se encontrará em relação às fases de cadastro, para controle da efetivação das estruturas de produto e processos, e bloqueio dos cadastros da engenharia.

Nota:

- As situações que precedem a geração das estruturas de produtos poderão ser definidas e controladas pelo usuário, por meio do programa MAN10077 (Cadastro das Situações do Item). Poderão ser incluídas diversas situações, conforme necessidade de cada cliente.

- As situações criadas pelo usuário deverão ser controladas manualmente até que seja processada a rotina de geração das estruturas. A partir desse momento o controle das situações do item passará a ser automático e as situações previstas são:

• Estrutura amostra (situação que será utilizada para identificar quando o item teve a geração da estrutura de sua amostra efetuada).
• Estrutura total (situação que será utilizada para identificar quando o item teve a geração de sua estrutura completa efetuada).
• Efetivado (a situação passará para efetivada quando o item possuir seu cadastro concluído na engenharia, inclusive com geração completa da estrutura e cadastro dos tempos padrões e a partir desse momento não poderá mais sofrer alteração sem que esta seja autorizada).
• Em alteração (situação que será utilizada pelo módulo de “Controle de alterações da Engenharia”, para sinalizar que o item está em manutenção e permitir ao usuário responsável efetuar as devidas alterações.
• Cancelado (situação que será utilizada para identificar um item cancelado por meio do botão “Cancelar” da barra de ferramentas).
• Inativo (situação que será utilizada para identificar um item inativo por meio do botão “Inativar” da barra de ferramentas).

Formulário PDM

Código do formulário padrão descritivo de materiais, conforme cadastro efetuado no MAN10017 (Modelo PDM). Será possível relacionar ao item um modelo de padrão descritivo de materiais para montagem automática da denominação do item.

Nota:

- Campo não é obrigatório, mas quando informado, a denominação geral e reduzida do item serão geradas automaticamente.

- O PDM possui três pré-cadastros que deverão ser efetuados previamente no MAN10017 (Formulário PDM), MAN10016 (Características PDM) e MAN10015 (Modelos PDM).

Denominação

Descrição completa do item. A denominação é utilizada em relatórios oficiais (exemplo: nota fiscal) ou em relatórios específicos.

Nota:

- Esse campo não será habilitado quando for informado um modelo PDM para o item. Quando houver PDM relacionado serão solicitadas as informações referentes as características do PDM e a denominação será montada automaticamente.

- Caso este campo for alterado, serão gerados os dados do item que foram alterados para o programa MAN10091 (Controle das Alterações do Item).

Imagem

Imagem do produto.

Será permitido incluir diversas imagens (em formato .jpeg ou .bmp) do produto, assim como o desenho dos componentes do corte, que serão exibidas na tela principal do cadastro do item, permitindo navegação entre as fotos relacionadas ao item.

Aba "Geral"

Objetivo da tela:

Cadastrar as informações gerais do item.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Denominação reduzida

Denominação reduzida do item que será utilizada em telas de consulta e relatórios para identificar o item.

Campo não habilitado quando for informado um modelo PDM para o item. Quando houver PDM relacionado serão solicitadas as informações referentes as características do PDM e a denominação será montada automaticamente.

Unidade medida

Código da unidade de medida do item.

Nota:

- Por meio dessa informação, será administrada as quantidades do item (estoque, produção) dentro da empresa.

- O código da unidade de medida deve estar previamente cadastrado no MAN10013 (Unidades de Medida).

- Para itens comprados, o item pode ter mais de uma unidade de medida, conforme o fornecedor, estas unidades de medida por fornecedor deverão ser informadas no cadastro de itens suprimentos.

- A alteração da unidade de medida do item após cadastrada pode ser parametrizada na régua de parâmetros do LOGIX (LOG2200), setando na Posição 5 = "S" não permite a alteração da unidade de medida. Caso este campo for alterado, serão gerados os dados do item que foram alterados para o programa MAN10091 (Controle das Alterações do Item).

Coleção

Selecionar para qual coleção o item final será produzido.
Habilitado somente para itens acabados, ou seja, quando no campo "Tipo do item" for informada a opção "F" (Final).

Ano

Ano da estação do item final.

Habilitado somente para itens acabados, ou seja, quando no campo "Tipo do item" for informada a opção "F" (Final).

Linha produto

Código da linha de produto do item.

