Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

PIMSCS

Módulo

Pesagem e analise de Matéria Prima

Segmento Executor

 

Projeto1

AGRO PIMS

IRM/EPIC1

AGRPIMS01-146

Requisito/Story/Issue1

AGRPIMS01-147

Subtarefa1

AGRPIMS01-223

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Desenvolver uma aplicação para registro das análises do laboratório de sacarose em modo OFF-LINE. O objetivo é garantir disponibilidade do sistema em situações geradas pela falta de link com o data-center, com o intuito de eliminar registros manuais, erros de digitação, acumulo de análises sem apontamento, perda da leitura da análise nos terminais (TRD) quando há queda de link e lentidão da leitura das análises nos terminais (TRD).

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 O Sistema deverá realizar o registro das análises em uma base de dados local. As análises serão enviadas automaticamente para uma aplicação remota (PIMSServer) que será instalada no servidor e  realizará os cálculos, validações e a gravação no banco de dados de produção do PIMS. Havendo indisponibilidade desta aplicação por falta de link, manutenção do servidor, atualização da versão da aplicação, indisponibilidade de acesso ao banco de dados do PIMS, etc, o sistema do laboratório off-line continuará operando normalmente, garantindo o registro automático das análises nos terminais (TRD) e a contingência das análises. A figura abaixo demonstra a arquitetura utilizada no projeto do Laboratório Offline

 


<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fluxo do Processo

Para melhor exemplificar o fluxo do processo de realização das análises foram elaborados os seguintes diagramas.

A imagem a seguir ilustra o diagrama de atividades do processo de análise realizado via automação. 

 


Em caso de contingência do sistema, o fluxo de atividades deverá seguir conforme demonstrado no diagrama abaixo.

Dicionário de Dados


Tabela: LAB_ANALISE

#ColunaDescriçãoTipoTamanhoEscalaN Nulo
1ID_ANALISEIdentificação da análiseN380N
2DE_ANALISEDescrição da análiseC400N
3DA_ANALISEDescrição abreviada da análiseC250N
4FG_TP_ANALISETipo de análiseC200N
5NO_PREFIX_ANALISENúmero do prefixo da análiseC50S
6FG_SOMATORIAHabilita campo somatória da análiseC10S
7DE_ESQUEMA_BDNome esquema banco de dadosC500S
8DE_MENUHierarquia do menuC2500N
9DE_MENU_ITEMDescrição do item do menuC500N
10CD_APLICATCódigo do aplicativoC100S
11CD_OBJFORMCódigo do objetoC200S
12QT_DIG_COD_BARRAQuantidade de dígitos código de barras do número da análiseN50S
13CD_GRUPOGrupo da fórmula para calculo da somatóriaC200S
14CD_SECAOSeção da fórmula para calculo da somatóriaC200S
15DT_INI_VALData de validade da seção da fórmula para calculo da somatóriaS100S
16CD_FORMULACódigo da fórmula para calculo da somatóriaC200S
17CD_TABELA_LOG_LEITURACódigo da tabela de log de leituras das análisesC500S
18ROWVERSIONControle internoN50S

 

Tabela: LAB_ATRIBUTO_CHAVE_ANL

#ColunaDescriçãoTipoTamanhoEscalaN Nulo
1ID_ATRIBUTO_CHAVE_ANLIdentificação do atributoN380N
2ID_ANALISEIdentificação da análiseN380N
3NO_SEQUENCIANúmero da sequênciaN20N
4CD_TABELACódigo da tabelaC500S
5CD_COLUNACódigo da colunaC500S
6CD_COLUNA_PRECCódigo da coluna precedenteC500S
7DE_COLUNADescrição da colunaC500N
8DE_FORMATOFormato do atributoC10S
9DE_MASCARAMáscara de formataçãoC200S
10CD_TABELA_VALCódigo da tabela de validaçãoC500S
11CD_COLUNA_VALCódigo da coluna de validaçãoC500S
12SECAO_PARAM_VL_PADRAOSeção do parâmetro referente valor padrãoC300S
13ENTRADA_PARAM_VL_PADRAOEntrada do parâmetro referente valor padrãoC500S
14VL_PADRAOValor padrãoC500S
15FG_INCREMENTO_PARAMHabilita incremento no valor recuperado do parâmetroC10N
16FG_VISIVELHabilita atributo chave na tela do apontamentoC10N
17FG_MODO_OPERIdentifica o modo de operação [TAB0]C10N
18NO_NIVELNúmero do nível se atributo for de local de produção [TAB1]N10S
19FG_VALIDACAOFlag definir onde validação será realizada [TAB2]C150S
20FG_RECUP_SAFRARecupera código de safra quando tem chaves do local de produçãoC10N
21FG_OBRIGATORIOAtributo obrigatórioC10N
22NO_INPUT_SOMATORIANúmero do input para execução da fórmula da somatóriaN20S
23ROWVERSIONControle internoN50S

 

 

