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Objetivo


Facilita a dinâmica de Alocação de Técnicos tornando possível Visualizar, Incluir, Alterar, Excluir Mover um agendamento diretamente do calendário.

As principais características da rotina são:

• Utilização de calendário, como meio de Visualização e Manutenção das Alocações.

• Filtro principal (por parâmetros).

• Filtro dos agendamentos (por filtro de campo).

• Visualização por contexto.

• Alocação por Contrato/Cliente.

• Alocação por Técnico.

 

• Quando a rotina for chamada pelo menu pode-se filtrar a Grade de Alocação com as informações desejadas na pergunta Para fazer a consulta só pelas Vistorias técnicas, só pelas Ordens de Serviços ou Ambas

• É possível a apresentação de perspectiva de local de atendimento na grade de alocação e a realização de filtro pelo local de atendimento.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para realizar a Alocação de Técnicos, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

Em Controle de Alocações o calendário é posicionado no mês corrente do Sistema.

1.Posicione o cursor em algum dia útil do mês. Clique com o botão direito do mouse em Incluir.

É apresentada uma tela para a inclusão de um novo Atendimento.

2.Escolha o Atendente, OS, Dia e Horário alocado.

Após aberto o atendimento pode-se Alterar, Excluir e Mover.

3.É possível alterar a perspectiva de visualização das informações do calendário. Altere a opção Perspectiva, que está disponibilizada no canto superior esquerdo da tela.

4.A opção padrão está como Técnico, onde é visualizado o agendamento contendo o Nome do técnico alocado para a OS.

5.Se a opção for alterada para Contrato, é visualizado o agendamento, contendo o Código do contrato vinculado à OS.

6.Se a opção for alterada para Cliente, é visualizado o agendamento, contendo o Nome e Loja do cliente, encontrado na OS.

7.Quando a Perspectiva de visualização está como Contrato é incluída a legenda (M) – Contrato de Manutenção (a OS inclui Ordens de Serviços, somente para Contrato de Manutenção).

8.Para realizar a filtragem dos agendamentos incluídos no calendário, está disponível a opção Filtrar, no canto inferior esquerdo da tela. É possível realizar um filtro personalizável, utilizando os campos contidos nas tabelas ABB – Agenda de Atendentes, AB6 – Ordens de Serviço e AA1 – Atendentes.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o Agendamento, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

1.Em Controle de Aloc., clique em Incluir.

2.No campo Cod.Entidade faça a consulta padrão e escolha AAT, no campo It.Agendam. escolha uma vistoria que não esteja agendada e clique em Ok.

3.Preencha os campos de Data inicial, Hora inicial, Data final, Hora final e clique em Confirmar, exibe no calendário os dados cadastrados.

4.Em Vistoria Técnica, posicione na vistoria escolhida no agendamento do controle de alocação e clique em Visualizar, verifique que as datas foram preenchidas e o campo Status alterado para Agendado.

Selecione o atendimento e clique em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Atendente De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do atendente.

Exemplo:

D MG 01 000148 à D MG 01 000152

Cliente De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do cliente.

Exemplo:

TEC001 à TEC002

Contrato De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do contrato.

Exemplo:

00000000000100 à 000000000110

Produto/Eqto ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o código do produto/eqto.

Exemplo:

00000000014 à 00000000015

Num. Série ?

De / Até


Informe o número de série do produto.

Exemplo:

TEC_001 à TEC003

Equipe ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o código da equipe.

Exemplo:

001 à 002

Num OS ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o número da OS.

Exemplo:

000038 à 000039

Vistoria Téc. ?

De / Até

Pressione F3 e selecione a vistoria técnica.

Exemplo:

000001 à 000002

Tipo ?

Utilize a seta indicadora e selecione o tipo da consulta.

Exemplo:

Num. OS

Vistoria Tec.

Ambos

Local ?

De / Até


Pressione F3 e selecione o local de atendimento.

Exemplo:

000006 à 000008

Contr. GCT ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o contrato

Exemplo:

000000000004TEC à 000000000007TEC

 

 

 

Conteúdos Relacionados

 

 





Procedimentos

 

 



Ações Relacionadas

 

Despesas

 

No momento da inclusão é possível realizar o apontamento das despesas da OS. Ao acionar essa opção, preencha os dados conforme a orientação do help de campo. Confira os dados e confirme.

 

Pendências

 

Executa a rotina Pendências da Base nessa janela, no Atendimento da OS.

 

System Tracker

 

Disponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações. Em outras palavras, permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) sejam visualizados de forma detalhada.

 

Requisições

 

Efetua a partir dessa tela, a baixa das requisições efetuadas anteriormente com o objetivo de atender a OS.