Nota:

- É o primeiro nível (no total de 4) da estrutura que irá classificar os itens da empresa. Essa classificação será utilizada na emissão de diversos relatórios gerenciais, bem como para administrar algumas parametrizações, como por exemplo, Percentual de desconto nas listas de preço, comissão, MRP, entre outros.

- O código da linha de produto deve estar previamente cadastrado no VDP10056 (Linha Produto).

Linha receita

Código da linha de receita do item.

Nota:

- É o segundo nível (no total de 4) da estrutura que classificará os itens da empresa. Esta classificação é utilizada na emissão de diversos relatórios gerenciais, bem como para administrar algumas parametrizações, como por exemplo, Percentual de descontos nas listas de preço, comissão, entre outros.

- O código da linha de receita deve estar previamente cadastrado no VDP10056 (Linha Produto).

Segmento de mercado

Código do segmento de mercado do item.

Nota:

- É o terceiro nível (no total de 4) da estrutura que classificará os itens da empresa.
Essa classificação é utilizada na emissão de diversos relatórios gerenciais, bem como para administrar algumas parametrizações, como por exemplo: Percentual de descontos nas listas de preço, comissão, etc.

- O código do segmento de mercado deve estar previamente cadastrado no VDP10056 (Linha Produto).

Classe de uso

Código da classe de uso do item.

Nota:

- É o quarto nível (no total de 4) da estrutura que classificará os itens da empresa.
Essa classificação é utilizada na emissão de diversos relatórios gerenciais, bem como para administrar algumas parametrizações, como por exemplo: Percentual de descontos nas listas de preço, comissão, etc.

- O código da classe de uso deve estar previamente cadastrado no VDP10056 (Linha Produto).

Peso unitário

Peso unitário do item.

Data cadastroData da inclusão do item.
Data última alteraçãoData da última alteração no cadastro do item.
Data limiteData de limite do modelo no mercado que indicará para até quando o item final poderá ser comercializado/faturado.
Disponível representante

Indica se o item final está ou não disponível para representante.

Esse campo somente será habilitado quando no campo "Tipo do item" for selecionada a opção "F" (Final) ou "P" (Produzido).

Aba "Complemento"

Objetivo da tela:

Cadastrar as informações comlementares do item.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Gênero

Selecionar o gênero do item final.

  • Masculino - O item final será fabricado para o gênero masculino;
  • Feminino - O item final será fabricado para o gênero feminino;
  • Unissex - O item final será fabricado para o gênero unissex.

Esse campo somente será habilitado para itens acabados, ou seja, quando no campo "Tipo do item" for informada a opção "F" (Final).

Estrutura

Selecionar o tipo do controle da estrutura do item.

  • Padrão - Indica que o item possui o cadastro de sua estrutura de forma tradicional, ou seja, todos os itens componentes devem ser previamente cadastrados no sistema como itens, e as estruturas devem ser cadastradas relacionando um a um os itens componentes a seus itens pais;
  • Etapas - Indica que o item possui o cadastro de sua estrutura por meio de um modelo pré-cadastrado de etapas de produção, onde os componentes dessas etapas serão transformados em itens definitivos no momento da efetivação dos cadastros (criação automática de itens semi-acabados);
  • Formulações - Indica que o cadastro da estrutura do item será padrão e efetuado por meio de percentuais de participação dos itens componentes na composição de uma unidade do item pai. Se esse controle de estrutura for selecionado, no cadastro da estrutura ao invés de solicitar quantidade necessária, o programa solicitará o percentual de participação. Ao confirmar a inclusão, o programa efetuará a conversão de percentual para quantidade. Na consulta a estrutura serão apresentadas quantidades necessárias para visualização;
  • Etapas/Formulações - Efetua o controle das estruturas do item por meio das duas opções: Etapas e Formulações, combinado com percentuais de participação.

Esse campo somente será habilitado quando no campo "Tipo do item" for selecionada a opção "F" (Final), "P" (Produzido), "B" (Beneficiado) ou "T" (Fantasma).

Ficha

Indica o modelo da ficha de produção que será utilizada para o item.

As fichas de produção do item podem ser cadastradas por meio do MAN10075 (Cadastro de Modelo de Ficha).

Regra ficha

Selecionar a regra para seleção das fichas de produção.

  • Grade sólida - Na grade sólida a produção é por eliminação (número a número);
  • Grade musical - Na grade musical a produção é por proporção (todos os números sendo produzidos simultaneamente).
  • Esse campo somente será habilitado quando no campo "Tipo do item" for selecionada a opção "F" (Final) ou "P" (Produzido).
Tipo consumo

Selecionar o tipo de consumo do item padrão do item.

