Índice

Objetivo

Essa funcionalidade corresponde a toda e qualquer pessoa que execute a mão de obra de serviços. A partir desse cadastro são realizados os apontamentos nas Ordens de Serviços.

Este cadastro é utilizado na alocação automática dos atendentes.

 

A integração do Gestão de Serviços com o RH contempla a reestruturação da tabela AA1 (Atendentes) para realizar a ligação entre um atendente com o Funcionário (Tabela SRA). Dessa forma, ao selecionar o campo Cod. Funcionário é feito o gatilho nos campos Turno e Centro de Custo informando os valores dos campos Turno e Centro de Custo do cadastro de Funcionário.


 

Cadastro de Atendentes pela Importação de Funcionários

A configuração de atendentes consiste em incluir por meio do assistente de geração do contrato, de forma manual ou automática, os funcionários já cadastrados no Recursos Humanos e que ainda não estão vinculados a nenhum atendente.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para incluir um cadastro de atendente, acesse Atualizações / Atendentes / Atendentes.

Clique em Incluir.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para alterar o cadastro, acesse Atualizações / Atendentes / Atendentes.

Selecione o atendente e clique em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para visualizar o cadastro do atendente, acesse Atualizações / Atendentes / Atendentes.

Selecione o atendente e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para excluir o cadastro, acesse Atualizações / Atendentes / Atendentes.

Selecione o atendente e em Outras Ações clique em Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para a geração de atendimento de ordens de serviços, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Atendimentos de Ordens de Serviços.

Preencha a tela dos Parâmetros.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Para a geração de atendimento de ordens de serviços, acesse Atualizações / Efetivo Operacional / Geração de Atendimentos de Ordens de Serviços.

Preencha a tela dos Parâmetros.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


 

Principais Campos 

Campo:

Descrição

Atendente De?

Pressione F3 e selecione o código inicial do atendente.

Exemplo:

000000000002TEC

Atendente Até?

Pressione F3 e selecione o código final do atendente.

Exemplo:

000000000003TEC

Data Início De?

Informe a data inicial.

Exemplo:

01/06/2016

Data Fim Até?

Informe a data final.

Exemplo:

15/06/2016

Cliente De?

Pressione F3 e selecione o código inicial do cliente.

Exemplo:

TEC001

Cliente Até?

Pressione F3 e selecione o código final do cliente.

Exemplo:

TEC005

Contrato De?

Pressione F3 e selecione o contrato inicial

Exemplo:

CRTATO120000013

Contrato Até?Pressione F3 e selecione o contrato final.

Exemplo:

CRTATO120000014

O.S De?Pressione F3 e selecione a ordem de serviço inicial.

Exemplo:

000001

O.S Até?Pressione F3 e selecione a ordem de serviço final.

Exemplo:

000004

Serviço Padrão?Pressione F3 e selecione o serviço padrão.

Exemplo:

000008

Local De?Pressione F3 e selecione o local de atendimento inicial.

Exemplo:

00000006

Local Até?Pressione F3 e selecione o local de atendimento final.

Exemplo:

00000006

 

Conteúdos Relacionados

 

 





Procedimentos