Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|
Especificação | |||
Produto | Protheus | Módulo | SIGATMS |
Segmento Executor |
| ||
Projeto1 |
| IRM1 |
|
Requisito1 | PCREQ-2517 | Subtarefa1 |
|
Chamado2 |
| ||
Release de Entrega Planejada | 12.1.10 | Réplica |
|
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Implementar o conceito de importação de arquivos de MRP (Manufacturing Resource Planning - Planejamento dos recursos de manufatura) para geração de agendamentos de forma automática. O conceito surgiu através da necessidade das montadoras automotivas dispararem as suas necessidades de produção para que as transportadoras coletem a matéria prima nos fornecedores das montadoras, ou seja, nos remetentes dos produtos necessários para uma determinada produção.
As montadoras enviam por meio de arquivo texto as informações necessários para coleta dos produtos, estas informações serão importadas para dentro do Gestão de Transportes gerando os agendamentos.
Deverá ser configurado um layout de importação dos arquivos do MRP semelhante ao EDI. Esta configuração deverá ser efetuada pela rotina já existente de EDI (TMSAE20), no padrão do SIGATMS. Com a leitura dos arquivos texto (.TXT), será realizada a importação para as novas tabelas de Agendamentos de MRP – DDD, e Produtos dos Agendamentos de MRP – DDE. Será permitida a geração automática do agendamento e solicitação de coletas.
Vale ressaltar que cada cliente da transportadora poderá ter um layout específicos para importação do arquivo .txt.
Na configuração do perfil do cliente (TMSA480), tabela DUO, serão criados dois campos:
1. DUO_AGEAUT: Habilitará/Desabilitará a geração do agendamento automaticamente. Caso o agendamento não seja gerado automaticamente, o usuário acessará posteriormente a rotina (TMSAF74), a qual permitirá alteração nos dados importados e a geração do agendamento.
2. DUO_AGECON: Habilitará/Desabilitará a confirmação do agendamento automaticamente (TMSAF05), (DF0_STATUS = ‘2’), gerando também a solicitação de coleta (TMSA460), (Padrão do SIGATMS). Caso o campos esteja indicado para não confirmar o agendamento, o agendamento será gerado com o Status em Aberto, (DF0_STATUS = ‘1’) e não será gerada a solicitação de coleta.
A nova tabela de Agendamentos de MRP – DDD, deverá armazenar as informações referentes às tabelas de Agendamentos - DF0 e Itens de Agendamentos - DF1.
Ficará a cargo da transportadora configurar a quebra dos itens do agendamento(TMSAF75) para gerar o agendamento no conceito (1 – 1) ou seja, para 1 registro na DF0, será gerado 1 registro na DF1. Para isso, a quebra do agendamento deverá ser feita no mínimo por (Remetente e Produto).
Assim ao utilizar o Painel de Agendamento(TMSAF76) todos os agendamentos terão seus vínculos mantidos corretamente.
Caso o transportador não utilize o Painel de Agendamento (TMSAF76), qualquer quebra cadastrada pelo transportador poderá ser utilizada no módulo normalmente.
A importação irá seguir o mesmo conceito do EDI, ou seja, se falhar a leitura de um registro os demais serão importados.
1- Configuração de Layout
A rotina configuração de Layout (TMSE020 ) será alterada, para que seja possível replicar a informação gravada em um campo, para outros campos.
Para isto será necessário a criação do campo DE1_ITESEC.
Um arquivo MRP, pode ser divivido em cabeçalho e itens, porém na linha que se refere ao item pode não vir a chave do relacionamento entre o cabeçalho e o item.
Exemplo com informação do Remetente:
Em um arquivo MRP, a linha 01 poder ter informações do cabeçalho do MRP (DDD), dentre elas: o Remetente.
