Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Protheus

Módulo

SIGATMS

Segmento Executor

 

Projeto1

 

IRM1

 

Requisito1

PCREQ-2517

Subtarefa1

 

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.10

Réplica

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 


Objetivo

Implementar o conceito de importação de arquivos de MRP (Manufacturing Resource Planning - Planejamento dos recursos de manufatura) para geração de agendamentos de forma automática. O conceito surgiu através da necessidade das montadoras automotivas dispararem as suas necessidades de produção para que as transportadoras coletem a matéria prima nos fornecedores das montadoras, ou seja, nos remetentes dos produtos necessários para uma determinada produção.

As montadoras enviam por meio de arquivo texto as informações necessários para coleta dos produtos, estas informações serão importadas para dentro do Gestão de Transportes gerando os agendamentos. 

 

Definição da Regra de Negócio
 

Deverá ser configurado um layout de importação dos arquivos do MRP semelhante ao EDI. Esta configuração deverá ser efetuada pela rotina já existente de EDI (TMSAE20), no padrão do SIGATMS. Com a leitura dos arquivos texto (.TXT), será realizada a importação para as novas tabelas de Agendamentos de MRP – DDD, e Produtos dos Agendamentos de MRP – DDE. Será permitida a geração automática do agendamento e solicitação de coletas.

Vale ressaltar que cada cliente da transportadora poderá ter um layout específicos para importação do arquivo .txt.
 

Na configuração do perfil do cliente (TMSA480), tabela DUO, serão criados dois campos:

 1.       DUO_AGEAUT: Habilitará/Desabilitará a geração do agendamento automaticamente. Caso o agendamento não seja gerado automaticamente, o usuário acessará posteriormente a rotina (TMSAF74), a qual permitirá alteração nos dados importados e a geração do agendamento.

 2.       DUO_AGECON: Habilitará/Desabilitará a confirmação do agendamento automaticamente (TMSAF05), (DF0_STATUS = ‘2’), gerando também a solicitação de coleta (TMSA460), (Padrão do SIGATMS). Caso o campos esteja indicado para não confirmar o agendamento, o agendamento será gerado com o Status em Aberto, (DF0_STATUS = ‘1’) e não será gerada a solicitação de coleta.

A nova tabela de Agendamentos de MRP – DDD, deverá armazenar as informações referentes às tabelas de Agendamentos - DF0 e Itens de Agendamentos - DF1.

Ficará a cargo da transportadora configurar a quebra dos itens do agendamento(TMSAF75) para gerar o agendamento no conceito (1 – 1) ou seja, para 1 registro na                       DF0, será gerado  1 registro na DF1. Para isso,  a quebra do agendamento deverá ser feita no mínimo por (Remetente e Produto).
                Assim ao utilizar o Painel de Agendamento(TMSAF76) todos os agendamentos terão seus vínculos mantidos corretamente.
                Caso o transportador não utilize o Painel de Agendamento (TMSAF76), qualquer quebra cadastrada pelo transportador poderá ser utilizada no módulo normalmente.

                   A importação irá seguir o mesmo conceito do EDI, ou seja, se falhar a leitura de um registro os demais serão importados.

 


1-       Configuração de Layout

 

A rotina configuração de Layout (TMSE020 ) será alterada, para que seja possível  replicar a informação gravada em um campo, para outros campos.

 

Para isto será necessário a criação do campo DE1_ITESEC.

 

Um arquivo MRP, pode ser divivido em cabeçalho e itens, porém  na linha que se refere ao item pode não vir a chave do relacionamento entre o cabeçalho e o item.

 

Exemplo com informação do Remetente:

 

Em um arquivo MRP, a linha 01 poder ter informações do cabeçalho do MRP (DDD), dentre elas: o Remetente.

 

Já na linha 02 que refere-se ao item, a informação do Remetente pode não constar. Como esta informação precisa ser gravada na tabela de itens do MRP (DDE), no campo DE1_ITESEC será informado o campo da tabela DDE que receberá a informação do Remetente. Neste caso o campo DDE_CLIREM. Tela de config.Layout (Protótipo 01)

 

1-       Importação de EDI – Agendamentos

Com a importação do arquivo tipo TXT de agendamentos (MRP), serão gerados registros na funcionalidade de MRP de Agendamentos(TMSAF74), com a estrutura de cabeçalho e Grid nas novas tabelas Agendamentos de MRP – DDD, e Produtos dos Agendamentos de MRP - DDE.         

