Produto: | TOTVS CRM Automação da Força de Vendas |
---|---|
Linha de Produto: | Linha TOTVS CRM |
ERPs impactados: | Protheus, Datasul e ERPs terceiros |
Módulo: | Venda |
Função: | Data entrega |
Ambiente: | Web/Android |
Ticket: | 15822118 |
Requisito/Story/Issue: |
Na versão atual do TOTVS SFA, não existe a possibilidade de configurar uma horário de corte na "Data de entrega" de um pedido.
Portanto será disponibilizado uma configuração na "Data de entrega" para seja possível definir qual a horário de corte será aplicada na finalização do pedido.
A configuração será disponibilizada no menú, Configuração → Configuração pedido → Busca Entrega:
Ao selecionar a configuração de "Validações" da "DATA_ENTREGA" será aberta uma dialog onde poderá ser configurado um horário de corte:
Se a "Data de entrega" selecionada for um final de semana, a finalização será interrompida por uma validação em uma dialog com a seguinte mensagem: "Data de entrega não pode ser no final de semana".
Se a "Data de entrega" selecionada for um feriado (conforme cadastro da tela Data comemorativa), a finalização será interrompida por uma validação em uma dialog com a seguinte mensagem: "Data de entrega não pode ser em um feriado".
Os pedidos que forem finalizados após o "Horário de corte" configurado, terão a finalização interrompida por uma validação em uma dialog com a seguinte mensagem: "Data mínima permitida até horário de corte: xx/xx/xxxx - yy:yy".
Exemplo:
Considerar as validações configuradas conforme a imagem acima:
Data da finalização: 09/01/2023
Data de entrega: 14/01/2023 (Sábado)
Neste exemplo será exibida a mensagem de validação pois a data é no final de semana,
sendo necessário ser ajustada pelo usuário a "Data de entrega" para outro dia.
Data da finalização: 09/01/2023
Data de entrega: 07/04/2023 (Feriado)
Neste exemplo será exibida a mensagem de validação pois a data é um feriado,
sendo necessário ser ajustada pelo usuário a "Data de entrega" para outro dia.
Data da finalização: 09/01/2023
Data de entrega: 10/01/2023 horário da finalização: 16:00
Neste exemplo será exibida a mensagem de validação pois o horário de corte foi atingido,
sendo necessário ser ajustada pelo usuário a "Data de entrega" para outro dia.
Data da finalização: 09/01/2023
Data de entrega: 10/01/2023 horário da finalização: 14:00
Neste exemplo o pedido será finalizado com sucesso, pois a data não é em um final de semana,
não é um feriado e não ultrapassou o horário de corte.
Visto que existem vendas sendo emitidas para filiais que estão em fusos horários diferentes, a validação de horário de corte deverá possuir possibilidade de vinculação por filial.