Já na linha 02 que refere-se ao item, a informação do Remetente pode não constar. Como esta informação precisa ser gravada na tabela de itens do MRP (DDE), no campo DE1_ITESEC será informado o campo da tabela DDE que receberá a informação do Remetente. Neste caso o campo DDE_CLIREM. Tela de config.Layout (Protótipo 01)
1- Importação de EDI – Agendamentos
Com a importação do arquivo tipo TXT de agendamentos (MRP), serão gerados registros na funcionalidade de MRP de Agendamentos(TMSAF74), com a estrutura de cabeçalho e Grid nas novas tabelas Agendamentos de MRP – DDD, e Produtos dos Agendamentos de MRP - DDE.
Deverá ser criado um número sequencial para cada novo registro de DDD e DDE, utilizando o conceito de SXB. Tela de agendamentos importados pelo MRP. (Protótipo 02)
Para todos arquivos importados serão geradas as tabelas DDD e DDE, que permitirá ao transportador visualizar os arquivos importadas.
Quando o perfil do cliente estiver configurado para não gerar agendamento automaticamente (DUO_AGEAUT == ‘2’), o transportador poderá alterar as informações do arquivo MRP (peso real, peso cubado, valor da mercadoria ou quantidade de volumes do registro) . Ao alterar uma dessas informações o usuário será avisado que o arquivo importado será “quebrado” em dois. Um com as informações alteradas e um novo registro com o saldo restante.
Exemplo:
Em um arquivo foi informado que o peso é de 3 toneladas. O transportador pode fazer decidir por fazer dois agendamentos, onde o peso de um agendamento será 2 toneladas e o segundo 1 tolenada.
Para isso o campo da tabela DDE (DDE_PESO) será alterado para 2. Ao confirmar a rotina (TMSAF74), verificará as informações alteradas e informará ao transportador. Se o transportador confirmar a alteração, o arquivo DDE será alterado para DDE_PESO = 2 e será gerado um novo registro nas tabelas DDD e DDE, com o saldo de 1 tonelada (DDE_PESO = 1).
Observação: Campos que tinham valores anteriormente não poderão estar sem saldo no próximo registro de MRP gerado.
Exemplo: Ao importar o MRP no primeiro momento a quantidade de volumes (DDE_QTDVOL) era igual à 10. Se a alteração for realizada apenas no peso da mercadoria (DDE_PESO) ao tentar gerar um novo registro será abatido o peso da mercadoria, porém será verificado que a quantidade de volumes continua sendo 10, logo, se for gerado um novo registro o saldo do volumes seria igual a 0. Isto deverá ser validado pela rotina TMSAF74().
Após visualizar ou alterar os registro do MRP, o transportador também poderá marcar quais arquivos terão seus agendamentos gerados. Para isso a rotina (TMSAF74), será escrita com ao FWMarkBrowse, que possibilitará a marcação de vários arquivos para gravação de vários agendamentos. Ao confirmar o agendamento dos registros marcados será utilizada a rotina (TMSAF74), onde serão gerados os agendamentos (tabelas: DF0, DF1 e DF2).
Na gravação da tabela DF0, deveremo vincular o número do arquivo MRP (DD0_NUMMRP) que gerou o DF0, para mantermos a rastreabilidade. Tela com os arquivos importados. (Protótipo 03).
2- Configuração de Itens de Quebra de Agendamento Automático
Será criada a rotina (TMSAF75), nesta rotina será possível configurar quebras dos itens para geração do agendamento.
Exemplo: O arquivo do MRP poderá conter informações de “N” Remetentes, “N” Produtos, entre outros.
A rotina TMSAF75 fará a leitura de todos os campos da tabela DDD e DDE, para apresentar ao transportador as opções de quebra do agendamento.
No cabeçalho da rotina será apresentado o código da quebra DDF_CODQBR, este campo será gravado automaticamente através da rotina GetSx8Num().
Além do código da quebra deverá ser cadastrado a descrição do código da quebra, este será informado manualmente pelo usuário através do campo DDF_DESQBR.