Deverá ser criado um número sequencial para cada novo registro de DDD e DDE, utilizando o conceito de SXB. Tela de agendamentos importados pelo MRP. (Protótipo 02)  
Para todos arquivos importados serão geradas as tabelas DDD e DDE, que permitirá ao transportador visualizar os arquivos importadas.
Quando o perfil do cliente estiver configurado para não gerar agendamento automaticamente (DUO_AGEAUT == ‘2’), o transportador poderá alterar as informações do arquivo MRP (peso real, peso cubado, valor da mercadoria ou quantidade de volumes do registro) . Ao alterar uma dessas informações o usuário será avisado que o arquivo importado será “quebrado” em dois. Um com as informações alteradas e um novo registro com o saldo restante.
 

Exemplo:
 

Em um arquivo foi informado que o peso é de 3 toneladas. O transportador pode fazer decidir por fazer dois agendamentos, onde o peso de um agendamento será 2 toneladas e o segundo 1 tolenada.
Para isso o campo da tabela DDE (DDE_PESO) será alterado para 2. Ao confirmar a rotina (TMSAF74), verificará as informações alteradas e informará ao transportador. Se o transportador confirmar a alteração, o arquivo DDE será alterado para DDE_PESO = 2 e será gerado um novo registro nas tabelas DDD e DDE, com o saldo de 1 tonelada (DDE_PESO = 1).
Observação: Campos que tinham valores anteriormente não poderão estar sem saldo no próximo registro de MRP gerado.
 

Exemplo: Ao importar o MRP no primeiro momento a quantidade de volumes (DDE_QTDVOL) era igual à 10. Se a alteração for realizada apenas no peso da mercadoria (DDE_PESO) ao tentar gerar um novo registro será abatido o peso da mercadoria, porém será verificado que a quantidade de volumes continua sendo 10, logo, se for gerado um novo registro o saldo do volumes seria igual a 0. Isto deverá ser validado pela rotina TMSAF74().

Após visualizar ou alterar os registro do MRP, o transportador também poderá marcar quais arquivos terão seus agendamentos gerados. Para isso a rotina (TMSAF74), será escrita com ao FWMarkBrowse, que possibilitará a marcação de vários arquivos para gravação de vários agendamentos. Ao confirmar o agendamento dos registros marcados será utilizada a rotina (TMSAF74), onde serão gerados os agendamentos (tabelas: DF0, DF1 e DF2).

Na gravação da tabela DF0, deveremo vincular o número do arquivo MRP (DD0_NUMMRP) que gerou o DF0, para mantermos a rastreabilidade. Tela com os arquivos importados. (Protótipo 03).

  

2-       Configuração de Itens de Quebra de Agendamento Automático

 

 Será criada a rotina (TMSAF75), nesta rotina será possível configurar quebras dos itens para geração do agendamento.

Exemplo: O arquivo do MRP poderá conter informações de “N” Remetentes, “N” Produtos, entre outros.

A rotina TMSAF75 fará a leitura de todos os campos da tabela DDD e DDE, para apresentar ao transportador as opções de quebra do agendamento.

No cabeçalho da rotina será apresentado o código da quebra DDF_CODQBR, este campo será gravado automaticamente através da rotina GetSx8Num().

Além do código da quebra deverá ser cadastrado a descrição do código da quebra, este será informado manualmente pelo usuário através do campo DDF_DESQBR.

Também haverá um campo (DDF_ATIVO), neste campo será possível ativar ou desativar a quebra do agendamento.

Se não existir quebra cadastrada para o cliente (Solicitante ou destinatário), será gerado um agendamento para todos os produtos contidos no MRP. Para verificar se existe quebra cadastrada para o cliente, será verificado a rotina TMSAE25 (Cliente x Layout), tabela  DEC (Cliente x Layout).  Será criado o campo DEC_CODQBR, que fará o vinculo do Layout com o Codigo da Quebra do Agendamento.

