Informar o integrador que aquela operação de venda foi cancelada no PDV, para que a venda e os pagamentos realizados sejam devidamente cancelados e estornados pelo parceiro.
O parceiro deverá utilizar o ID da transação para verificar se foi realizado algum pagamento e cancelá-lo, caso o ID não for encontrado no banco de dados do parceiro o retorno deve ser apenas “ok”, conforme exemplo abaixo.
A aplicação de PDV não interromperá a operação de cancelamento, no caso de uma falha de comunicação entre a API e o Integrador, fica de responsabilidade do parceiro controlar os cancelamentos efetuados.
PARÂMETRO | TIPO | OBRIGATÓRIO | DESCRIÇÃO |
Version | string | true | Versão da API |
Code | string | false | Código de retorno |
messageText | string | false | Texto da mensagem |
Execution | string | true | Tipo da execução cetContinue, cetInterrupt, cetFailed |
{
"Event": "cetBefore",
"Execution": "cetContinue",
"ID": "001212000628798",
"Operation": "cotCancelSale",
"ParkingTicket": null,
"Pay": null,
"Response": "",
"Sale": null,
"Version": 1
}
{
"version": 1,
"sale": null,
"pay": null,
"return": {
"code": 0,
"messageText": "0"
},
"execution": "cetCompleted",
"interpret": null,
"vouchersPrint": [ ]
}
Início da venda no PDV, foi inserido um produto e teclado Enter. Após todos os produtos inserido, foi acionada a função para cancelar a venda.
Imagem 1 – Tela de Venda
Selecionado o motivo para cancelamento da venda.
Imagem 2 – Cancelamento da Venda
JSON enviado ao parceiro para informar o cancelamento
{
"Event""cetBefore",
"Execution""cetContinue",
"ID""001600000591151",
"Operation""cotCancelSale",
"Version"1
}
Retorno do parceiro para o PDV
{
"version"1,
"execution""cetCompleted"
}