Também haverá um campo (DDF_ATIVO), neste campo será possível ativar ou desativar a quebra do agendamento.
Se não existir quebra cadastrada para o cliente (Solicitante ou destinatário), será gerado um agendamento para todos os produtos contidos no MRP. Para verificar se existe quebra cadastrada para o cliente, será verificado a rotina TMSAE25 (Cliente x Layout), tabela DEC (Cliente x Layout). Será criado o campo DEC_CODQBR, que fará o vinculo do Layout com o Codigo da Quebra do Agendamento.
Assim ficará flexível que o transportador inclua novos campos e utilize para quebrar os agendamentos.
Essa rotina deverá apresentar todos os campos com um FwMarkBrowse para que o transportador possa marcar mais de uma informação. Tela de configuração da quebra na importação do MRP. (Protótipo 04)
Os campos chave que compõem o cabeçalho do agendamento (Cod.Cliente,Loja Cliente, Data Agend. e Hora Agend. ) e os campos chaves dos itens do agendamento (Data Agend., Hora Agend., Destinatário, Loja Dest., Seq.End.Dest, Remetente, Loja Remet e Seq.End.Rem. ), não poderão ser retirados serão apresentados no campo chave padrão. Estas chaves serão utilizadas pela rotina de quebra (TMSAF75), para gerar novos agendamentos, os outros campos escolhidos pelo transportador serão acrescentados a chave padrão para geração do agendamento.
3- Perfil do Cliente
Na configuração do perfil do cliente serão criados dois novos campos, “Agend.Automa” e “Conf. Agd. Auto”.
a. DUO_AGEAUT
Determina se gera agendamento automático.
b. DUO_AGECON
Determina se o agendamento deverá ser gerado com status “Confirmado”, Se sim, o sistema irá gerar automaticamente uma solicitação de coleta para o agendamento. Tela de configuração do perfil do cliente. (PROTÓTIPO 05)
4- Geração de Agendamento / Solicitação de Coleta
Para cada MRP gerado, pode ser gerado “n” agendamento(s) e até mesmo “n” solicitação de coleta(s).
Após a geração a rotina de importação de EDI (TMSME010) , será alterada para permitir que o transportador possa visualizar os agendamentos gerados a partir do arquivo MRP importado.
O funcionamento será da seguinte maneira:
O transportador poderá visualizar o detalhe dos agendamentos ou visualizar as solicitações de coleta.
a. Visualização do Agendamento:
Se o usuário der um click no botão VISUALIZAR, será apresentada tela padrão de Agendamento em modo Visualização detalhando todo o agendamento. Visualização Agendamento (Protótipo 8). .
b. Visualização da Solicitação de Coleta.
Se o usuário der 2 clicks na linha de um determinado agendamento ou click no botão Coleta, será apresentada tela contendo todas as solicitações de coleta do respectivo agendamento. Consulta Solicitação de Coleta (Protótipo 9).
Posteriormente o usuário o usuário poderá dar um click no botão VISUALIZAR, que será apresentada tela padrão de Solicitações de Coleta em modo Visualização detalhando toda a Solicitação de Coleta: Visualização da Solicitação de Coleta (Protótipo 10).
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
TMSAF74
| Criação | Atualizações / EDI / EDI - Agendamentos |
TMSAF75 | Criação | Atualizações / EDI / Config. de Itens de Quebra de Agendamento Automático |
TMSAF77 | Criação | Atualizações / EDI / Painel de Agendamento |
TMSXFUNC | Alteração | Função Genérica |
Tabelas Utilizadas
Protótipo 01 - Config.Layout
Protótipo 02 - Agendamento Gerados
Protótipo 03 - Arquivos Importados
Protótipo 04 - Tela de configuração da quebra na importação do MRP.
Protótipo 05 - Tela de configuração do perfil do cliente.
Protóripo 06 - Importação
Protótipo 07 - Consulta Agendamento
Protótipo 08 - Visualização Agendamento
Protótipo 09 - Consulta Solicitação de Coleta.