Assim ficará flexível que o transportador inclua novos campos e utilize para quebrar os agendamentos.

Essa rotina deverá apresentar todos os campos com um FwMarkBrowse para que o transportador possa marcar mais de uma informação. Tela de configuração da quebra na importação do MRP. (Protótipo 04)

Os campos chave que compõem o cabeçalho do agendamento (Cod.Cliente,Loja Cliente, Data Agend. e Hora Agend.  ) e os campos chaves dos itens do agendamento (Data Agend., Hora Agend., Destinatário, Loja Dest., Seq.End.Dest, Remetente, Loja Remet e Seq.End.Rem. ), não poderão ser retirados serão apresentados no campo chave padrão. Estas chaves serão utilizadas pela rotina de quebra (TMSAF75), para gerar novos agendamentos, os outros campos escolhidos pelo transportador serão acrescentados a chave padrão para geração do agendamento.

 

3-       Perfil do Cliente

Na configuração do perfil do cliente serão criados dois novos campos, “Agend.Automa” e “Conf. Agd. Auto”.

a.        DUO_AGEAUT

Determina se gera agendamento automático.

b.        DUO_AGECON

Determina se o agendamento deverá ser gerado com status “Confirmado”, Se sim, o sistema irá gerar automaticamente uma solicitação de coleta para o agendamento.  Tela de configuração do perfil do cliente. (PROTÓTIPO 05)

 

4-      Geração de Agendamento / Solicitação de Coleta

 

Para cada MRP gerado, pode ser gerado “n” agendamento(s) e até mesmo “n” solicitação de coleta(s).

Após a geração a rotina de importação de EDI (TMSME010) , será alterada para permitir que o transportador possa visualizar os agendamentos gerados a partir do arquivo MRP importado.

O funcionamento será da seguinte maneira:

  •  Ao término da importação de todos os arquivos, será apresenta a tela padrão indicando seu término. Importação Arquivo.(Protótipo 6).
  • Onde ao selecionar "Agendamentos" será apresentada a tela abaixo contendo todos os agendamentos gerados automaticamente e com base nos arquivos importados. Consulta Agendamentos (Protótipo 7).

 

O transportador poderá visualizar o detalhe dos agendamentos ou visualizar as solicitações de coleta.

a.        Visualização do Agendamento: 

Se o usuário der um click no botão VISUALIZAR, será apresentada tela padrão de Agendamento em modo Visualização detalhando todo o agendamento. Visualização Agendamento (Protótipo 8).                                                                                                                                                                            .

b.        Visualização da Solicitação de Coleta.

Se o usuário der 2 clicks na linha de um determinado agendamento ou click no botão Coleta, será apresentada tela contendo todas as solicitações de coleta do respectivo agendamento. Consulta Solicitação de Coleta (Protótipo 9).

Posteriormente o usuário o usuário poderá dar um click no botão VISUALIZAR, que será apresentada tela padrão de Solicitações de Coleta em modo Visualização detalhando toda a Solicitação de Coleta: Visualização da Solicitação de Coleta (Protótipo 10).

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

TMSAF74

 

CriaçãoAtualizações / EDI / EDI - Agendamentos
TMSAF75

Criação

Atualizações / EDI / Config. de Itens de Quebra de Agendamento Automático

TMSAF77CriaçãoAtualizações / EDI / Painel de Agendamento
TMSXFUNCAlteraçãoFunção Genérica

 

Tabelas Utilizadas

  • DDD - MRP;
  • DDE– Itens do MRP;
  • DDF – Quebra do Agendamento;
  • DEC - Cliente x Layout;
  • DF0 - Agendamento;
  • DF1 - Itens do Agendamento;
  • DF2 - Produtos por Agendamento;
  • DT5 - Solicitação de Coleta.


Protótipo de Tela

Protótipo 01 - Config.Layout


Protótipo 02 - Agendamento Gerados

 

 

  Protótipo 03 - Arquivos Importados

 

 

Protótipo 04 - Tela de configuração da quebra na importação do MRP.


