Gerar arquivo Sintegra na rotina 1052

Produto:

1052 - Geração Arquivo Sintegra Nacional

Passo a passo:

Antes de gerar o arquivo Sintegra na rotina 1052, consulte seu contador. Na rotina 1052, preencha as informações na aba Tipo 10 e na aba Tipo 11 complemente o endereço da empresa. Na aba Parâmetros, marque as opções desejadas e clique Gerar. Após gerar o arquivo, verifique onde o mesmo foi salvo, passe pelo validador da Sefaz e envie posteriormente.

Para gerar o arquivo do Sintegra na rotina 1052, siga os procedimentos abaixo:

Importante: todas as informações referentes à geração do arquivo Sintegra deverão ser consultadas com o contador da empresa. Além de consultá-lo, poderá acessar os seguintes sites para mais esclarecimentos:

1) Selecione a aba Tipo 10, informe a Filial de onde será gerado o arquivo Sintegra. Neste momento, os dados da filial como: CNPJ e Inscrição Estadual serão apresentados automaticamente;

2) Informe o Período e se desejar, selecione as notas fiscais de um determinado Estado, informe a UF;

3) Digite o Intervalo de Notas Fiscais (número da Nota inicial e final), caso desejado. Os campos são apresentados como padrão preenchido;

4) Se for utilizar o registro Tipo 74 (Inventário), informe o Período para gerar este registro;

5) Selecione a Finalidade do arquivo e o tipo de Layout do convênio;

6) Informe a Abrangência da Geração e o Nome do arquivo. Neste momento, o diretório padrão do sistema será exibido;

7) Marque as Opções de registros de tipos de arquivo conforme orientação do contador da empresa e preencha os dados disponíveis nas abas relativas as opções que forem selecionadas;

8) Na aba Tipo 11 informe o complemento do endereço da empresa;

9) Na aba Parâmetros, marque os parâmetros desejados;

10) Clique Gerar. Caso necessário,  clique Visualizar.

ObservaçõesApós gerar o arquivo é importante verificar onde foi salvo, passar pelo validador da SEFAZ e enviar o arquivo posteriormente a Secretaria da Fazenda. 

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