No card de iniciar atendimento temos acesso a interface de digitação de pedido de venda, onde é possível detalhar a operação de venda assistida.
Ao acessar o card de Iniciar atendimento, o primeiro passo é informar os produtos para que sejam inseridos no carrinho e o atendimento inicial seja registrado. Para consultar o item é possível informar a descrição, ou parte dela, código do produto ou bipar através de um leitor de código de barras:
2. Ver detalhes do produto
Após consultar um produto é possível verificar alguns detalhes, como fotos, estoque, descrição detalhada, produtos similares.
3. Adicionando o produto no carrinho
Após efetuar a consulta do produto, para dar prosseguimento com o atendimento é necessário adicionar os itens no carrinho. Para adicionar um item no carrinho clique sobre o botão de CARRINHO.
Para adicionar mais itens no carrinho utilize a barra de digitação de produto. Na barra de digitação de produto o item pode ser pesquisado através do código do produto ou bipando o código de barras. Após digitar o código do produto ou tecle ENTER para adicionar o item ao carrinho.
4. Removendo um item do carrinho
Para remover um item que esteja no carrinho selecione os três pontos na linha do item e a opção excluir item ou diminua a quantidade do produto para remove-lo do carrinho.
5. Informar um cliente no atendimento
Para informar um cliente no atendimento é possível efetuar a pesquisa pelo CPF/CNPJ ou digitando o nome do cliente na barra de pesquisa. Para verificar os detalhes de um cliente, basta um duplo clique sobre o nome do cliente e será possível visualizar as informações cadastrais, assim como efetuar a alteração do cadastro.
Caso seja informado o CPF/CNPJ de um cliente que não tenha cadastro o sistema irá perguntar se deseja cadastrar, seguindo com a tela para informação dos dados obrigatórios para cadastro.
6. Finalizar o atendimento
Após incluir os itens no carrinho, para que o pedido seja finalizado e salvo precisaremos avançar para a tela de negociação. Após avançar é possível selecionar as formas de pagamento que serão utilizadas ao resgatar o pedido de venda no PDV, não sendo obrigatório essa informação no momento da geração do pedido.
Para salvar o pedido devemos selecionar a opção SALVAR ATENDIMENTO. Ao selecionar essa opção o sistema irá gerar o atendimento e gravar os lançamentos referentes ao pedido, ficando disponível para recebimento no PDV.