Rotina travada

Produto:

Menu

Passo a passo:

#dica: Quando uma rotina estiver travada, utilize a rotina 551 - Loock de Banco para verificar qual processo está alocando as tabelas e então mate a sessão. Se o problema persistir solicite ao DBA da empresa uma análise do Banco de Dados.

Uma rotina fica travada durante um processo de gravação quando aguarda uma resposta do banco de dados, portanto quando ocorrer de uma rotina travar, realize o fechamento da rotina e caso isso não resolva, utilize a rotina 551 - Loock de Banco para verificar qual processo está alocando as tabelas e então mate a sessão.

Se mesmo realizando este processo a rotina continue travando, recomendamos que solicite a um DBA para que faça uma analise no banco de dados.
Observações:

Lembrando que para acessar a rotina 551 é necessário que tenha a senha do usuário SYSTEM do banco de dados ou um usuário com os privilégios necessários.

Atribuindo privilérios a um outro usuário (ex: USUARIO_ADM) :

create role ROLE_ADM_WINTHOR;
GRANT SELECT ON v_$process TO ROLE_ADM_WINTHOR;
GRANT SELECT ON v_$locked_object TO ROLE_ADM_WINTHOR;
grant ROLE_ADM_WINTHOR to USUARIO_ADM;
GRANT DBA TO USUARIO_ADM;