Protótipo 10 - Visualização da Solicitação de Coleta.
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Arquivo ou Código do Script: DDD – MRP - Agendamento
Tabela
Chave | Nome | Modo | Pyme |
DDD | MRP - Agendamento | Compartilhado |
|
Índice | Chave | Descrição | Mostra Pesq. |
01 | <DDD_FILIAL+DDD_NUMMRP> | NUmero MRP | Sim |
Campo | DDD_FILIAL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Filial |
Descrição | Filial do Sistema |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Grupo de Campos | 033 - Tamanho da Filial |
Ordem | 01 |
Campo | DDD_CODSOL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Solicitante |
Descrição | Codigo do Solicitante |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | DUE2 |
Grupo de Campos | 001 - Codigo Cliente/Fornecedor |
Ordem | 02 |
Campo | DDD_LOCCOL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Local Coleta |
Descrição | Local de Coleta |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Não |
Opções | 1=Solicitante; 2=Remetente |
Inic. Padrão | "1" |
Val. Sistema | Vazior() .OR. (Pertence("12") .AND. TMSAF74Vld()) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 03 |
Campo | DDD_FILORI |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Título | Fil.Origem |
Descrição | Filial de Origem |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | IIf(Inclui, cFilAnt, DDD->DDD_FILORI) |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Cons. Padrão | DLB |
Grupo de Campos | 033 - Tamanho da Filial |
Ordem | 04 |
Campo | DDD_NUMMRP |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Numero MRP |
Descrição | Numero do MRP |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | GetSx8Num("DDD", "DDD_NUMMRP", 1) |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Ordem | 05 |
Campo | DDD_TIPTRA |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Tipo Transp. |
Descrição | Tipo Transporte |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | Vazio() .OR. TMSValField("M->DDD_TIPTRA", .T., "DDD_DESTPT") .AND. TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | DLC |
Ordem | 06 |
Campo | DDD_SELORI |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Selec.Regiao |
Descrição | Seleciona Regiao |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Opções | 1=Transportadora; 2=Cliente Remetente; 3=Local Coleta |
Inic. Padrão | "1" |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 07 |
Campo | DDD_CDRORI |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Cod.Reg.Ori. |
Descrição | Codigo da Regiao Origem |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | GetMv("MV_CDRORI") |
Val. Sistema | ExistCpo("DUY",, 1) |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Ordem | 08 |
Campo | DDD_CLIDES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Destinatario |
Descrição | Destinatario |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | SA1 |
Grupo de Campos | 001 - Codigo Cliente/Fornecedor |
Ordem | 09 |
Campo | DDD_LOJDES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Loja Dest. |
Descrição | Loja do Destinatario |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Grupo de Campos | 002 - Loja Cliente/Fornecedor |
Ordem | 10 |
Campo | DDD_NOMDES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 40 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nome Dest. |
Descrição | Nome do Destinatario |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIDES + DDD->DDD_LOJDES, "A1_NOME"), "") |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem | 11 |
Campo | DDD_SQEDES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Seq.End.Dest |
Descrição | Seq.Endereco Destinatario |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | DLT |
Ordem | 12 |
Campo | DDD_CDRDES |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Cod.Reg.Des. |
Descrição | Codigo da Regiao Destino |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 13 |
Campo | DDD_CLIREM |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Remetente |
Descrição | Remetente |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | SA1 |
Grupo de Campos | 001 - Codigo Cliente/Fornecedor |
Ordem | 14 |
Campo | DDD_LOJREM |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Loja Remet. |
Descrição | Loja do Remetente |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIREM + DDD->DDD_LOJREM, "A1_NOME"), "") |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Grupo de Campos | 002 - Loja Cliente/Fornecedor |
Ordem | 15 |
Campo | DDD_NOMREM |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 40 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nome Remet. |
Descrição | Nome do Remetente |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem | 16 |
Campo | DDD_DATPRC |
Tipo | Data |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | Dt. Pre Col. |
Descrição | Data Previsao da Coleta |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | CToD(" / / ") |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 17 |
