Algumas informações devem ser gravadas nos tipos de movimento utilizados para a emissão da NFS-e. Algumas destas informações variam de acordo com a prefeitura e geralmente são encontradas no manual de integração da NFS-e fornecido pela prefeitura.

Mov - Identificação : Série - Verificar no manual de integração da prefeitura se deve ser enviada alguma série específica.

Mov - Outros Dados: Usar Cópia de Movimentos por Referência. Gravar neste campo o valor 19-Substituição NFe - Serviço quando o processo de substituição for executado para uma filial de Belo Horizonte.

Mov - Edita Movimento Relacionado: Marque esta opção quando processo de substituição for executado para uma filial que não seja de Belo Horizonte.  Preencha o campo Nome Mov. Relacionado com a expressão :"NFS-e Substituída".

Item - Identificação 1/2: Tipo do Itens - Grave o valor Serviços.

Fin - Condições de Pagamento: Edita Condição de Pagamento - Utilize este parâmetro se a prefeitura solicita informações a respeito da fatura da NFS-e.

Fin - Condições de Pagamento: Condição de Pagamento Default - Utilize esta opção se a prefeitura solicita informações a respeito da fatura da NFS-e e caso queira deixar um valor padrão para sempre que uma nota for emitida.

Fis - Natureza: Edição - Deve ser gravado como Edita ou Mostra pois a Natureza (CFOP) é obrigatória para movimentos que irão gerar NFS-e.

Fis - Natureza: Seleção Automática da Natureza: Obrigatoriamente deve-se gravar o valor Seleciona por Item para movimentos que irão gerar NFS-e.

Fis - Dados: Editar Município por Item - Este parâmetro deve ser gravado como Edita para movimentos que irão gerar NFS-e.

Fis - Escrituração: Gerar Escrituração - Marque esta opção para que os movimentos gerados com este tipo possa ser escriturado e os tributos gerados pelas NFS-e possa ser apurados pelo TOTVS Gestão Fiscal.

Fis - Escrituração: Tipo de Documento Escrituração - Código Default : Preencha este campo com o Código do Modelo de Documento que será gerado na escrituração da NFS-e.

Fis - Tributação Item: Utilizar Tributação dos Itens - Para a NFS-e o Tributo ISSQN obrigatoriamente deve ser gravado no item do movimento.

Fis - Tributação Movimento: Utilizar Tributação dos Movimentos - Devem ser gravados no movimento as Retenções IRRF e INSS quando os mesmos incidirem na NFS-e.

Fis - NF-e: NFS-e Muncipal (Modelo Nacional) - Se gravado Não integrado este tipo de movimento não irá gerar NFS-e.  Se gravado Envia NFS-e Manualmente este tipo de movimento irá gerar NFS-e e a mesma será enviada manualmente para a prefeitura. Se gravado Envia NFS-e Automaticamente este tipo de movimento irá gerar NFS-e e quando o movimento for salvo a NFS-e será automaticamente enviada para a Prefeitura.