Índice

Objetivo

Realiza o controle de restrições e/ou manutenções para a alocação dos atendentes em determinados clientes e/ou locais de atendimento. É importante considerar que não é possível incluir uma restrição para o atendente que possuí uma agenda ativa e não atendida no cliente/local. 

É importante considerar que as informações para definir o controle de restrições dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Cliente.
  • Grupo de Acesso e Perfil.
  • Local de Atendimento.



Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



Visão do Browse

Na janela principal da rotina são exibidas as escalas cadastradas e as opções padrão do browse ( Visualizar e Manutenção)

As informações são atualizadas automaticamente ao incluir um novo atendente na rotina de cadastro "Atendentes".

Figura 1 - Visão do Browse

Visão do Cadastro de Restrições

Figura 2 - Visão do Cadastro de Restrições

Detalhes do Cadastro de Restrições

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Informações carregadas automaticamente da rotina de cadastro "Atendentes".

Figura 3 - Cabeçalho do Cadastro de Restrições

Não é possível alterar por meio dessa rotina pois os campos "Atendentes" e "Nome Atend." tem seus valores são importados da rotina "Atendentes" e nela, só poderá ser alterado o "Nome Atend.".

Campo:

Descrição

Atendente

Atendente, Valor importado da rotina "Atendentes".

Exemplo:

00000000002TEC

Nome Atend.

Nome do Atendente cadastrado na rotina "Atendentes".

Exemplo:

TEC_ATENDENTE 002

Tabela 1 - Campos do Cabeçalho

Adiciona informações sobre o cliente, loja e restrições.

Figura 4 - Visão da aba Cliente 

Campo:

Descrição

Cod. Cli

Abre consulta da rotina de Cliente, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

000001

Loja Cli.

Loja do Cliente.

Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido, porem pode ser editado

Exemplo:

01

Cliente

Nome do cliente selecionado.

Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido.

Exemplo:

Cliente

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final *

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 2 - Campos do Cliente


  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Cliente. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado cliente, está aba registra essa situação.



Adiciona informações sobre qual local de atendimento o cliente, em destaque, pertence.

Figura 5 - Visão da aba Local de Atendimento

Campo:

Descrição

Local

Abre consulta da rotina dos locais de atendimento, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

00000001

Descr. Local

Descrição do local de atendimento selecionado. O registro valido no campo "Local" sera automaticamente preenchido a descrição.

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 3 - Campos do Local de Atendimento


  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Local. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado Local, está aba registra essa informação.

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com o cadastro de Restrições de Recursos Humanos, aonde é possível informar outros tipos de restrições de Recursos Humanos

Figura 5 - Visão da aba Recursos Humanos


Campo:

Descrição

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Motivo

Motivo da Restrição

01 - Afastamento

02 - Férias

03 - Demissão

04 - Outros

Descrição

Descrição do Motivo

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 4 - Campos do Recursos Humanos

  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem, como por exemplo: Férias, Afastamento, Demissão e etc.

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo por algum desses fatores, está aba registra essa situação.



A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca012, por exemplo: http://localhost:8084/rest/FWMODEL/TECA012


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus



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