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Objetivo

Permitir que seja realizada  a definição do conceito de escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se  relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.

Para que seja realizada as manutenções nos postos referente a utilização das escalas, será disponibilizada uma nova opção no menu onde ao acessar serão listados os itens de recursos humanos gerados a partir do orçamento de serviços todos  relacionados aos respectivos postos e contratos.

A partir desta listagem serão realizadas as ações:

Relacionamento Posto x Escala

Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com a escala configurada no ‘Cadastro de Escalas’.

Relacionamento Posto x Calendário de Feriados

Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com um calendário de feriados.

Relacionamento Posto x Funcionário 

Para que seja possível realizar a alocação automática dos atendentes, assim como agilizar o processo de alocação manual dos atendentes será criado cadastro para relacionar o funcionário ao posto de trabalho.

Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.

Neste cadastro será possível relacionar os funcionários á cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura(Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado o atendimento por completo do posto de trabalho.

Será possível definir também um período em que o funcionário irá atuar no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada a alocação do posto será considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalhocom o funcionário.

Neste cadastro não deverá ser realizada validações referente ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex:

Neste caso o funcionário poderá ser alocado nos  2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.

 

Alocação por escala (Prototipo 08)

Nesta rotina será possível realizar a alocação dos atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento  escala x posto e relacionamento posto x Funcionário.

Esta rotina será disponibilizada através da ações relacionados da Gestão de Escalas.

Para que seja possível realizar analise nas regras de alocação nesta interface deverá possível visualizar o cadastro de exceção relacionada ao item de configuração da escala.

Ao acionar a rotina será apresentada tela para que se possa realizar a alocação dos atendentes. Será apresentada a data inicial e data final em que se deseja realizar a alocação.

Será carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta listagem será possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor a escala.

Caso na configuração da escala seja definido que a escala possua folguista/almocista/ferista/jantista, serão sugeridos os funcionários destes tipos que estão relacionados ao posto de trabalho.

Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto. Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão consideradas para a montagem da agenda do atendente Conforme especificação de escalas pesadas do ponto.

A rotina de alocação irá realizar validação para que não seja possível realizar a alocação do atendente em uma data e hora que o mesmo já possua agenda.

Para que seja facilitada a funcionalidade de desalocar os atendentes da escala, será disponibilizado nesta rotina a opção de remoção da alocação por período. Ao acionar esta opção será apresentada tela de parâmetros para que seja selecionado o perido  desejado. Ao confirmar a operação os registros dentro da data informados serão deletados indicando a remoção da alocação dos atendentes.

 

 Alocação automática

Esta rotina estará disponibilizada a partir da opção

Será disponibilizada a partir do gestão de Escalas SIGATEC > Atualizações > Gestão de Contrato > Gestão de Escalas a rotina que realiza a alocação automática dos atendentes, esta rotina realizará a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.

Para a realização da alocação será apresentada tela de Pergunte para a realização de filtros na alocação automática, esta tela de filtros terá as seguintes informações:

Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico.

Caso ocorra alguma divergência durante o processo de alocação automática será apresentado log com infomações das divergências encontradas.

 

• Quando a rotina for chamada pelo menu pode-se filtrar a Grade de Alocação com as informações desejadas na pergunta Para fazer a consulta só pelas Vistorias técnicas, só pelas Ordens de Serviços ou Ambas

• É possível a apresentação de perspectiva de local de atendimento na grade de alocação e a realização de filtro pelo local de atendimento.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para realizar a Alocação de Técnicos, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o Agendamento, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o Agendamento, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Para realizar o Agendamento, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Para realizar o Agendamento, acesse Atualizações / Alocação / Controle de Alocações.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Atendente De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do atendente.

Exemplo:

D MG 01 000148 à D MG 01 000152

Cliente De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do cliente.

Exemplo:

TEC001 à TEC002

Contrato De / Até ?

Pressione F3 e selecione o código do contrato.

Exemplo:

00000000000100 à 000000000110

Produto/Eqto ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o código do produto/eqto.

Exemplo:

00000000014 à 00000000015

Num. Série ?

De / Até


Informe o número de série do produto.

Exemplo:

TEC_001 à TEC003

Equipe ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o código da equipe.

Exemplo:

001 à 002

Num OS ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o número da OS.

Exemplo:

000038 à 000039

Vistoria Téc. ?

De / Até

Pressione F3 e selecione a vistoria técnica.

Exemplo:

000001 à 000002

Tipo ?

Utilize a seta indicadora e selecione o tipo da consulta.

Exemplo:

Num. OS

Vistoria Tec.

Ambos

Local ?

De / Até


Pressione F3 e selecione o local de atendimento.

Exemplo:

000006 à 000008

Contr. GCT ?

De / Até

Pressione F3 e selecione o contrato

Exemplo:

000000000004TEC à 000000000007TEC

 

 

 

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