Índice
Objetivo
Registrar as condições de trabalho do empregado, indicando a prestação de serviços em condições insalubres e/ou perigosas, além da especificação da exposição a fatores de riscos e expectativas medidas de controle.
As informações prestadas neste evento integram o perfil profissiográfico previdenciário (PPP) do trabalhador.
Em conformidade com as alterações efetuadas pelo Governo, para o Layout versão 2.2 do eSocial em relação aos eventos:
- S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho
- S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador
- S-2230 - Afastamento Temporário
- S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco
- S-2241 - Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
- S-2250 - Aviso Prévio
- S-2298 - Reintegração
- S-2299 - Desligamento
Mapa Mental
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Ao acessar a rotina, o sistema exibe uma nova janela do cadastro. Selecione a filial correspondente e visualize a tela de inclusão dividida em abas, sendo: - Informações sobre o ambiente de trabalho e exposição a fatores de risco;
- Protocolo;
- Informações do ambiente de trabalho
- EPIs e
- EPCs
- Informações relativas ao responsável pelos registros ambientais;
As informações devem estar preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Posicione sobre o cadastro e clique em Alterar. As informações devem estar preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Retificar evento Alterar evento Finalizar evento
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Posicione sobre o registro que deseja excluir e clique em Outras Ações/ Excluir. Na tela apresentada, clique em Confirmar para finalizar a exclusão. |
Outras Ações / Validar Registro Posicione sobre o item e clique nesta opção. |
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Principais Campos
Campos | Descrição |
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Id. Trab | Selecione pela tecla F3 a identificação do trabalhador. Exemplo: 000008 | Dt.Ini Con | Informe as condições de trabalho informadas no evento. |
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Campos | Descrição |
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Ult.Prot. | Esta informação é fornecida automaticamente pelo sistema e se refere ao último protocolo. | Pnlt. Protocolo
| Esta informação é fornecida automaticamente pelo sistema e se refere ao penúltimo protocolo. |
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Campos | Descrição |
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Id.Cod.Amb. | Utilize a tecla F3 para identificar esta identificação. Exemplo: 000014 | Dsc.Ativ.Des
| Campo preenchido automaticamente após indicar o Id.Cod.Amb. |
Sub aba - EPIs Campos | Descrição |
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Certif. EPI | Informe o código da certificação do EPI. | EPI é eficaz | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. | Med.Protec | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. | Cond.Func. | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. | Prazo Valid | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. | Período troca | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. | Higienização | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. |
Sub aba - EPCs Campos | Descrição |
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Desc.EPC | Descreva o tipo de EPC | Efic.EPC | Selecione entre 1-Sim ou 2-Não. |
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Campos | Descrição |
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Id.Rec.Pgto. | Utilize a tecla F3 para identificar este pagamento. Exemplo: 00001 | Nro.Rec.Pg.
| Informe o número do recibo de pagamento. Exemplo: 45980 | Valor Pgto | Informe o valor do pagamento. Exemplo: $2.987,00 | NIS Respons. | Inclua o código NIS do Responsável. Exemplo: 290879282827 | Nr.Ins.OC | Informe o número de inscrição na OC. |
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Tabelas Relacionadas
CM0 – Acidente de Trabalho
CM1 – Parte Atingida
CM2 – Agente Acusador
C8B – Atestado de Saúde Ocupacional
C9W – Exames ASO
CRP – Monitoração Biológica
CM6 – Afastamento Temporário
T3B – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
T3C - Classificação do Ambiente Trabalho
T3D - Det. Fatores de Risco
T3E - Cadastro de Fatores de Risco
CMF – Reintegração
CM8 – Aviso Prévio
CMD – Desligamento
T05 – Detalhamento Verbas Rescisórias
T06 - Demonstrativos Pagamentos Rescisão
T3G - Ident. Estabelecimento/Lotação
T3H - Processos Relacionados
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