O cancelamento da venda será realizado no sistema TOTVS Chef, e será integrada com o Protheus através de comunicação entre API's
Como Funciona o cancelamento de uma venda?
Ao realizar o cancelamento de uma venda no sistema Totvs Chef, o mesmo enviará para o Protheus os dados da venda a ser cancelada através da API RetailSales - Cancelamento de Venda, com isso é gravado na tabela SLX - Log Cancelamento x Devolução os dados da venda a ser cancelada. Ao iniciar o JOB de processamento do RMI a venda e todas as movimentações referente a mesma será canceladas no Protheus somente se a venda estiver processada com sucesso pelo GravaBatch.
Caso seja reportado algum erro durante o processamento do RMI será gravado log's na tabela MHL - Logs de Integração e poderá ser visualizado no Monitor de Integração RMI.
Abaixo passo a passo do cancelamento da venda:
Venda integrada e processada pelo RMI e GravaBatch
Cancelamento enviado para o Protheus e Gravada na tabela SLX - Log Cancelamento x Devolução
OBS: Veja que o cancelamento foi integrado com o Protheus e o campo LX_SITUA = IP, para que o JOB do RMI possa realizar o cancelamento da venda.
No console é exibido a mensagem informando que foi processado o cancelamento e o orçamento foi excluído com sucesso.
Veja que o campo LX_SITUA foi atualizado para OK (Cancelamento realizado com sucesso).
Observe que a venda foi cancelada no Protheus e não esta mais visível na rotina Venda Assistida.
OBS: Também foram cancelados os processos financeiro, estoque, livros fiscais e etc.