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CONTEÚDO


01. VISÃO GERAL

O TOTVS Processos Fiscais permite o envio de alertas, de NFC-e em Contingência aguardando autorização e proximidade da expiração do Certificado Digital, por e-mail. Essa funcionalidade permite que os responsáveis pelo contribuinte tenham visibilidade de problemas em sua operação de frente de loja.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

O envio de alerta de expiração do Certificado Digital é um lembrete para os responsáveis pela empresa que o certificado, utilizado na assinatura dos documentos emitidos pelo PDV, está perto do vencimento. Assim é possível a solicitação de um novo certificado digital antes que a expiração do certificado.

Já o envio de alerta de documentos emitidos em contingência é um informativo, para os responsáveis, que existem NFC-e emitidas em contingência ainda não autorizadas pelo fisco. Possibilitando a correção e o envio de tais documentos antes dos prazos previstos pela legislação.

03. CONFIGURAÇÃO DE ALERTAS

Rotina: Processos Fiscais> User > Configurações de Alertas

Para configurar os e-mails que devem receber os alertas, o usuário deve acessar o ícone de configurações, no canto superior direito da aplicação e escolher a opção Configurar Alertas:



CamposDescrição

Informar o(s) endereço(s) de e-mail(s) para os quais os alertas serão enviados. É sempre sugerido o e-mail do usuário que está fazendo a configuração, mas ele pode ser excluído. Para informar mais de um endereço de e-mails separar com vírgulas, exemplo: "[email protected], [email protected]".
Ativação do AlertaEsse campo é utilizado para ativar o envio de e-mails de alertas para o usuário. Para não receber e-mails de alerta basta desmarcar esse campo.

Informar a periodicidade, em horas, com que a ferramenta deverá enviar os alertas de documentos emitidos em contingência e ainda não autorizados.

Informar o número máximo de notas em contingência a serem enviadas em cada e-mail. Caso a quantidade de documentos exceda o limite serão enviados e-mails até que todos os documentos nessa situação sejam informados para o responsável.

Informar o título para o e-mail de alerta de vencimento de certificado, caso exista a necessidade ou o desejo de personalização dessa informação. Caso não seja configurado os e-mails serão enviados com o titulo padrão: "Alerta de validade de Certificado(s)".

Informar um texto para o corpo do e-mail de alerta de vencimento de certificado, caso exista a necessidade ou o desejo de personalização dessa informação. Caso não seja configurado os e-mails serão enviados com o texto padrão: "

Prezado(a) Usuário para acesso da XYZ. O(s) seguinte(s) certificados se encaixam dentro de seu monitoramento de expiração de certificados:".

Informar a periodicidade, em dias, com que a ferramenta deverá enviar os alertas de vencimento do certificado

Informar a quantidade de dias antes do vencimento do certificado digital que a ferramenta deverá iniciar o envio de e-mails de alerta.

Informar a quantidade de dias antes do vencimento do certificado digital que a ferramenta deverá iniciar o envio de e-mails de Estado de Atenção. Esse prazo deve ser menor que o informado para o início de e-mails de alerta.

Informar a quantidade de dias antes do vencimento do certificado digital que a ferramenta deverá iniciar o envio de e-mails de Alertas Críticos. Esse prazo deve ser menor que o informado para o início de Estado de Atenção.