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Falando de editar conteúdo de documento...

A edição de conteúdo permite que os arquivos que compõem o documento possam ser editados diretamente no repositório (navegação nas pastas) ou ainda na área de upload do usuário.

Também é possível editar um documento de forma colaborativa, onde vários usuários podem alterá-lo ao mesmo tempo por meio do Google Drive, quando esse recurso está ativo na plataforma. Para ativar esse recurso e utilizá-lo, é necessário adquiri-lo na fluig Store e ter uma conta no Google. Mais detalhes podem ser obtidos em Edição colaborativa com Google Drive.

 

Caminho básico

 

01. Depois de acionar a opção Editar conteúdo em Mais opções, localizado ao lado direito do nome do documento, acionar Sim para efetuar o check out do documento.

Para editar o documento é necessário efetuar o check out, caso contrário não é permitido alterar o seu conteúdo. Mais informações podem ser obtidas em Efetuar check out de documento.

Se o recurso Edição colaborativa estiver ativo na plataforma, a mensagem apresentada exibe duas opções de edição. Para continuar com a edição tradicional, acionar Webdav. Se desejar utilizar o recurso de edição colaborativa, acionar Google Drive. Mais informações podem ser obtidas no caminho alternativo Editar documento no Google Drive.

02. Selecionar o aplicativo no qual se deseja editar o documento.

Quando o documento é passível de edição utilizando o protocolo Webdav ele pode ser alterado no editor padrão do sistema operacional.

03. Editar as informações desejadas no documento.

04. Salvar o documento por meio do editor.

05. Efetuar o check-in do documento manualmente.

Informações sobre como efetuar o check in podem ser obtidas em Check in.

 

Caminho alternativo

 

Editar documento no Google Drive

 

01. Na navegação de documentos, localizar e selecionar o documento do qual o conteúdo será editado por meio do Google Drive. 

É possível editar pelo Google Drive apenas documentos que possuem uma das seguintes extensões suportadas pelo recurso:

  • Documentos: doc, docx, odt;
  • Planilhas: xls, xlsx, ods;
  • Apresentações: ppt, pptx, odp.

02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do documento.

03. Acionar Editar conteúdo.

04. Na mensagem apresentada, acionar Google Drive.

Essa opção somente é apresentada quando o recurso Edição colaborativa está ativo na plataforma, sendo necessário ter uma conta no Google para utilizar o recurso.

Ao acionar essa opção, é apresentada a janela na qual é necessário inserir os dados de acesso à conta do Google. Informações mais detalhadas sobre os procedimentos para acesso e edição do documento podem ser obtidas em Edição colaborativa.

 

 

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.