  • Proporção - O consumo do item componente será informado somente para o conteúdo de grade (da grade base) definido como padrão para o item pai do item em questão e para os demais conteúdos de grade do item pai o consumo será calculado com base em percentuais de proporcionalidade (definidos para o item pai) e os registros na estrutura gerados automaticamente;
  • Consumo Médio - O consumo do item componente será o mesmo para todos os conteúdos de grade (da grade base) do item pai e dessa forma deve-se cadastrar na estrutura somente o consumo para o conteúdo de grade definido como conteúdo padrão, e a estrutura dos demais será gerada automaticamente com a mesma quantidade;
  • Número a Número - O consumo do item componente deve ser informado manualmente pelo usuário, conteúdo de grade a conteúdo de grade (grade base), com a quantidade necessária de consumo para cada um dos conteúdos da grade que serão produzidos do item final. Não pode ser calculado automaticamente;
  • Individual – O consumo do item componente é individual e vale somente para o conteúdo de grade onde foi cadastrado. Não haverá expansão de estrutura para o item componente relacionado com esse tipo de consumo.

Nota:

Para todos os itens que forem consumidos no processo produtivo de um outro item é necessário informar o tipo de consumo padrão. É possível indicar um tipo de consumo padrão e no momento de relacionar o item componente a uma estrutura, esse valor é sugerido, porém pode ser modificado, permitindo utilizar o mesmo item componente com tipo de consumo diferente, de acordo com a necessidade de cada estrutura de produto.
Enfesto

Quantidade padrão de camadas do item que será utilizada para o corte.

Nota:

- Essa informação não é obrigatória, porém, se informado um valor padrão, no momento do cadastro da estrutura essa informação será preenchida automaticamente e poderá ser alterada.

- Caso esse campo não seja informado no cadastro do item, deverá obrigatoriamente ser informado no cadastro da estrutura MAN10002 (Estrutura de Produtos).

Classificação do item

Indica a classificação do item.


Unidade Produtiva:

Campo:

Descrição:

Unidade produtiva

Código da unidade em que o item é produzido.

Nota:

- O código da unidade produtiva deve estar previamente cadastrado no MAN10065 (Unidade Produtiva).

- É obrigatório informar a Unidade Produtiva do item caso seja utilizado o plano mestre multi-empresa. Para todos os itens que forem consumidos no processo produtivo de um outro item é necessário informar o tipo de consumo padrão desse item. É possível indicar um tipo de consumo padrão e no momento de relacionar o item componente a uma estrutura, esse valor é sugerido, porém é possível modificá-lo, permitindo utilizar o mesmo item componente com tipo de consumo diferente, de acordo com a e necessidade de cada estrutura de produto.

Início/fimData de validade inicial e final da unidade produtiva.
Unidade produtiva válidaIndica se a alteração na unidade produtiva ficará bloqueada.

Aba "Grade"

Objetivo da tela:

Definir as grades que serão controladas pelo item e, se o item possuir controle de tamanho, deve-se indicar qual das duas grades é a correspondente ao tamanho, marcando o campo "Base" para a grade correspondente.

Para cada item com grade deverão ser definidos os conteúdos de grade em que o item será produzido ou comprado. Se a grade referente ao tamanho estiver relacionada à tabela de grupos de tamanho no programa MAN10068 (Grade de Produto), ao relacionar essa grade ao item será habilitado um campo para informar o grupo de tamanhos, e dessa forma os tamanhos serão carregados automaticamente.

Os campos "Valor padrão 1" e "Valor padrão 2" são destinados à identificação do par base, cor e tamanho. A identificação da cor padrão é necessária para o módulo Plano Mestre.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Grade 1

Código da primeira grade que será controlada pelo item.

O código da grade deve estar previamente cadastrado no MAN10068 (Grade de Produto).

Base

Indica se a grade 1 é a grade base do item.

A indicação de uma grade como base é o que indica para o sistema que haverá expansão automática da estrutura desse item, por meio dos tipos de consumo informados no cadastro da estrutura para seus itens componentes.

Valor padrão da grade 1Valor padrão que será considerado para a grade 1 do item.
Grade 2

Código da segunda grade que será controlada pelo item.

O código da grade deve estar previamente cadastrado no MAN10068 (Grade de Produto).

Base

Indica se a grade 2 é a grade base do item.

