Permitir ao usuário consultar o status de atendimento de uma solicitação de compra, assim como solicitar modificações na compra de um material.
Os principais benefícios na utilização deste processo são:
Manufatura
Compras e Suprimentos
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Atividade: Início
Descrição: Tarefa inicial do workflow, realizada pelo solicitante
Instruções: Informar a solicitação de compra para consulta de status e se desejar selecionar os itens e informar a alteração desejada para ser enviada ao comprador.
Atividade: Analisar Alterações
Descrição: Analisar alterações solicitadas para os itens da solicitação
Instruções: Analisar as alterações solicitadas pelo requisitante, tomar as ações necessárias e informar um parecer para o requisitante sobre as alterações realizadas.
Atividade: Conferir Parecer
Descrição: Conferência das alterações e parecer do comprador
Instruções: Conferir o parecer informado pelo comprador e finalizar o workflow ou solicitar novas alterações.
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Para realizar a instalação do Processo BPM é preciso ter instalado o TDS (TOTVS Developer Studio) e o plugin do FLUIG para o mesmo. Para instalar o TDS e o plugin do FLUIG visite esta página que contém detalhes para tal: Guia de instalação fluig Studio.
O nome do arquivo do projeto do processo de consulta e alteração de necessidade de compras é: wfmcc001.zip. Ele se encontra dentro do diretório de expedição dos arquivos progress.
Na seguinte estrutura: ems2/fluig/process
No link estão as instruções de como fazer a abertura do arquivo do processo BPM dentro do TDS.
Importação e exportação de projeto no Fluig Studio.
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Uma vez instalado TDS deve de importar o Processo BPM para o TDS para manipularmos e posteriormente importá-lo para o servidor Fluig do cliente. Para importar o Workflow siga os passos explicados nesta página:Importação e exportação de projeto no Fluig Studio.
A seguir são apresentados links para as configurações necessárias para a integração do ERP com o Fluig. Uma vez feita essa configuração, não há necessidade de efetuar novamente a mesma.
Efetuar a parametrização do aplicativo Datasul para utilizar o Fluig Identity, conforme descrito no documento Itentity - Criação de Aplicativo.
Efetuar a sincronização dos dados conforme descrito no documento Itentity - Linha Datasul.
Integrar rotinas da linha Datasul com o Fluig para criação de processos permitindo ao cliente trabalhar com a rotina como uma solicitação com atribuição de responsáveis por atividade utilizando o workflow do Fluig para controle de prazo de conclusão, acompanhamento e notificação de responsável e requisitante, sendo as informações enviadas no final do processo para a linha de produtos Datasul para persistência. Veja no neste link como Configurar.
Informamos que é de suma importância conhecimento técnico para implantação do componente no Fluig. Caso necessite, sugerimos aquisição de horas de consultoria para auxiliar na Implantação desses componentes junto ao canal TOTVS que lhe atende ou através da Fluig Store.
Todos os produtos comercializados e distribuídos na Fluig Store possuem como pré-requisito a plataforma Fluig para funcionamento.
Acesse esse link para mais informações sobre a Instalação de Workflow.