Propósito do Guia Rápido:
Como abrir e consultar um chamado pelo portal do cliente para o sistema TOTVS Série 1 Varejo e como responder a pesquisa de satisfação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

No seu navegador acesse o site “suporte.totvs.com”. Irá abrir o portal do cliente.

 

Preencha seu e-mail e sua senha. Após clique no botão “Acessar”.

 

 

Mais abaixo nesta tela você irá encontrar a opção “SÉRIE 1 VAREJO”. Dê um clique sobre a mesma.

 

 

 

 

Mais abaixo existem os campos a serem preenchidos para abertura do chamado

 

No campo “Categoria” selecione o que deseja, se é sugestão de melhoria, dúvida, etc.

 

 

 

 No campo “Origem” selecione a opção “CLIENTE EM PRODUÇÃO”, ou outra que se encaixe com a sua origem junto a TOTVS.

 

 

 

 No campo “Efeito” selecione o que está ocorrendo

 

 

 

No campo “Versão” selecione a versão utilizada.

 

 

 

No campo “Módulo/Produto” selecione a opção “SERIE 1 VAREJO (SIMPLES)” ou o Módulo/Produto que esteja utilizando dentre as opções.

 

 

 

 

No campo “Processo ou Rotina” selecione o módulo do sistema ou a rotina que é realizada.

 

No campo “Ambiente” selecione a opção “Simples 12.1 SQL Português”.

 

 

 

 Nos campos “Resumo” e “Incidente” informe sua necessidade, dificuldade, etc.

 

 

Mais abaixo é possível inserir um anexo no chamado.

 

 

Após clique no botão “Continuar”.

Se você selecionou a opção “Sim” para anexar um arquivo irá abrir a tela abaixo para que selecione o arquivo desejado.

 

 

Após selecionar o arquivo clique no botão “Enviar”.

 

 

Após concluir a abertura do chamado você receberá um e-mail com o código do mesmo.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na página inicial do portal do cliente existe a opção “Consulta de Chamados” onde, com o código do chamado, você consegue visualizar a situação do seu chamado.

 

 

Após selecionar a opção “Consulta de Chamados” irá abrir a tela abaixo.

 

 

Coloque o código do seu chamado no campo “Código do Chamado” e clique no botão “Consultar”, ou Selecione por data de pesquisa.

 

Clique no código do chamado para abrir o chamado.

 

Caso precise interagir com o Help Desk da TOTVS através do chamado, selecione a opção “Solicitar Posição” ou “Complemento”, caso precise enviar algum anexo no chamado, selecione a opção “Enviar Anexo” ou caso queira cancelar o chamado por algum motivo, selecione a opção “Cancelar Chamado”.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando o chamado for solucionado pelo Help Desk, você receberá um e-mail.

 

Clique em “PESQUISA DE SATISFAÇÃO”, então irá abrir a pesquisa em seu navegador padrão, para ser respondida.

 

Responda as perguntas, dando a nota de 0 à 10 faça um comentário e classifique-o como Elogio, Sugestão ou Reclamação.

Caso não receba o e-mail, você pode consultar o chamado no portal do cliente e selecionar o link para responder a pesquisa de satisfação.