Permitir que seja realizada as escalas no posto de trabalho, assim como realizar a alocação de atendentes de forma mais prática criando-se relacionamento entre o atendente e determinados postos de trabalho e desta forma possibilitar a realização de alocações automáticas e manuais de acordo com a escala dos postos de trabalhos.
Para que seja realizada as manutenções nos postos referente a utilização das escalas serão realizadas as ações:
É importante considerar que as informações para o Gestão de Escalas dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:
|
Ao confirmar a alocação automática serão processados os contratos, postos e escalas realizando as alocações conforme configuração da escala do posto. Da mesma forma que a alocação por escala, serão realizadas as alocações dos atendentes que foram relacionados ao posto de trabalho, assim como as coberturas definidas para o posto sempre considerando os horários e dias de trabalho e folga conforme calendário do módulo de ponto eletrônico. |
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
|
Campo | Descrição |
Cliente De / Até ? | Posicione o cursor para selecionar o código do cliente. Exemplo: 000001 / 000002 |
Loja De / Até ? | Posicione o cursor para selecionar o código da loja do cliente. Exemplo: 01 / 02 |
Contrato De / Até ? | Posicione o cursor para selecionar os contratos. Exemplo: 00000000000100 / 00000000000110 |
Calendário ? | Posicione o cursor para selecionar o código do calendário. Exemplo: 000001 |
Alocação De / Até ? | Informe o período da alocação. Exemplo: 05/03/2016 / 06/04/2016 |
Apresentar agendas ? | Utilize a seta indicadora e escolha a opção. Exemplo: Todas |
Apresentar folgas ? | Utilize a seta indicadora e escolha a opção. Exemplo: Sim |
Escala | Posicione o cursor para selecionar o código da escala. Exemplo: 000001 |
Posto De / Até ? | Informe o código do posto. Exemplo: 000010 / 000034 |
Supervisor De / Até ? | Informe o código do supervisor. Exemplo: 000067 / 000071 |
Mot.Manut | Posicione o cursor para selecionar o motivo. Exemplo: 000002 (Falta) |
Tipo do Dia | Posicione o cursor para selecionar o tipo. Exemplo: N - Não Trabalhado |