- A tela de acompanhante só poderá ser exibida caso no atendimento interno o paciente ocupe leito.

  •  O campo "Nome" pode ser de digitação livre ou ser buscado através de um responsável financeiro do paciente/atendimento em questão (para esse caso serão utilizada as informações dos campos NOMEACOMP, IDENTIDADE, ORGAOEMISSOR e UFIDENTIDADE originados do cadastro de responsável)
  •  Caso o campo não seja preenchido e o usuário clique no botão para procurar o responsável, o nome do responsável encontrado será exibido. e  os campos de  Identidade, órgão emissor e UF, estes campos serão preenchidos.
  • Após clicar para buscar o  responsável financeiro, caso o campo "Nome" não for alterado não seja preenchido  é porque não existe responsável financeiro com os dados pesquisados.
  • Caso a  "Acomodação" escolhida seja "Em acomodação diferente do paciente" o botão de escolher o leito será habilitado e o leito deverá ser selecionado através do painel de leitos.
  • Após a inserção, a única alteração possível no registro de acompanhante é a data fim


Validações gerais:

  •  O Botão de inserir dados não será exibido:

           - Caso a Data final do atendimento estiver preenchida, o botão de inserir ficará  inabilitado.

           - Caso o Status da Conta do atendimento estiver cancelado

  • Caso o botão de selecionar responsável financeiro seja clicado:
    - O campos: Nome, Identidade, Órgão Emissor e UF serão preenchidos com os dados do responsável financeiro.
    - Caso o responsável não tenha os dados de Nome, identidade, Órgão Emissor e  UF preenchidos, os campos ficarão editáveis.



- Serão exibidas mensagens que impedem inserir/alterar/excluir o registro de acompanhante caso um dos itens abaixo seja  encontrado:

            - Ao tentar Salvar acompanhante em “Acomodação diferente do paciente” e não escolher o leito.

           - Data inicial seja inferior a data de entrada do paciente.

           - Data inicial maior que a data atual.

           - Data final seja menor que a data inicial.

           - Atendimento Cancelado.

           - Atendimento Faturado.

           - Atendimento Liberado.

          - Paciente recebeu alta(data final do atendimento estiver preenchida)


-Verificar se a diária do paciente foi lançada corretamente:

  • Acessar o RMSaude (MDI Antiga), clicar em 'Tesouraria >> Lançamentos na conta do paciente >> Pesquisar Atendimento' Pesquisar o paciente em questão e selecionar o atendimento também em questão.
  • Clicar em 'Diárias' e observar se existe duas diárias lançadas, se a opção "Acomodação diferente do paciente" estiver marcado.

           


  • Sem rótulos