Campo | DDD_HORPRC |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Formato | @R 99:99 |
Título | Hora Pre Col |
Descrição | Hora Previsao da Coleta |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Val. Sistema | TMSAF74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 18 |
Campo | DDD_DATPRE |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 8 |
Decimal | 0 |
Título | Dt Pre Ent |
Descrição | Data Previsao de Entrega |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Inic. Padrão | CToD(" / / ") |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 19 |
Campo | DDD_HORPRE |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 4 |
Decimal | 0 |
Formato | @R 99:99 |
Título | Hor Pre Ent |
Descrição | Hora Previsao de Entrega |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 20 |
Campo | DDD_TIPFRE |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Tipo Frete |
Descrição | Tipo do Frete |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções | 1=CIF; 2=FOB |
Val. Sistema | Vazio() .OR. (Pertence('12') .AND. Tmsaf74Vld()) |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 21 |
Campo | DDD_CLIDEV |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Devedor |
Descrição | Devedor |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | SA1 |
Grupo de Campos | 001 - Codigo Cliente/Fornecedor |
Ordem | 22 |
Campo | DDD_LOJDEV |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Loja Dev. |
Descrição | Loja do Devedor |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Grupo de Campos | 002 - Loja Cliente/Fornecedor |
Ordem | 23 |
Campo | DDD_NOMDEV |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 40 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nome Dev. |
Descrição | Nome do Devedor |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Inic. Padrão | If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLIDEV + DDD->DDD_LOJDEV, "A1_NOME"), "") |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 24 |
Campo | DDD_SERVIC |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 3 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Servico |
Descrição | Servico de Negociacao |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | Vazio() .OR. Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | DLZ |
Grupo de Campos | 012 - Codigo de servico |
Ordem | 25 |
Campo | DDD_STATUS |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Status MRP |
Descrição | Status do MRP |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções | 1=MRP Importado; 2=Processado; 3=Agendamento Gerado |
Inic. Padrão | "1" |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Ordem | 26 |
Campo | DDD_CODNEG |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Cod Negociac |
Descrição | Codigo da Negociacao |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | ExistCpo("DDB", M->DDD_CODNEG) .AND. TMSAF71VLD() |
Ordem | 27 |
Campo | DDD_CLICAL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 6 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Cli.Calculo |
Descrição | Cliente de Calculo |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | Tmsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Cons. Padrão | SA1 |
Grupo de Campos | 001 - Codigo Cliente/Fornecedor |
Ordem | 28 |
Campo | DDD_LOJCAL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Loja Calculo |
Descrição | Loja cliente de calculo |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Val. Sistema | TMsaf74Vld() |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Grupo de Campos | 002 - Loja Cliente/Fornecedor |
Ordem | 29 |
Campo | DDD_NOMCAL |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 40 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Nome Calc. |
Descrição | Nome Cliente de Calculo |
Usado | Não |
Obrigatório | Não |
Browse | Sim |
Inic. Padrão | If(!Inclui, Posicione("SA1", 1, xFilial("SA1") + DDD->DDD_CLICAL + DDD->DDD_LOJCAL, "A1_NOME"), "") |
Contexto | Virtual |
Propriedade | Visualizar |
Ordem | 30 |
Tabela
Chave | Nome | Modo | Pyme |
DDE | Itens MRP | Compartilhado |
|
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
|
|
|
Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
|
|
|
Programa base |
|
|
|
Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
|
|
|
Programas
Programa |
|
|
|
Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
|
|
|
Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
|
|
|
Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
|
|
|
Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
|
|
|
Sub-Rotina (EMS) |
|
|
|
Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
|
|
|
Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
|
|
|
Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
|
Descrição em Inglês* |
|
[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|