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  • 13703332 DMANFINLGX-19069 DT FIN10207 - Registrando cobrança bancária para cliente diferente do boleto/NF.


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Manufatura

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Logix

Segmento:

Backoffice

Módulo:Contas a Receber
Função:

FIN10207 - Títulos com divergência na cobrança escritural

País:Brasil
Ticket:13703332
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANFINLGX-19069


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

        No pacote Logix 12.1.32 foi liberado um erro no programa de preparação da remessa escritural dos títulos (FIN10058). Na versão incorreta, o programa envia para banco os dados do título, porém com informações de outro cliente que possui títulos no lote gerado ao banco, mas que não é o cliente “dono” do título.  As informações enviadas incorretamente são: CNPJ, Nome, Inscrição Estadual, Endereço, Bairro, Cidade e CEP.

        Essa situação pode gerar problemas como:

         1 - O cliente tem um boleto em mãos, porém este boleto não está registrado em seu DDA.

         2 - O boleto (mesmo que impresso pela empresa) estará registrado no banco em nome de outro cliente.

         3 - Para quem trabalha com protesto de clientes que atrasam o pagamento de seus títulos, poderá ocorrer o envio indevido de título ao cartório – títulos registrados em nome de clientes que não são detentores da dívida por causa da troca das informações do sacado no envio dos dados ao banco.

03. SOLUÇÃO

Desenvolvido o relatório FIN10207 (Títulos com divergência na cobrança escritural), através do qual será possível listar os títulos que possuem CNPJ do seu cliente diferente do CNPJ enviado ao banco. É possível gerar o relatório utilizando os filtros por empresa, cliente, portador, período de vencimento, selecionar a ordenação dos dados no relatório, indicar se deseja listar títulos cancelados, indicar se deseja listar títulos divergentes e reenviados ao banco.

A opção de "Listar títulos divergentes e reenviados ao banco?" permite visualizar no relatório os títulos que o sistema identificou divergência mas que, após a remessa feita com dados errados dos clientes, os títulos foram reenviados ao banco, sem divergência, em outro lote, com data de envio maior ou igual à data em que o problema aconteceu.