- A tela de acompanhante só poderá ser exibida caso no atendimento interno o paciente ocupe leito.
- O campo "Nome" pode ser de digitação livre ou ser buscado através de um responsável financeiro do paciente/atendimento em questão (para esse caso serão utilizada as informações dos campos NOMEACOMP, IDENTIDADE, ORGAOEMISSOR e UFIDENTIDADE originados do cadastro de responsável)
- Caso o campo não seja preenchido e o usuário clique no botão para procurar o responsável, o nome do responsável encontrado será exibido. e os campos de Identidade, órgão emissor e UF, estes campos serão preenchidos.
- Após clicar para buscar o responsável financeiro, caso o campo "Nome" não for alterado não seja preenchido é porque não existe responsável financeiro com os dados pesquisados.
- Caso a "Acomodação" escolhida seja "Em acomodação diferente do paciente" o botão de escolher o leito será habilitado e o leito deverá ser selecionado através do painel de leitos.
- Após a inserção, a única alteração possível no registro de acompanhante é a data fim
Validações gerais:
- O Botão de inserir dados não será exibido:
- Caso a Data final do atendimento estiver preenchida, o botão de inserir ficará inabilitado.
- Caso o Status da Conta do atendimento estiver cancelado
- Caso o botão de selecionar responsável financeiro seja clicado:
- O campos: Nome, Identidade, Órgão Emissor e UF serão preenchidos com os dados do responsável financeiro.
- Caso o responsável não tenha os dados de Nome, identidade, Órgão Emissor e UF preenchidos, os campos ficarão editáveis.
- Serão exibidas mensagens que impedem inserir/alterar/excluir o registro de acompanhante caso um dos itens abaixo seja encontrado:
- Ao tentar Salvar acompanhante em “Acomodação diferente do paciente” e não escolher o leito.
- Data inicial seja inferior a data de entrada do paciente.
- Data inicial maior que a data atual.
- Data final seja menor que a data inicial.
- Atendimento Cancelado.
- Atendimento Faturado.
- Atendimento Liberado.
- Paciente recebeu alta(data final do atendimento estiver preenchida)
-Verificar se a diária do paciente foi lançada corretamente:
- Acessar o RMSaude (MDI Antiga), clicar em 'Tesouraria >> Lançamentos na conta do paciente >> Pesquisar Atendimento' Pesquisar o paciente em questão e selecionar o atendimento também em questão.
- Clicar em 'Diárias' e observar se existe duas diárias lançadas, se a opção "Acomodação diferente do paciente" estiver marcado.