Neste guia, você irá aprender como realizar baixa de documento.

 

Propósito:

Efetuar a Baixa de Documentos no sistema.

   
Observações:
A Data de Movimento é fornecida automaticamente pelo sistema e não pode ser alterada.
Selecione a forma de baixar documentos:

 

 

Informe os dados solicitantes e clique em Confirmar.

 

1)            Questões sobre o Movimento de Caixa.

Caso o Usuário operador possua um Cadastro de Caixa este deverá estar Aberto e desbloqueado para efetuar as Baixas - as baixas efetuadas serão relacionadas no Movimento do Caixa.

 

2)            Caso o Usuário NÃO possua um Cadastro de Caixa será emitido um aviso na tela solicitando a confirmação para operação da tela. As baixas processadas nesta condição NÃO serão relacionadas em nenhum caixa.

    IMPORTANTE: Relacionadas ou não no movimento de Caixa sempre será possível emitir os Relatórios de Recebimento dos documentos baixados para obter a lista de documentos recebidos na data.

 

Explicações sobre as opções:


Baixa Individual

Você deve informar o Número do Documento e em seguida clicar em Confirmar.

Se preferir você pode utilizar o botão Selecionar Documento e escolher o documento a partir da lista exibida.

 


Baixa por Cliente

Você deve informar o Código do Cliente, a Condição de Venda e em seguida clicar em Confirmar.
Se preferir você pode utilizar o botão Selecionar Cliente e escolhe-lo a partir da lista exibida.
SERÃO BAIXADOS TODOS OS DOCUMENTOS PENDENTES até a Data de Movimento informada na tela.

 

*Somente Documentos recebíveis no Caixa

Caso o Operador seja um Caixa poderá ser exibida a tela de Receber Vários Documentos com os documentos que estiverem em aberto deste cliente para a escolha de um ou mais documentos para baixa.

 

 

IMPORTANTE: Caso o operador NÃO seja um Caixa ou não foi selecionado "os documentos recebíveis no Caixa" não será exibida a tela e o processamento ocorrerá sem permissão de escolha dos documentos - procedimento administrativo.

    
Baixa por Data de Vencimento

ATENÇÃO: Esta opção faz com que sejam baixados todos os documentos/parcelas pendentes de pagamento no período informado (Vencimento Inicial e Final).

Informe as Datas de Vencimento Inicial e Final dos Documentos e também se desejar, faça um filtro por Tipo de Documento e Condição de Venda.

Informando o Tipo de Documento e/ou a Condição de Venda o sistema fará uma seleção dos documentos pelo Tipo ou Condição informados.

 

Exemplo:

Se eu desejar baixar todos os documentos que vencem/venceram no período de 20/07/2008 a 30/07/3008 da Condição de Venda Crediário, informe o período dos vencimentos e a Condição 2 (Crediário) e clique em Confirmar. Neste caso se houverem documentos pendentes com outras condições de venda (Cheque, Cartão, etc.) no mesmo período de vencimento, não serão baixados pois foi determinado o filtro por Condição de Venda. O mesmo critério é utilizado quando informado o Tipo de Documento ou ambos ao mesmo tempo.