A indicação de uma grade como base é o que indica para o sistema que haverá expansão automática da estrutura desse item, por meio dos tipos de consumo informados no cadastro da estrutura para seus itens componentes.

Valor padrão da grade 2Valor padrão que será considerado para a grade 2 do item.
Conteúdo (Grade 1)

Código do conteúdo da grade 1 do item.

Nota:

- A nomenclatura desse campo será alterada para a descrição informada no campo "Grade 1".

- O código deve estar previamente cadastrado no MAN10068 (Grade de Produto).

- Ao selecionar a opção de zoom desse campo, será exibida uma tela para seleção dos conteúdos que serão considerados para a grade 1.

Exemplo: Se no campo "Grade 1" for informado "Cor", nesse campo serão indicadas as cores em que o item será produzido.

Conteúdo (Grade 2)

Código do conteúdo da grade 2 do item.

Nota:

- A nomenclatura desse campo será alterada para a descrição informada no campo "Grade 2".

- O código deve estar previamente cadastrado no MAN10068 (Grade de Produto).

- Ao selecionar a opção de zoom desse campo, será exibida uma tela para seleção dos conteúdos que serão considerados para a grade 2.

Exemplo: Se no campo "Grade 2" for informado "Tamanho", nesse campo serão indicados os tamanhos em que o item será produzido.

Aba "Amostra"

Objetivo da tela:

Relacionar para o item os detalhes das amostras que serão produzidas para os representantes.

Entre os itens de detalhes da amostra estão quatro campos disponíveis para indicação dos tipos de materiais da amostra, os atributos para aos quais se deseja indicar os tipos de materiais. Os atributos da amostra devem ser definidos na implantação do sistema por meio do programa MAN10085. Os tipos de materiais devem ser cadastrados no programa único MAN10086 (Tipo Materiais Amostra) e podem ser utilizados para todos os atributos.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Grade 1

Código da grade 1 em que a amostra será produzida.

O código da grade 1 deve estar previamente cadastrado. A nomenclatura desse campo é definida por meio da descrição da grade 1, informada para o item, na aba Grades.

Grade 2

Código da grade 2 em que a amostra será produzida.

O código da grade 2 deve estar previamente cadastrado. A nomenclatura desse campo é definida por meio da descrição da grade 1, informada para o item, na aba Grades.

Atributo amostra 1

Código que identificará o tipo de material que será utilizado para fabricar o atributo de amostra 1.

O código do material deve estar previamente cadastrado no MAN10086 (Tipo de Materiais Amostra). A nomenclatura desse campo é definida por meio do MAN10086 (Atributos da Amostra) opção de menu "Atributos".

Atributo amostra 2

Código que identificará o tipo de material que será utilizado para fabricar o atributo de amostra 2.

O código do material deve estar previamente cadastrado no MAN10086 (Tipo de Materiais Amostra). A nomenclatura desse campo é definida por meio do MAN10086 (Atributos da Amostra) opção de menu "Atributos".

Atributo amostra 3

Código que identificará o tipo de material que será utilizado para fabricar o atributo de amostra 3.

O código do material deve estar previamente cadastrado no MAN10086 (Tipo de Materiais Amostra). A nomenclatura desse campo é definida por meio do MAN10086 (Atributos da Amostra) opção de menu "Atributos".

Atributo amostra 4

Código que identificará o tipo de material que será utilizado para fabricar o atributo de amostra 4.

O código do material deve estar previamente cadastrado no MAN10086 (Tipo de Materiais Amostra). A nomenclatura desse campo é definida por meio do MAN10086 (Atributos da Amostra) opção de menu "Atributos".

Aba "Pesos"

Objetivo da tela:

Informar os pesos brutos e líquidos para cada um dos tamanhos do item (indicados no folder 2-Grade).


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Pesos (Peso Bruto)

Peso bruto do item final para o conteúdo da grade base indicado.

A aba "Pesos" somente ficará habilitada quando a aba "Grades" possuir informação cadastrada.

Pesos (Peso Líquido)

Peso líquido do item final para o conteúdo da grade base indicado.

A aba "Pesos" somente ficará habilitada quando a aba "Grades" possuir informação cadastrada.

Aba "Multi Idioma"

Objetivo da tela:

Informar a denominação do item em outros idiomas..


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Idioma

Código que identificará em qual idioma será descrita a denominação completa do item.

Denominação

Denominação completa do item conforme idioma informado.

Esse campo somente será obrigatório quando for informado o código do idioma.