01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Virtual Age |
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Segmento: | Moda |
Módulo: | Financeiro |
Função: | FCRFP098 |
Ticket: | 4598857 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVAFIN-2072, DVAFIN2027 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Após o envio do título para desconto, não é permitido realizar a reimpressão deste boleto.
03. SOLUÇÃO
Foi realizado uma alteração para mesmo título que já foram enviados para desconto possam ser reimpressos, desde que não tenham alterados o valor e a data de vencimento.
Imagem 1 - Na "Manutenção de Fatura" FCRFM001, lançaremos uma fatura para o cliente 131313.
Imagem 2 - Após o lançamento da fatura iremos imprimi-lo na "Impressão de Boleto Bancário" FCRFP098.
Imagem 3 - Na "Reserva de Título/Cheque" FCRFP029 iremos definir o "Tipo reserva(*)" como Reserva cob. desc. fat. e filtrar a fatura cadastrada anteriormente.
Imagem 4 - Após a confirmação será apresentada a mensagem de que a Reserva foi confirmada.
Imagem 5 - No "Envio de Título para Cobrança Bancária" FCRFP018, após informar uma conta, deve-se informar uma Modalidade de cobrança, neste exemplo escolhemos, o tipo Cobrança Descontada.
Imagem 6 - Ao realizar a filtragem, escolhemos a fatura que enviaremos para cobrança, e iremos gerar a remessa de envio clicando no botão "Gerar remessa..."
Imagem 7 - Na imagem acima é mostrada a fatura com as alterações após o seu envio.
Imagem 8 - Após as alterações, mesma que já tenha sido enviada a fatura pode ser reimpressa. Desde que não haja nenhuma alteração de Vencimento ou Valor.
Imagem 9 - Na imagem acima é demonstrado uma alteração de vencimento na fatura já enviada para desconto. Isto faz com que a fatura se torne inelegível para reimpressão.
Imagem 10 - Na "Impressão de Boleto Bancário" FCRFP098 foi informado no filtro o novo vencimento da fatura, porém, nenhum resultado corresponde com a fatura alterada.
Imagem 11 - Na imagem acima, temos o exemplo de uma fatura gerada automaticamente através de uma transação.
Imagem 12 - O processo permanece o mesmo realizado para fatura manual, porém, na fatura automática não é permitido fazer alteração de valor ou vencimento. Para isso o usuário deve realizar a baixa desta fatura e só então fazer a prorrogação.
Imagem 13 - Mensagem ao usuário de que a fatura está em posse do banco, não sendo possível a alteração de prorrogação.
Imagem 14 - Fatura habilitada para reimpressão, pois, não teve suas informações alteradas.