01. SITUAÇÃO/REQUISITO

Em algumas situações de erros no acesso a arquivos c-tree na inicialização do sistema, pode ser necessário efetuar uma limpeza do ambiente c-tree.

02. SOLUÇÃO

Interromper o ambiente.

  • Interromper o (primários e secundários), workflow e demais serviços dedicados (caso estejam separados);
  • Caso o ambiente utilize o c-tree Server, interromper o c-tree Server.

Se estiver usando c-tree Server, apagar os arquivos *.FCS

(informação) Opte por realizar o backup desses arquivos, eles podem ser necessários para análise.

  • Apagar os arquivos de índices (*.CDX, .IDX e *.IND), na pasta SYSTEM (o nome da pasta usualmente SYSTEM e corresponde àquele definido em STARTPATH);
  • Apagar o conteúdo (*.CDX) da pasta PROFILE (localizada a partir de ROOTPATH);
  • Apagar o conteúdo da pasta CTREEINT (localizada no ROOTPATH, na pasta PROFILE e em STARTPATH);

Reinicialize o ambiente e faça o acesso stand-alone (somente um usuário).

  • Caso o ambiente utilize o c-tree Server, inicie uma nova instância do c-tree Server;
  • Inicie uma nova instância do ;
  • Acesse o sistema para que sejam recriados os índices.

(aviso) Caso existam mais empresas/filiais, esse passo deve ser realizado para cada uma das empresas/filiais.

(seleção) O módulo SIGACFG pode ser utilizado para agilizar o processo de criação dos índices.

Após a criação dos índices, encerre o sistema, reinicie o ambiente e libere o acesso para todos os usuários.

<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>