Conforme as regras de cada prefeitura pode ser necessário informar o código do motivo de cancelamento do documento. Neste caso deve ser criado o campo complementar abaixo no movimento e parametrizados no tipo de movimento.
Passo a passo:
1. Acesse BackOffice|Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e clique na aba "Cadastros"
2. Ao lado direito do menu "Tabelas de Classificação", clique no menu Mais...|Campos Complementares|Movimentos
3. Adicione o novo campo complementar "CODMOTCANC":
Nome da Coluna | Descrição | Tipo | SubTipo | Tamanho |
---|---|---|---|---|
CODMOTCANC | Código do motivo do cancelamento do documento | Alfanumerico | Texto | 2 |
4. Clique na aba "Ambiente" e menu Parâmetros|Gestão de estoque, compras e faturamento
5. Selecione seu Tipo de Movimento
6. Selecione o parâmetro "Mov - Campos Complementares" vincule o campo complementar criado no Passo 3 ao movimento
e finalize o processo.
7. Acesse um Movimento e informe o valor 1, 2 ou 3 para o campo complementar criado e salve
(1. Extravio | 2. Dados incorretos | 3. Substituição )
Informações Adicionais
Mapeamento de campos: https://tdn.totvs.com/x/1ONqIQ