Protótipo 05 -   Tela de configuração do perfil do cliente. 


 Protóripo 06 - Importação

 

Protótipo 07 - Consulta Agendamento


Protótipo 08 - Visualização Agendamento


Protótipo 09 - Consulta Solicitação de Coleta.



Protótipo 10 - Visualização da Solicitação de Coleta.



Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Dicionário de Dados

Arquivo ou Código do Script: DDD – MRP - Agendamento


Tabela

 

Chave

Nome

Modo

Pyme

DDD

MRP - Agendamento

Compartilhado

 

  

Índice

Chave

DescriçãoMostra Pesq.

01

<DDD_FILIAL+DDD_NUMMRP>

NUmero MRPSim

Campo

DDD_FILIAL

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Título

Filial

Descrição

Filial do Sistema

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Contexto

Real

Propriedade

Visualizar

Grupo de Campos

033 - Tamanho da Filial

Ordem

01

 

 

Campo

DDD_CODSOL

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Solicitante

Descrição

Codigo do Solicitante

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

DUE2

Grupo de Campos

001 - Codigo Cliente/Fornecedor

Ordem

02

 

 

Campo

DDD_LOCCOL

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Local Coleta

Descrição

Local de Coleta

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Não

Opções

1=Solicitante; 2=Remetente

Inic. Padrão

"1"

Val. Sistema

Vazior() .OR. (Pertence("12") .AND. TMSAF74Vld())

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

03

 

 

Campo

DDD_FILORI

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Título

Fil.Origem

Descrição

Filial de Origem

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Inic. Padrão

IIf(Inclui, cFilAnt, DDD->DDD_FILORI)

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Visualizar

Cons. Padrão

DLB

Grupo de Campos

033 - Tamanho da Filial

Ordem

04

 

 

Campo

DDD_NUMMRP

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Numero MRP

Descrição

Numero do MRP

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Inic. Padrão

GetSx8Num("DDD", "DDD_NUMMRP", 1)

Contexto

Real

Propriedade

Visualizar

Ordem

05

 

 

Campo

DDD_TIPTRA

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Tipo Transp.

Descrição

Tipo Transporte

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

Vazio() .OR. TMSValField("M->DDD_TIPTRA", .T., "DDD_DESTPT") .AND. TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

DLC

Ordem

06

 

 

Campo

DDD_SELORI

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Selec.Regiao

Descrição

Seleciona Regiao

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

1=Transportadora; 2=Cliente Remetente; 3=Local Coleta

Inic. Padrão

"1"

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

07

 

 

Campo

DDD_CDRORI

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod.Reg.Ori.

Descrição

Codigo da Regiao Origem

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Inic. Padrão

GetMv("MV_CDRORI")

Val. Sistema

ExistCpo("DUY",, 1)

Contexto

Real

Propriedade

Visualizar

Ordem

08

 

 

Campo

DDD_CLIDES

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Destinatario

Descrição

Destinatario

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

SA1

Grupo de Campos

001 - Codigo Cliente/Fornecedor

Ordem

09

 

 

Campo

DDD_LOJDES

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Loja Dest.

Descrição

Loja do Destinatario

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Grupo de Campos

002 - Loja Cliente/Fornecedor

Ordem

10

 

 

Campo

DDD_NOMDES

Tipo

Caracter

Tamanho

40

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nome Dest.

Descrição

Nome do Destinatario

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Inic. Padrão

If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIDES + DDD->DDD_LOJDES, "A1_NOME"), "")

Contexto

Virtual

Propriedade

Visualizar

Ordem

11

 

 

Campo

DDD_SQEDES

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Seq.End.Dest

Descrição

Seq.Endereco Destinatario

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

DLT

Ordem

12

 

 

Campo

DDD_CDRDES

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod.Reg.Des.

Descrição

Codigo da Regiao Destino

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

13

 

 

Campo

DDD_CLIREM

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Remetente

Descrição

Remetente

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

SA1

Grupo de Campos

001 - Codigo Cliente/Fornecedor

Ordem

14

 

 

Campo

DDD_LOJREM

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Loja Remet.