#ColunaDescriçãoTipoTamanhoEscalaN Nulo
1ID_ATRIBUTO_ANLIdentificação do atributoN380N
2ID_ANALISEIdentificação da análiseN380N
4DE_ATRIBUTODescrição do atributoC300N
5NO_SEQUENCIASequência do atributoN50N
6CD_TABELANome da tabelaC500S
7CD_COLUNANome da colunaC500S
8CD_TPCONTR_OCORCódigo controle ocorrênciaN30S
9FG_AUDITORIAHabilita auditoriaC10N
10SECAO_PARAM_VL_MINIMOSeção do parâmetro referente valor mínimoC300S
11ENTRADA_PARAM_VL_MINIMOEntrada do parâmetro referente valor mínimoC500S
12VL_MINIMOValor mínimoN104S
13SECAO_PARAM_VL_MAXIMOSeção do parâmetro referente valor máximoC300S
14ENTRADA_PARAM_VL_MAXIMOEntrada do parâmetro referente valor máximoC500S
15VL_MAXIMOValor máximoN104S
16NO_INPUTNúmero do input para execução da fórmulaN20S
17CD_GRUPOGrupo da fórmulaC200S
18CD_SECAOSeção da fórmulaC200S
19DT_INI_VALData de validade da seção da fórmulaS100S
20CD_FORMULACódigo da fórmulaC200S
21METODO_CALCMétodo do cálculo [TAB2]C90S
22FG_EXEC_FORMULALocal da execução da fórmula [TAB3]C150S
23DE_FORMATOFormato do atributoC10N
24DE_MASCARAMarcara para formatação do campo valorC200S
25CD_TABELA_VAL_SERVERCódigo da tabela de validação no banco de dados servidor produçãoC500S
26CD_COLUNA_VAL_SERVERCódigo da coluna de validação  no banco de dados servidor produçãoC500S
27CD_TABELA_VAL_CLIENTCódigo da tabela de validação no banco de dados clientC500S
28CD_COLUNA_VAL_CLIENTCódigo da coluna de validação  no banco de dados servidor produçãoC500S
29CD_COLUNA_DIGCódigo da coluna de identificação da digitação do atributo no apontamentoC500S
30CD_COLUNA_DIG_TRDCódigo da coluna de identificação da digitação do atributo no TRDC500S
31SECAO_PARAM_VL_PADRAOSeção do parâmetro referente valor padrãoC300S
32ENTRADA_PARAM_VL_PADRAOEntrada do parâmetro referente valor padrãoC500S
33VL_PADRAOValor padrãoC500S
34FG_VISIVELHabilita atributo chave na tela do apontamentoC10N
35FG_MODO_OPERIdentifica o modo de operação [TAB0]C10N
36NO_NIVELNúmero NívelN10S
37FG_INDICADOR_RELIndicador de relatórioC10N
38FG_LEITURA_INTERFACEHabilita leitura da interface do TRDC10N
39FG_LEITURA_FUNCIONARIOHabilita leitura do código de barras do funcionárioC10N
40FG_OBRIGATORIOAtributo obrigatórioC10N
41FG_INCREMENTO_PARAMFlag para controlar incrementoC10S
42NO_INPUT_SOMATORIANúmero do input para execução da fórmula da somatóriaN20S
43ROWVERSIONControle internoN50S

 

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

PIMSCS

Módulo

Pesagem e analise de Matéria Prima

Segmento Executor

 

Projeto1

AGRO PIMS

IRM/EPIC1

AGRPIMS01-146

Requisito/Story/Issue1

AGRPIMS01-147

Subtarefa1

AGRPIMS01-223

Chamado2

 

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

Desenvolver uma aplicação para registro das análises do laboratório de sacarose em modo OFF-LINE. O objetivo é garantir disponibilidade do sistema em situações geradas pela falta de link com o data-center, com o intuito de eliminar registros manuais, erros de digitação, acumulo de análises sem apontamento, perda da leitura da análise nos terminais (TRD) quando há queda de link e lentidão da leitura das análises nos terminais (TRD).

 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 O Sistema deverá realizar o registro das análises em uma base de dados local. As análises serão enviadas automaticamente para uma aplicação remota (PIMSServer) que será instalada no servidor e  realizará os cálculos, validações e a gravação no banco de dados de produção do PIMS. Havendo indisponibilidade desta aplicação por falta de link, manutenção do servidor, atualização da versão da aplicação, indisponibilidade de acesso ao banco de dados do PIMS, etc, o sistema do laboratório off-line continuará operando normalmente, garantindo o registro automático das análises nos terminais (TRD) e a contingência das análises. A figura abaixo demonstra a arquitetura utilizada no projeto do Laboratório Offline

 


<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

Para melhor exemplificar o fluxo do processo de realização das análises foram elaborados os seguintes diagramas.

A imagem a seguir ilustra o diagrama de atividades do processo de análise realizado via automação. 

 


Em caso de contingência do sistema, o fluxo de atividades deverá seguir conforme demonstrado no diagrama abaixo.

Opcional

Dicionário de Dados

Tabela: LAB_ANALISE
#ColunaDescriçãoEstrutura do Dicionário de Dados
TipoTamanhoEscalaN Nulo
1ID_ANALISEIdentificação da análiseN380N
2DE_ANALISEDescrição da análiseC400N
3DA_ANALISEDescrição abreviada da análiseC250N
4FG_TP_ANALISETipo de análiseC200N
5NO_PREFIX_ANALISENúmero do prefixo da análiseC50S
6FG_SOMATORIAHabilita campo somatória da análiseC10S
7DE_ESQUEMA_BDNome esquema banco de dadosC500S
8DE_MENUHierarquia do menuC2500N
9DE_MENU_ITEMDescrição do item do menuC500N
10CD_APLICATCódigo do aplicativoC100S
11CD_OBJFORMCódigo do objetoC200S
12QT_DIG_COD_BARRAQuantidade de dígitos código de barras do número da análiseN50S
13CD_GRUPOGrupo da fórmula para calculo da somatóriaC200S
14CD_SECAOSeção da fórmula para calculo da somatóriaC200S
15DT_INI_VALData de validade da seção da fórmula para calculo da somatóriaS100S
16CD_FORMULACódigo da fórmula para calculo da somatóriaC200S
17CD_TABELA_LOG_LEITURACódigo da tabela de log de leituras das análisesC500S
18ROWVERSIONControle internoN50S

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.