Este página contém informações importantes sobre as tabelas auxiliares do TAF.

Índice

 


Relação de tabelas auxiliares

TabelaUsoDescrição
TAFST1IntegraçãoArmazena as informações do sistema de origem que serão integradas no TAF. Esta tabela pertence fisicamente ao banco de dados do sistema origem das informações ( Pode ser o mesmo banco de dados onde se localiza o TAF ).
TAFST2IntegraçãoRecebe as informações da tabela TAFST1 no processo de integração. Esta tabela pertence fisicamente ao banco de dados do TAF ( Pode ser o mesmo banco onde se localiza o sistema de origem das informações ).
TAFGERCTLObrigações AcessóriasIndica o status dos processamentos das obrigações acessórias.
TAFSPED_XXSPED FiscalArmazena as informações que serão geradas no arquivo do SPED Fiscal. Esta tabela é criada com a nomenclatura TAFSPED_XX, onde XX representa o Grupo de Empresas.
TAFECF_XXECFArmazena as informações que serão geradas no arquivo da ECF. Esta tabela é criada com a nomenclatura TAFECF_XX, onde XX representa o Grupo de Empresas.

 


RECNO auto-incremental

As tabelas auxiliares do TAF possuem uma propriedade peculiar a novas implementações da tecnologia Protheus, o RECNO auto-incremental. Esta propriedade transfere para o banco de dados a responsabilidade por atribuir o valor de R_E_C_N_O_ através de atributos especializados.

Sem esta propriedade, o sistema estará passível a ocorrências de erros. Por isto, um Pré-Requisito do TAF é a Build Totvs DbAccess igual ou superior a 20141119.

Abaixo, um exemplo de verificação da existência da propriedade em uma tabela, no Microsoft SQL Server 2008 R2, via Microsoft SQL Server Management Studio:

 

Figura 1 - Acessando as Tabelas de um determinado banco de dados

 

Figura 2 - Acessando as propriedades do campo R_E_C_N_O_ de uma tabela auxiliar do TAF

 

Figura 3 - Verificando a propriedade de IDENTITY do campo R_E_C_N_O_, para ser auto-incremental, deve-se estar marcado como True e com incremento de valor 1.

 

Figura 4 - Modo alternativo para verificar a existência da propriedade de IDENTITY. Realize uma consulta no banco de dados desejado, digite o nome da tabela, selecione e tecle ALT + F1, serão exibidos as propriedades da tabela.


Observação: Estes passos auxiliam a identificação da propriedade de auto-incremento no campo R_E_C_N_O_ de uma tabela auxiliar do TAF para o banco de dados Microsoft SQL Server 2008 R2, que utiliza o recurso IDENTITY. Este recurso é variável de banco para banco, e pode ser verificado em RECNO auto-incremental.