Descrição

Loja do Remetente

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Inic. Padrão

If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIREM + DDD->DDD_LOJREM, "A1_NOME"), "")

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Grupo de Campos

002 - Loja Cliente/Fornecedor

Ordem

15

 

 

Campo

DDD_NOMREM

Tipo

Caracter

Tamanho

40

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nome Remet.

Descrição

Nome do Remetente

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Contexto

Virtual

Propriedade

Visualizar

Ordem

16

 

 

Campo

DDD_DATPRC

Tipo

Data

Tamanho

8

Decimal

0

Título

Dt. Pre Col.

Descrição

Data Previsao da Coleta

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Inic. Padrão

CToD("  /  /  ")

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

17

 

 

Campo

DDD_HORPRC

Tipo

Caracter

Tamanho

4

Decimal

0

Formato

@R 99:99

Título

Hora Pre Col

Descrição

Hora Previsao da Coleta

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Val. Sistema

TMSAF74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

18

 

 

Campo

DDD_DATPRE

Tipo

Caracter

Tamanho

8

Decimal

0

Título

Dt Pre Ent

Descrição

Data Previsao de Entrega

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Inic. Padrão

CToD("  /  /  ")

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

19

 

 

Campo

DDD_HORPRE

Tipo

Caracter

Tamanho

4

Decimal

0

Formato

@R 99:99

Título

Hor Pre Ent

Descrição

Hora Previsao de Entrega

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

20

 

 

Campo

DDD_TIPFRE

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Tipo Frete

Descrição

Tipo do Frete

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

1=CIF; 2=FOB

Val. Sistema

Vazio() .OR. (Pertence('12') .AND. Tmsaf74Vld())

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

21

 

 

Campo

DDD_CLIDEV

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Devedor

Descrição

Devedor

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Virtual

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

SA1

Grupo de Campos

001 - Codigo Cliente/Fornecedor

Ordem

22

 

 

Campo

DDD_LOJDEV

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Loja Dev.

Descrição

Loja do Devedor

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Grupo de Campos

002 - Loja Cliente/Fornecedor

Ordem

23

 

 

Campo

DDD_NOMDEV

Tipo

Caracter

Tamanho

40

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nome Dev.

Descrição

Nome do Devedor

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Inic. Padrão

If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIDEV + DDD->DDD_LOJDEV, "A1_NOME"), "")

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

24

 

 

Campo

DDD_SERVIC

Tipo

Caracter

Tamanho

3

Decimal

0

Formato

@!

Título

Servico

Descrição

Servico de Negociacao

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

Vazio() .OR. Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

DLZ

Grupo de Campos

012 - Codigo de servico

Ordem

25

 

 

Campo

DDD_STATUS

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Status MRP

Descrição

Status do MRP

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

1=MRP Importado; 2=Processado; 3=Agendamento Gerado

Inic. Padrão

"1"

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Ordem

26

 

 

Campo

DDD_CODNEG

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cod Negociac

Descrição

Codigo da Negociacao

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

ExistCpo("DDB", M->DDD_CODNEG) .AND. TMSAF71VLD()

Ordem

27

 

 

Campo

DDD_CLICAL

Tipo

Caracter

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cli.Calculo

Descrição

Cliente de Calculo

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

Tmsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Cons. Padrão

SA1

Grupo de Campos

001 - Codigo Cliente/Fornecedor

Ordem

28

 

 

Campo

DDD_LOJCAL

Tipo

Caracter

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Loja Calculo

Descrição

Loja cliente de calculo

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Não

Val. Sistema

TMsaf74Vld()

Contexto

Real

Propriedade

Alterar

Grupo de Campos

002 - Loja Cliente/Fornecedor

Ordem

29

 

 

Campo

DDD_NOMCAL

Tipo

Caracter

Tamanho

40

Decimal

0

Formato

@!

Título

Nome Calc.

Descrição

Nome Cliente de Calculo

Usado

Não

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Inic. Padrão

If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLICAL + DDD->DDD_LOJCAL, "A1_NOME"), "")

Contexto

Virtual

Propriedade

Visualizar

Ordem

30

 

Tabela

 

Chave

Nome

Modo

Pyme

DDE

Itens MRP

Compartilhado

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.