Home

Série 1

Child pages
  • Instalação e Ativação SAT Bematech

 

 

 

1.   ATIVANDO O SAT

 

O kit B emacash SAT é destinado a estabelecimentos comerciais do estado que precisam emitir notas fiscais e se regularizar fiscalmente.

 

Pré-requisitos

Para começar a configurar o seu Bemacash SAT você precisa primeiro configurar o aparelho SAT. Siga o procedimento abaixo:

 

GUIA DE IMPLANTAÇÃO DO SAT

Antes de conectar o SAT ao Bemacash, é necessário realizar a ATIVAÇÃO do seu equipamento junto à SEFAZ. Isso deve ser feito conectando o SAT em um Computador, através do cabo USB que é enviado na caixa do SAT.
Faça o download do Software de Ativação de SAT da Bematech, utilize o link: Sistema de Ativação SAT.

 

1 – Conexão Física do SAT

Ao conectar o SAT no computador através do cabo USB, o LED LIG acenderá, demonstrando que o SAT está ligado. Após alguns segundos, os demais LEDs começarão a piscar; Nesse tempo, testes internos estarão sendo realizados no produto para confirmar o funcionamento de funções internas assim como comunicação de rede, parametrização, ativação, bloqueio, entre outros. Ao final, apenas os LEDs LIG e OP/AC estarão acesos. Essa condição demonstra que o SAT não está ativo, padrão para equipamentos novos.

 

2 - Vinculação do Equipamento

A vinculação é um processo feito no sistema de gestão e retaguarda SAT, que vincula o equipamento ao CNPJ do contribuinte. Para realizar a vinculação, o RB-2000 não precisa estar conectado no computador ou estar conectado à internet. No software de ativação, selecione a janela Sistema de Retaguarda e depois em Retaguarda de Produção (SGRSAT).

 

a)      Será aberta uma página da internet para acesso ao sistema.


 

 

 

 

 

 

 

b)     Selecione a opção Contribuinte nas opções listadas e se o acesso será por Acesso via Certificação Digital ou por Login e Senha.

 

c)      Faça as confirmações necessárias e escolha, se for o caso, o CNPJ do contribuinte desta vinculação. Na tela inicial do SGRSAT, direcione o mouse até a opção Equipamento do menu superior. Escolha a opção Ações e Vincular Equipamento SAT em seguida.

 

Um formulário de ativação do SAT será aberto. Preencha-o com o número de série do equipamento (Para vincular mais de um SAT, clique no ícone de adição e digite o número de série do outro equipamento e clique no ícone de adição novamente para confirmar a inserção), o email do proprietário do equipamento. Após isso, leia os termos do Certificado Digital da SEFAZ/SP e selecione a opção de Aceitar do certificado digital gratuito. Nota: O RB-2000 é ativado apenas com o Certificado Digital da SEFAZ/SP. Depois de confirmar o correto preenchimento do formulário de vinculação, clique no botão Enviar. Nas mensagens de confirmação exibidas, clique em Sim para fechá-las. Mas atenção, também é necessário clicar em Confirmar no formulário de vinculação. E, após isso, clicar em Sair na nova tela. Apenas após clicar em Sair a vinculação estará concluída.

 

3 – Ativação do SAT

No Software de Ativação, na aba Menu, selecione a opção Ativação. Na aba Ativar, preencha: Código de Ativação e Confirmação do Código de Ativação com no mínimo 8 ou mais dígitos alfanuméricos; CNPJ Contribuinte. Os campos UF e Tipo de Certificado são automaticamente selecionados.        Após isso, selecione Ativar.

O processo de ativação leva alguns minutos e os LEDs PAR e OP/AC devem começar a piscar. A ativação estará concluída quando esses três LEDs ficarem permanentemente acesos. Ao final do processo, uma janela abrirá e mostrará a mensagem de Ativado Corretamente.

Feche-a clicando em OK.

5.   CONFIGURAÇÃO FISCAL

 

a)      CONFIGURAÇÃO KIT FISCAL TABLET SAT

 

Após ativar o SAT e conectar os cabos corretamente, para configura-lo no Bemacash para emissão das vendas, é necessário APENAS configurar a sua impressora no FM, para isso, abra o aplicativo FISCAL MANAGER, e no menu lateral selecione a opção IMPRESSÃO.

 

a)      No menu IMPRESSÃO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta tela, clique no botão “Descoberta na rede”

Selecione o IP da sua impressora HUBPRINTER que aparecerá na tela.

Feito isso, a configuração do SAT já está configurada.

 

b)     No menu SEFAZ:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a)      No menu SAT:

Neste momento irá habilitar o botão SAT no menu lateral, clique nele para que você confirme o funcionamento do SAT. Na tela, basta clicar no botão “Status Operacional”. Caso o processo tenha sido realizado com sucesso, será exibida na tela a mensagem “STATUS: DESBLOQUEADO”.

Pronto, o SAT já está habilitado para realizar vendas no Bemacash.