Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: | Página centralizadora com as informações sobre o Portal do Vendedor |
Ambiente: | SIGAFAT - Faturamento |
Temas abordados neste documento: | Configuração de acesso e funcionamento das rotinas do Portal do Vendedor |
O Microsiga Protheus® disponibiliza através do Portal do Vendedor a possibilidade do auto-serviço focado ao Vendedor, por meio de uma interface Web.
Para que se possa navegar no Portal do Vendedor é necessário:
A configuração completa poderá ser seguida através da FAQ: PPVD0003_Configuração_completa_do_Portal_do_Vendedor
Observação Em caso de dúvidas no processo de configuração dos Web Services, contate a equipe de atendimento Framework. No caso do acesso de serviços de integração do SmartERP, é possível o uso do portal, porém é preciso adquirir a licença para o uso deste serviço, conforme documentação: 6. SmartERP Protheus - Acesso aos Serviços de Integração O agrupamento de Representante Comercial disponibiliza informações voltadas ao CRM de Faturamento, contendo as seguintes rotinas:
A pesquisa pode ser efetuada por Razão Social (Nome) ou por Nome Fantasia e por ordem de:
Caso tenha alguma informação para alterar do contato ou mesmo complementar, é possível digitar e salvar a informação.
Assim como a opção contato, a opção prospect também pode ser pesquisada por Razão Social (Nome) ou por Nome Fantasia e por ordem de:
Caso tenha alguma informação para alterar do prospect ou mesmo complementar, é possível digitar e salvar a informação durante a consulta.
A consulta é efetuada por data de/até. Além de incluir , pode -se alterar um apontamento , visualizar e excluir.
A consulta é efetuada por data de/até. Além de incluir, pode -se alterar um agendamento efetuado, visualizar (detalhes) e excluir.
A consulta é efetuada por data de/até. Além de incluir, pode -se alterar uma tarefa incluída , visualizar e excluir. Importante Para inclusão da Agenda pelo Portal do Vendedor é necessário que o Grupo de Representantes e a Estrutura de Vendas estejam cadastradas no ERP.
As informações demonstradas em tela, são as mesmas informações cadastradas no ERP no cadastro do Vendedor, podendo ser alteradas ou complementadas, via portal.
A consulta é efetuada por data de/até ou vencimento da comissão de/até.
A consulta é efetuada por data de/até. Além de incluir, pode -se alterar uma oportunidade incluída , onde é possível alterar as informações do cabeçalho, time de vendas , parceiros, concorrentes, incluir contato, além de visualizar (detalhes) da oportunidade e efetuar a exclusão. O agrupamento CRM disponibiliza as informações de :
O produto pode ser consultado por código, grupo ou tipo de produto, podendo ser ordenado por:
O agrupamento de Vendas e Distribuição possibilita a inclusão de Pedidos e Orçamentos de Vendas, além do acompanhamento dos pedidos e a estatísticas das vendas realizadas:
Data de/até: Este parâmetro buscará as informações do campo Data Emissão (C5_EMISSAO). Pedido de licitação de /até: Este parâmetro buscará as informações do campo Licitação (C5_COTACAO). Sendo assim, ao clicar na lupa de consulta, o portal carregará somente os pedidos que tiverem este campo preenchido. Cliente e loja de/até: Este parâmetro buscará as informações dos campos Cliente (C5_CLIENTE) e Loja (C5_LOJACLI). As consultas realizadas neste item precisam do preenchimento do campo Data de/até sempre que forem executadas, caso contrário, a consulta não será realizada ou retornará vazia devido a obrigatoriedade do preenchimento do campo. Isto se faz necessário devido à necessidade de ganho de performance e uma busca mais precisa, via requisição web. É possível consultar o pedido por Data de/até, por Data de/até + Pedido de licitação de /até ou por Data de/até + Cliente e loja de/até. É possível visualizar um pedido incluído e alterá-lo, para posteriormente salvá-lo. Para a inclusão do pedido de venda e mais informações sobre a sua composição, acesse a FAQ: PPVD0005_Inclusão_de_Pedido_no_Portal_do Vendedor
É possível consultar o orçamento por Data de/até, Cliente e loja de/até. É possível visualizar um orçamento incluído e alterá-lo, para posteriormente salvá-lo. Para a inclusão do Orçamento e mais informações sobre a sua composição, acesse a FAQ: PPVD0004_Inclusão_de_Orçamento_no_Portal_do Vendedor
busca por pedido por Data de/até, por Pedido de licitação de /até, Cliente e loja de/até. Após a exibição da consulta, ao selecionar um dos pedidos para visualizar os detalhes , o sistema demonstrará o pedido completo e a opção liberações. Na opção liberações poderá ser visto o status do pedido: vazio(sem liberação), liberado, blq. de crédito, blq. de estoque e faturado.
A consulta pode ser efetuada pelo código do produto parametrizando por Data de/até ou por código de cliente, que por sua vez é parametrizado por Data de/até para estabelecer um período de vendas. Quando consultado por produto: A ordem da consulta pode ser demonstrada por:
Após confirmar a busca, o sistema exibe os dados do produto. e ao clicar sobre o código do produto são exibidos os parâmetros de Data de/até para estabelecer o período da consulta. Ao clicar em buscar, o sistema mostrará: as estatísticas de vendas e o faturamento bonificado no período, vendas e faturamentos bonificados por produtos no período, devoluções por produto no período, vendas e faturamento por produto no período, devoluções por período, vendas e faturamento por período (mostrando informações como valor líquido e bruto, volume vendido e em saldo de produtos). Quando demonstrado por cliente: A ordem da consulta é a mesma demonstrada por produto. Após confirmar a busca, o sistema exibe os dados de todos os produtos relacionados ao cliente e ao clicar sobre o código de um dos produto são exibidos os parâmetros de Data de/até para estabelecer o período da consulta. Ao clicar em buscar, o sistema mostrará: os dados de estatísticas de vendas e o faturamento bonificado no período, vendas e faturamentos bonificados por produtos no período, devoluções por produto no período, vendas e faturamento por produto no período, devoluções por período, vendas e faturamento por período (mostrando informações como valor líquido e bruto, volume vendido e em saldo do produto selecionado para àquele Cliente). O agrupamento Financeira possibilita uma visão das informações financeiras vinculadas às vendas do usuário do portal :
O agrupamento de Manutenção de usuário auxilia na troca de senha do usuário e permite deslogar do portal .
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