Árvore de páginas

Drawback Internacional / CTIT - Importação Temporária - Arg

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Manufatura

Módulo:

MDK - Drawback

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

DK2000

Ato Concessório

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

CD0101Parâmetros Globais
CD0609Natureza de Operação
IM0000Parâmetros de Importação

CC0300

Pedido de compra

CC0305

Impressão do pedido de compra
IM0045Embarque de Importação
IM0055Pontos de Nacionalização
IM0100Notas de nacionalização
RE1001Atualização notas
RE3001Atualização de Documentos
IM0655Relatório Posição Importação/Embarques
RE0402Desatualização Documentos

País(es):

Drawback / CTIT Argentina - Importação Temporária - Argentina

Drawback - México, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Paraguai

Banco(s) de Dados:

Progress / SQL

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Controlar os saldos das matérias primas importadas em Regime de Tipificação Temporária. Se altera o programa Itens Documento (re3001) para que seja mostrado o número do ato concessório informado pelo usuário no momento de vincular as ordens ao embarque.


Procedimento para Utilização 

  1. Alterado o programa CD0101 - Parâmetros Globais para que seja possível marcar o parâmetro Drawback para todos os Países.

    Para a Argentina, esta alteração foi necessária para o tratamento da DIT - Documento de Importação Temporária.



  2. O programa CD0609 - Natureza de Operação foi alterado para que seja possível parametrizar o tipo de 'Tributação II' (Imposto de Importação) e se é de 'Natureza Drawback'.

    Para a Argentina, também será possível parametrizar se é de 'Transferência Drawback' e o tipo da 'Tributação da Taxa de Estatística'.

  3. Foi habilitada a aba "Drawback" no programa IM0000 - Parâmetros de Importação e incluso o campo "Trata Depósito Drawback" para quando o módulo estiver habilitado:

  4. Foi habilitado o programa DK2000 - Ato Concessório para inclusão dos Atos Concessórios:


  5.  Foi adicionado o campo "Transferência Drawback" no programa IM0545 - Consulta de Embarques para consultar se o embarque é do tipo "Transferência Drawback":



  6. Foi habilitado o botão "Drawback" no programa IM0045A - Formação de Ordens de Embarques de Importação que permite informar o " Nr Ato Concessório"/"DIT" para a ordem do embarque: 



  7. Foi incluso o folder "Internacional" e foram incluídos os campos "Depósito Externo" e "Depósito Drawback" no programa CD0138 - Manutenção Itens Materiais:



  8. Foi incluso o folder "Internacional" e incluído o campo "Depósito Drawback" no programa CD0140 - Manutenção Item x Estabelecimento de Materiais:



  9.  Foi alterado o programa IM3100- Nacionalização/Gerac Doctos Entrada, para que quando a taxa de estatística na natureza de operação estiver parametrizada para Isento, o programa não calcular esse imposto.

  10. Foi alterado o programa IM3100 - Nacionalização/Gerac Doctos Entrada, para que:
    a.  No momento da geração da nota, o programa salve o valor que foi inserido pelo usuário na ordem de embarque no item do documento.
    b.  No momento da geração da nota, o item que não seja controlado por lote ou número de série terá o valor do depósito conforme regras:

    Quando o item for de drawback, terá o valor do depósito de drawback cadastrado no CD0140 - Manutenção de Itens x Estabelecimento de Materiais, se não existir o depósito cadastrado neste programa, irá utilizar o depósito de drawback cadastrado no CD0138 - Manutenção Itens Materiais.

    Quando o item de drawback não possuir depósitos de drawback cadastrados ou o item não for de drawback e estiver marcado o parâmetro "Envia Mercadoria Depósito Externo", terá o valor do depósito externo cadastrado no CD0140 - Manutenção de Itens x Estabelecimento de Materiais, se não existir o depósito cadastrado neste programa, irá utilizar o depósito externo cadastrado no CD0138 - Manutenção Itens Materiais.

    Se as situações descritas não se aplicarem ou se não existir os depósitos cadastrados, terá o valor do depósito padrão do item.


  11. Foi incluso o campo 'Depósito' no programa IM0100A - Itens do Embarque. Esse campo terá o valor sugerido conforme regras:

    Quando o item for de drawback, será sugerido o depósito de drawback cadastrado no CD0140 - Manutenção de Itens x Estabelecimento de Materiais, se não tiver o depósito cadastrado neste programa, irá buscar do depósito de drawback cadastrado no CD0138 - Manutenção Itens Materiais.

    Quando o item de drawback não possuir depósitos de drawback cadastrados ou o item não for de drawback e estiver marcado o parâmetro "Envia Mercadoria Depósito Externo", será sugerido o depósito externo cadastrado no CD0140 - Manutenção de Itens x Estabelecimento de Materiais, se não tiver o depósito cadastrado neste programa, irá buscar do depósito externo cadastrado no CD0138 - Manutenção Itens Materiais.

    Se as situações descritas não se aplicarem ou se não existir os depósitos cadastrados, será sugerido o depósito padrão do item.




  12. Foi incluso no programa RE3001B - Inclui/Modifica Item Remito o campo 'Nr Ato Concessório'. Ao modificar este campo, é desalocada a quantidade do item no ato concessório informado na ordem de embarque e é alocado no novo ato concessório informado.
    Não será permitido alterar o DIT quando o documento for do tipo "Transferência Drawback".

      
  13.  Foi alterado o programa IM0099 -Preparação para Embarque Parcial,  para:
    1. Incluir uma nova coluna "Qtde Saldo DIT", que para cada item em questão, é exibido o quanto há de saldo no Ato Concessório.
    2. Foi alterado o label "Qtde a Nacionalizar" para “Qtde Isenta”.
      Também foi alterado para que permita efetuar a quebra quando:
      • Embarque/Ordem selecionada (antiga) possuir relacionamento com Drawback.
      • Nota estiver atualizada no estoque
      • Houver saldo no Drawback para a ordem/item/Drawback


        Importante:

        A quantidade informada na coluna Quantidade Isenta deve ser a quantidade que continuará isenta de impostos, ou seja, a quantidade que continuará vinculada ao embarque original que foi importado com suspensão dos impostos de importação. Então, a diferença entre a quantidade original e a quantidade informada nessa coluna será nacionalizada e para esta nova nota os impostos serão calculados.



  14. Foi incluso no programa IM0655 - Relatório Posição de Importação/Embarques, o campo "Embarque Transf. Drawback", que ao gerar o relatório de embarque exibe se ele é ou não do tipo "Transferência de Drawback".




  15. Foi alterado o programa RE3001 - Recebimento Internacional para que na atualização do documento do tipo "Transferência Drawback":
    a.  A parcela de compra seja alterada para "Recebida".
                 b. Seja gerado um movimento do tipo "Transferência" para o DIT.

                c. Seja gerado um movimento no estoque com o valor do documento.


  16. O programa RE0402 - Desatualização de Documentos foi alterado para que, quando for um documento de "Transferência Drawback", seja eliminado o movimento de transferência do DIT quando o parâmetro "Desatualiza Drawback" estiver marcado.

  17. Foi alterado o programa IM3100 - Nacionalização/Gerac Doctos Entrada, para que:
    • No momento da geração da nota de transferência de DIT para consumo para que seja gerado um documento com quantidade 0 e com o valor dos impostos calculados pela AFIP para esse tipo de documento.

      Importante:

      O título gerado por esse documento será para o fornecedor do IVA parametrizado no programa IM0000 - Parâmetros de Importação , pois essa nota é uma complementar de imposto para custeio do item no momento da transferência.