Permitir que seja realizada as escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.
Para que seja realizada as manutenções nos postos referente a utilização das escalas serão realizadas as ações:
Relacionamento Posto x Escala
Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com a escala configurada no Cadastro de Escalas.
Relacionamento Posto x Calendário de Feriados
Neste cadastro será possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com um calendário de feriados.
Relacionamento Posto x Funcionário
Neste cadastro será possível relacionar os funcionários á cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para que seja realizado o atendimento por completo do posto de trabalho.
Será possível definir também um período em que o funcionário irá atuar no posto de trabalho, assim no momento em que estiver sendo realizada a alocação do posto será considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalho com o funcionário.
Neste cadastro não deverá ser realizada validações referente ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente poderá ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro. Ex:
Neste caso o funcionário poderá ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.
Alocação por escala
Nesta rotina será possível realizar a alocação dos atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento escala x posto e relacionamento posto x Funcionário.
Será carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário, nesta listagem será possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários que irão compor a escala.
Caso na configuração da escala seja definido que a escala possua folguista /almocista /ferista /jantista, serão sugeridos os funcionários destes tipos que estão relacionados ao posto de trabalho. Após conferir e ajustar os atendentes que irão cumprir a escala e acionar o botão “Montar escala”, deverá ser apresentada listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto. Os horários e dias de trabalho e folga do atendente serão gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo do ponto eletrônico serão consideradas para a montagem da agenda do atendente. |
Alocação automática
Esta rotina realizará a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.
Para a realização da alocação preencher os parâmetros:
Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala, serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico. |
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
|
Campo | Descrição |
Cliente De / Até ? | Pressione F3 e selecione o código do cliente. Exemplo: 000001 000002 |
Loja De / Até ? | Pressione F3 e selecione a loja do cliente. Exemplo: 01 02 |
Contrato De / Até ? | Pressione F3 e selecione o código do contrato. Exemplo: 00000000000100 00000000000110 |