Facilita a dinâmica de Alocação de Técnicos tornando possível Visualizar, Incluir, Alterar, Excluir e Mover um agendamento diretamente do calendário.
As principais características da rotina são:
• Utilização de calendário, como meio de Visualização e Manutenção das Alocações.
• Filtro principal (por parâmetros).
• Filtro dos agendamentos (por filtro de campo).
• Visualização por contexto.
• Alocação por Contrato/Cliente.
• Alocação por Técnico.
• Quando a rotina for chamada pelo menu pode-se filtrar a Grade de Alocação com as informações desejadas na pergunta Para fazer a consulta só pelas Vistorias técnicas, só pelas Ordens de Serviços ou Ambas. • É possível a apresentação de perspectiva de local de atendimento na grade de alocação e a realização de filtro pelo local de atendimento. |
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
|
Campo | Descrição |
Atendente De / Até ? | Pressione F3 e selecione o código do atendente. Exemplo: D MG 01 000148 à D MG 01 000152 |
Cliente De / Até ? | Pressione F3 e selecione o código do cliente. Exemplo: TEC001 à TEC002 |
Contrato De / Até ? | Pressione F3 e selecione o código do contrato. Exemplo: 00000000000100 à 000000000110 |
Produto/Eqto ? De / Até | Pressione F3 e selecione o código do produto/eqto. Exemplo: 00000000014 à 00000000015 |
Num. Série ? De / Até | Informe o número de série do produto. Exemplo: TEC_001 à TEC003 |
Equipe ? De / Até | Pressione F3 e selecione o código da equipe. Exemplo: 001 à 002 |
Num OS ? De / Até | Pressione F3 e selecione o número da OS. Exemplo: 000038 à 000039 |
Vistoria Téc. ? De / Até | Pressione F3 e selecione a vistoria técnica. Exemplo: 000001 à 000002 |
Tipo ? | Utilize a seta indicadora e selecione o tipo da consulta. Exemplo: Num. OS Vistoria Tec. Ambos |
Local ? De / Até | Pressione F3 e selecione o local de atendimento. Exemplo: 000006 à 000008 |
Contr. GCT ? De / Até | Pressione F3 e selecione o contrato Exemplo: 000000000004TEC à 000000000007TEC |
Procedimentos
Ações Relacionadas
• | Despesas |
No momento da inclusão é possível realizar o apontamento das despesas da OS. Ao acionar essa opção, preencha os dados conforme a orientação do help de campo. Confira os dados e confirme.
• | Pendências |
Executa a rotina Pendências da Base nessa janela, no Atendimento da OS.
Disponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações. Em outras palavras, permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) sejam visualizados de forma detalhada.
• | Requisições |
Efetua a partir dessa tela, a baixa das requisições efetuadas anteriormente com o objetivo de atender a OS.